Quantcast
PplWare Mobile

Covid-19: Depois da China é a Itália a diminuir drasticamente os níveis de poluição

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Fiu says:

    Então vamos dar todos graças pela pandemia….ridículo isto.

    • Marco Sousa says:

      Constatar factos não é “dar graças”. É apenas constatar o impacto que a actividade tem no ambiente e o que acontece quando essa actividade é drasticamente reduzida.

      • Fiu says:

        Ui, e que novidade nos deram. Ninguém tinha dado por isso. O Mundo quase parado e quem diria que iria haver menos poluição. Carneiros…

        • Filipe says:

          mas é dito a população que n é possivel mudar ou que é necessario decadas, qdo so pensam nas contas bancarias.. Agora a natureza mandou esta “prenda” e em dias é este o resultado. É possivel mudar, basta vontade.
          A mim espanta-me pq as associacões pró natureza nao se manifestem. Isto deveria ser aproveitado no mundo todo para mudar mentalidades. Se tinhamos enegergia renovavel em grande escala nao dependemos de ninguem em termos energeticos.
          Divagando um pouco: Esquecem veiculos eléctricos, Hidrogénio é melhor e ha em quantidade. Começar a reciclar tudo, e tudo o que é fabricado tem que ser reciclável. Limpar a bagunça que andamos a fazer.
          Posso estar errado mas depois disto a sociedade como conhecemos vai mudar e muito.

      • Rubass says:

        Concordo em pleno!

    • Hugo says:

      Se foi essa a tua conclusão, sim, é muito ridícula.

    • Francisco says:

      Já tens esse raciocínio todo infetadinho.

  2. João M. says:

    A redução da poluição devido ao período de quarentena é algo bom de analisar e estudar MAS acredito que os ambientalistas mais “extremistas” vão usar este flagelo como exemplo de “como podemos salvar o planeta”.
    O que esta malta se esquece é que depois desta pandemia virá a pandemia económica – em que se as coisas não forem bem feitas – vai criar desemprego, apertos de cinto, e todos os problemas parecidos com o que aconteceu em 2008-9 .
    Devemos tirar lições desta experiência – como por exemplo – implementar mais o tele-trabalho em empresas onde ir ao escritório é redundante. Pode não ser implementado a 100% mas já vejo mais valias em ter 2-3 dias de tele-trabalho com o resto no escritório.

    Tenho muita pena que este flagelo seja aproveitado – principalmente pelo BE (pelo menos do que tenho visto) – para mandar indirectas sobre as alterações climáticas . É mesmo não saber quando se deve estar calado.

    • Luis Rosalino says:

      Olá João respeito a tua opinião e percebo a.
      Mas na minha opinião é precisamente neste alturas que é obrigatório levantarem se vozes para nos fazer ver o estado do planeta e o ritmo muito acelerado que a nossa vida leva.
      Isto pq por um lado como se ve com a quarentena que muitos não cumprem o humano é mt resistente às coisas que não vê e não sente e pq por outro lado pq também é precisamente esta vida “luxuosa” que ajuda a estas pandemias acontecerem.
      Abraço keep safe

    • Filipe says:

      “acredito que os ambientalistas mais “extremistas” vão usar este flagelo como exemplo de “como podemos salvar o planeta”.”
      Desculpa la mas ja deveriam estar a falar nisso. Foi nos ditam que era necessario decadas. Veio um virus e em dias mudou-se habitos. Se deixassem de pensar na conta bancaria mas no bem geral é possivel mudar e em meses

  3. Tiago says:

    Vergonhoso este tipo de notícias. Na passada sexta-feira durante o telejornal na RTP3 estava uma senhora ambientalista como convidada. A mesma dizia que não se devia esquecer o planeta e o ambiente durante esta fase do coronavirus. Prossegue o seu discurso afirmando que se devia ver os aspetos positivos do coronavirus, tal como a redução do CO2. Disse ainda que com isto era possível ver que não são necessárias tantos aviões a voar, e que havia menos transito nas estradas. As pessoas a perderem os empregos, empresas de aviação a falirem, a economia a cair, mas estas mentes iluminadas ficam contentes.

  4. Johny says:

    Mentira mentira mentira.. 5g por detras de tudo

  5. JL says:

    Então mas não eram as vacas que faziam toda a poluição, e os barcos e os aviões ????

    Provavelmente mataram as vacas todas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.