CEO da Xiaomi vai dedicar-se ao carro da marca e já elegeu o seu sucessor
Já se sabia que a chegada do Xiaomi SU7 era um marco importante para a empresa. Esta quer marcar uma posição neste mercado e agora isso ficou patente com a decisão do seu CEO, Lei Jun. Este vai focar-se unicamente no carro elétrico e até já escolheu o seu sucessor, Lu Weibing.
CEO da Xiaomi vai dedicar-se ao carro da marca
Uma empresa como a Xiaomi tem procurado diversificar-se e encontrar áreas de negócio onde pode crescer. Deu vários passos nesta direção, mantendo sempre o seu foco no campo dos smartphones, onde tem conseguido estar no topo desde que foi fundada há 14 anos.
Agora o foco da empresa muda, em especial no que toca ao seu futuro. A Xiaomi revelou o seu novo carro e quer que este esteja nas estradas o mais depressa possível. Com novos modelos a surgir em breve, a Xiaomi precisa agora de mexer na sua estrutura e garantir uma liderança forte e empenhada.
The Xiaomi SU7 is now undergoing nationwide road tests, as we prepare for its domestic launch. To dedicate myself fully to our EV business, @WilliamLuXiaomi will assume the additional role as the General Manager of the Xiaomi brand. This includes taking the stage for future…
— Lei Jun (@leijun) February 4, 2024
Para iniciar essa mudança e garantir desde cedo o apoio da estrutura, o seu CEO resolveu mudar e dar o exemplo. Assim, o conhecido Lei Jun resolveu dedicar-se ao SU7 e aos futuros carros da marca. Este será o seu foco, deixando toda a estrutura entregue a uma nova cara.
Sucessor do cargo foi escolhido por Lei Jun
Quem assumirá esta posição é Lu Weibing, que também tem já um histórico importante na Xiaomi. Este irá ser a nova cara da marca e assumir um lugar em palco nas apresentações e em todos os momentos chave da empresa.
Honored to be entrusted with this exciting opportunity. Thank you @leijun, I can't wait to unveil the Xiaomi 14 Ultra! https://t.co/HUgm9Keaum
— William Lu (@WilliamLuXiaomi) February 4, 2024
Lu Weibing é um gestor com muita experiência na Xiaomi, tendo já ocupado cargos importantes. Alguns de destaque são: vice-presidente sénior do grupo, presidente do negócio na China, presidente da área internacional e diretor-geral da submarca Redmi.
Foi responsável pelo planeamento de produto, estratégia de fabrico, vendas e marketing da Redmi. A sua experiência e gestão é muito bem sucedida na Redmi, a marca Xiaomi que mais vende telemóveis por ano. A sua participação foi sem dúvida fundamental para a obtenção deste cargo e, a partir de hoje, essa será a cara que veremos nos eventos de smartphones da marca.
O problema desse carro é que é muito comprido! Não cabe em muitos dos estacionamentos públicos e de garagens particulares!
O carro elétrico que mais curiosidade me desperta, por tudo aquilo que já li e os vídeos que vi no Youtube. Muito interessado em seguir tudo o que se relacione com o SU7, desde a fabricação, até aos primeiros reviews feitos por jornalistas da área.
Latas copiadas , não obrigado