PplWare Mobile

Efeito positivo do Coronavírus? Emissões de CO2 diminuíram 25% na China


Fonte: CarbonBrief

Autor: Pedro Simões


  1. PGomes says:

    O problema vai ser quando retomarem a produção.
    Para compensar os meses perdidos, a poluição vai disparar…

    • RPG says:

      Claro. Todas as empresas por esse mundo fora vão estar a pressionar para que a produção seja 5x superior ao normal. E o povinho vai andar todo contente com os seus produtos preferidos de volta às prateleiras em quantidade.

  2. Bruno says:

    Agora trocaram o dioxido de carbono (CO2) por dioxido de enxofre (SO2), resultante da queima de substancias organicas dos supostos 40 inceneradores portáveis que a China está a utilizar para queimar os corpos, além dos vário crematórios que a China já tinha a funcionar.
    Só “79 mil infetados e 2000 mortos”…

    • Hugo Nabais says:

      Comparar o que é produzido com a inceneracao de alguma milhares de corpos com o que é liberado pela indústria é como comparar uma gota de água com um oceano…

      • Bruno says:

        O meu comentário não é tão relevante relativamente a uma comparação.
        É mais de comentar sobre os números que a China está a libertar em relação ao coronavírus.

    • Nuno V says:

      Aqui está mais um que vê uma notícia num jornal e acredita nesta sem qualquer tipo de reserva. A notícia sobre o aumento do so2 devido à cremação dos corpos é uma mentira. Esta é baseada numa imagem da NASA que os jornais afirmam serem tiradas de satélites, quando na realidade são uma previsão dos valores. Mas ei, os crentes acreditam em qualquer teoria da conspiração, por mais ridícula que esta seja.

  3. Miguel says:

    As pessoas estão mais é nas tintas para as emissões.
    Querem é encher os bolsos á custa de impsotos sobre emissões. A china e EUA emitem co2, e os tolos moralistas dos europeus (Portugal principalmente) pagam impostos!

  4. Nitrox says:

    Bom dia
    Perguntas que se pode fazer:
    CO2 é um poluente?
    Quais emissões de co2 humanas x emissões naturais?
    Porque que é que a terra está mais verde? (Notícia da NASA)
    No ano passado no inverno do pólo sul bateu o recorde de cobertura de gelo, porque?
    Vamos supor que amanhã deixa de existir petróleo, qual seria o impacto? Negativo e positivo
    Sem outro assunto
    PS: Estamos num país democrático onde se deve ter respeito pelo outro.

    • Nuno V says:

      Co2 é um gás de efeito de estufa. Não é propriamente um poluente.

      Porquê que a terra está mais verde? Porque as plantas fazem uso do Co2 para crescerem. E como existe mais Co2 na atmoafera estas crescem mais. Fotossíntese 101.

      Nao, o degelo de Antártica tem aumentado não diminuído. Estás a confundir o gelo oceânico com o continental.

      Respeito é algo que deve ser merecido e não dado.

  5. tito portugal says:

    – Como arruinar uma das maiores economias do mundo? crie um VIRUS e mande-o passear por uma cidade super povoada.

    – Como desacelerar as mudanças climáticas? crie uma VIRUS e mande-o passear pelo mundo e aos poucos vai eliminado a população mundial.

    • Sujeito says:

      Raciocínio falacioso.

      Poluição mundial não tem a ver com população mundial. Isso implica valores fixos e, como se pode ver avaliando muito basicamente o mundo, não é o caso.

  6. nop90 says:

    Ou seja, um virus, algo mau e ruim acabou por fazer mais numas semanas que a Greta em toda a vida. Mas sim, vamos é acabar com as palhinhas, essas coisas maléficas 🙂 lol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.