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Atrasada na corrida dos elétricos, Ford vai cortar 4000 postos de trabalho na Europa

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Realista says:

    E de pensar que a Ford já comercializou a Ranger EV em 1997 com baterias NiMH… e elas ainda circulam.

  2. Andreas Noack says:

    Indústria 4.0 You will own nothing and be happy. Quem não for lá beijar o anel do padrinho não come sobremesa.

  3. Anung says:

    Os a UE muda toda a corja de crianças mimadas que têm desgovernado o velho continente, ou pode-se preparar para viver lado a lado com a fraqueza e mediocridade.

  4. Herlander Pacheco says:

    Será a primeira, mais vêm a caminho.

    A UE tem de promover a manutenção dos veiculos a combustão mas com motores muito mais eficientes do que os modelos atuais.

    A própria UE está a matar a sua economia de forma desastrosa, neste momento a UE benefecia com subsidios avultados o seu maior competidor (China). E devia exatamente fazer o seu contrário, devia investir na sua industria automóvel na inovação tecnologica e numa nova era dos motores a combustão.

    • Realista says:

      A única forma de aumentares a eficiência de um motor a combustão é eletrifica-lo…

      Por isso é que os híbridos são mais eficientes que os carros a combustão*, porque é o motor elétrico está a ajudar o carro a ser mais eficiente ao desligar o motor a combustão.

      * com o uso correto.

      • freakonaleash says:

        Isso é uma excelente forma de aumentar o peso de um veículo desnecessariamente.
        Em termos ambientais é muito melhor manter o que termos do que gastar recursos a produzir um pesado híbrido de raiz

        • Realista says:

          Exatamente. Por isso é que mais vale ser 100% elétrico porque para estar a desligar o motor a combustão para ganhar eficiência não faz muito sentido…

        • JL says:

          Se fosse melhor em termos ambientais manter o que se tem, ainda hoje se usavam centrais térmicas de primeira geração a lenha, e não tínhamos centrais nucleares nem outros sistemas com baixas emissões.

  5. TugAzeiteiro says:

    Epah deixem-se de tretas… o problema não é ser elétrico, a combustão, plug-in ou hibrido… o problema é o preço ridículo a que querem vender os carros! Vejam quanto custava um carro há 10 anos atrás e quanto custa o mesmo modelo em 2024… Vejam quanto custava uma casa (ou arrendar) há 10 anos atrás e quanto custa atualmente… Vejam quanto custava as compras por mês no supermercado e quanto custa atualmente! Os ordenados não aumentaram em conformidade… este é o verdadeiro problema, não é irem despedir trabalhadores ou fechar fábricas por falta de procura de elétricos que resolvem o problema… é pura e simplesmente porque as pessoas não têm dinheiro para comprar um carro novo, utilize ele gasolina, gasóleo, GPL ou eletricidade…

    • freakonaleash says:

      O Sandero a GPL custa mais 2k agora do que quando comprei o meu à 11anos, mesmo os C3 ICE não são demasiado caros novos (pena a miséria de motor que trazem!).
      Portanto nem todos os carros novos são excessivamente, mas quase todos carros novos são excessivamente caros isso sim, principalmente os EV.

  6. Rui says:

    Piston Pundit no YouTube

  7. zaorapk says:

    A Ford está adiantada. Todas as marcas estão a rasgar o plano de 100% elétricos. Caíram que nem uns patinhos!

  8. PTO says:

    Corrida dos elétricos? LOL
    Só se for uma corrida a passo de caracol. 🙂 🙂

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