Quantcast
PplWare Mobile

Coronavírus: Poluição na Europa baixa drasticamente (incluindo Portugal)

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Carlos says:

    Algo bom no meio de tanta coisa má

    • RM says:

      Não é assim tão bom, porque é apenas temporário. É uma “pausa”.

      • Ivan says:

        Apesar de temporário podera trazer alguma regeneracao de defesas naturais como a camada de ozono que ja esta a comecar a aumentar a sua espessura, por isso apesar de temporario e muito bom ouvir isto…nao estou de todo contente com os dias que vivemos porem este virus veio trazer este lado bom da crise que se vive

  2. Confinado says:

    Boa notícia, sem dúvida. A próxima é a de que o pessoal vai viver do ar puro.
    Como o cavalo do espanhol que aprendeu a viver sem comer. Quando tinha aprendido, infelizmente morreu.

  3. Fiu says:

    Já se sabe isso tudo. Sempre a repetir a mesma “notícia”. Depois de voltar tudo a começar a trabalhar lá vão publicar outra a dizer que já há mais poluição. Será que não há criatividade para mais?

  4. rikardo pereira says:

    eu para mim preferia poluir mais do que ter que estar fechado em casa, para mim nao ha nada bom.. perdi o emprego, ja perdi 3kg nao sei quando voltarei a arranjar emprego a minha mulher está igual sem poder trabalhar.. este tipo de noticias de bom nao tem nada… teria algo de bom se baixa-se mas sem ter que parar o planeta….

    é apenas uma coisa boa para muitas bem piores

    • Ivan says:

      o problema do ser humano e que nao percebe se o planeta fica inabitavel nada adianta ter dinheiro (nao estou a falar do teu caso) tenho muita pena que tenhas perdido emprego e que esta situacao ainda esteja a ser pior. porem as grandes empresas parece que nao percebem que senao ha mudancas no planeta daqui a uns anos (e nao sao assim tantos) ninguem tera um planeta para puder viver uma vida mais livremente.

      • Zé dos Azeites says:

        Dinheiro sempre acima de tudo.

        • Seca Adegas says:

          O dinheiro é que é o problema ?

          O problema do Mundo é o ser humano !

          O dinheiro apenas existe, para não nos andarmos a matar uns aos outros.

          PS – Zé dos Azeites, deves gostar da tecnologia que as sociedades capitalistas te proporcionam. Podes fazer a diferença, deixa de a usar e contribui para um Mundo melhor.

    • Quem ? says:

      Realmente não há nada de bom no que está a acontecer contigo mas …
      Tu perdes o emprego , isto passa talvez voltes a arranjar outro, tempos difíceis.
      Eu estou a trabalhar pois estou numa área em que está prevista ser a última a parar (ordens do governo) . Não perdi o emprego mas a minha percentagem de ser contaminado e contaminar o outro é maior que a tua de certeza.
      Quando isto acabar tu talvez arranjes emprego , eu talvez esteja num caixão . Um resto de boa tarde.

    • Rui says:

      Pelo menos tu emagreces, porque a maioria engorda sem nada para os fazer mexer.

  5. Stregganz says:

    Atenção, anda aí um vídeo a rolar de chinesas infectadas a tossir e a cuspir para alimentos, multibancos, botões de elevador, bancos de jardim…isto é guerra virológica

  6. Fulano says:

    Acho que não é preciso nenhum estudo sobre isto.
    O simples facto de a grande maioria dos cidadãos em todo o mundo estarem em casa de quarenta e as fábricas fechadas e haver uma diminuição do tráfego aéreo e rodoviário na ordem dos 90% só ppr si é um sinal da forte diminuição da poluição.

  7. Ricardo says:

    Um reparo, nessa imagem o que está a sair dessas chaminés é vapor de agua e que eu saiba isso ainda não polui. E muito provavelmente essa é central nuclear, ou seja não emite gases poluente.

  8. Alpha says:

    Fantástico! Voltemos à idade média, aí a poluição é 0!

    Hipocrisia e ridículo ao mais alto nível

    • José says:

      Não ė verdade. Na Idade Média poluia-se muito, não com a actual intensidade industrial e com tanta gente, mas os dejectos eram atirados para a rua, e as imundices eram espalhadas, o que originava focos de doenças. Pior usavam químicos sem consciência total dos seus males. Há investigadores que entendem que o Homem polui desde que começou com a agricultura e a devastar florestas para essa actividade. Outros há que chegam ao exagero de dizerem que acontece desde o momento em que dominou o fogo. Para muitos, só parando com toda a actividade humana = a extinção o planeta e a “vida” teriam hipotese de sobreviver. Para mim o problema está nos números, há gente demais, temos de reequacionar a população de um animal tão como o ser humano fazendo isso ao longo das próximas gerações, mantendo um número ideal que permita abundância e bem estar global e dê tempo ao planeta para reciclar o resultado das suas actividades. Isso sim, não impedia o progresso humano nem equacionaria o futuro do planeta.

  9. ervilhoid says:

    quero ver o que vão fazer a tanta luva que se gastou estes dias..

  10. Tiago says:

    Só concorda com esta medida quem é estudante ou apoiante dos partidos de esquerda. Por essa lógica, a segunda guerra mundial e a morte de milhões de pessoas trouxe aspectos positivos como o avanço da tecnologia. Por essa lógica vamos todos para a idade da pedra. Falam muito, mas gostam de viajar e andar de avião.

  11. O pirata says:

    Coitada da Greta… Vai ser despedida e ter de começar a ir para a escola em vez de passear pelo mundo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.