Atrasada na corrida dos elétricos, Ford vai cortar 4000 postos de trabalho na Europa
Na Europa há mais de 100 anos, a Ford está a cortar 4000 postos de trabalho, num momento em que a corrida global dos carros elétricos está a ganhar ainda mais força.
A cortar mais 4000 postos de trabalho na Europa, a Ford adianta que um mercado de carros elétricos "altamente disruptivo" e a nova concorrência estão a causar perdas significativas na região.
Este anúncio da Ford surge no momento em que a principal fabricante de veículos elétricos da China, a BYD, está a recuperar rapidamente o seu atraso nas entregas globais e a crescer "a dados vistos".
Nos últimos anos, num contexto "altamente perturbador" de novos concorrentes de veículos elétricos, a Ford registou "perdas significativas".
No âmbito da sua reestruturação, a empresa planeia reduzir 4000 postos de trabalho na Europa até ao final de 2027. A fabricante justificou esta ação com a "fraca situação económica" e a procura "inferior à prevista" de carros elétricos.
Os cortes previstos afetarão, principalmente, a Alemanha e o Reino Unido. Num comunicado de imprensa, a Ford informou que os outros mercados europeus registarão "reduções mínimas".
Numa carta dirigida ao Governo alemão, o diretor financeiro da Ford, John Lawler, reiterou o compromisso da empresa para com a Europa e o objetivo de emissões para 2035. No entanto, lançou, também, um apelo urgente à ação para que todas as partes interessadas trabalhem em conjunto para fazer avançar a transição.
O que nos falta na Europa e na Alemanha é uma agenda política clara e inequívoca para fazer avançar a mobilidade eletrónica, como investimentos públicos em infraestruturas de carregamento, incentivos significativos para ajudar os consumidores a fazerem a transição para veículos eletrificados, melhoria da competitividade dos custos para as fabricantes e maior flexibilidade no cumprimento dos objetivos de conformidade com as emissões de CO2.
Apesar da reestruturação, a Ford continua a querer manter a sua posição relevante na Europa. Aliás, a próxima geração de veículos Ford para a Europa será "definida por software" com um design "diferenciado".
E de pensar que a Ford já comercializou a Ranger EV em 1997 com baterias NiMH… e elas ainda circulam.
Indústria 4.0 You will own nothing and be happy. Quem não for lá beijar o anel do padrinho não come sobremesa.
Os a UE muda toda a corja de crianças mimadas que têm desgovernado o velho continente, ou pode-se preparar para viver lado a lado com a fraqueza e mediocridade.
Exato, foram demasiado brandos com os construtores mimados europeus a nível de emissões.
O euro 7 deveria ter entrado em vigor logo em 2023 e não em 2030 após o dieselgate.
Deviam era borrifar-se para as emissões e fazerem o que sempre fizeram de melhor.
Foi isso que fizeram, daí estarem com problemas….
Estão com problemas porque o deixaram de fazer, simples.
Estas a dizer que deixaram de vender carros a combustão?
O promenor é que o dieselgate nem foi na UE
Será a primeira, mais vêm a caminho.
A UE tem de promover a manutenção dos veiculos a combustão mas com motores muito mais eficientes do que os modelos atuais.
A própria UE está a matar a sua economia de forma desastrosa, neste momento a UE benefecia com subsidios avultados o seu maior competidor (China). E devia exatamente fazer o seu contrário, devia investir na sua industria automóvel na inovação tecnologica e numa nova era dos motores a combustão.
A única forma de aumentares a eficiência de um motor a combustão é eletrifica-lo…
Por isso é que os híbridos são mais eficientes que os carros a combustão*, porque é o motor elétrico está a ajudar o carro a ser mais eficiente ao desligar o motor a combustão.
* com o uso correto.
Isso é uma excelente forma de aumentar o peso de um veículo desnecessariamente.
Em termos ambientais é muito melhor manter o que termos do que gastar recursos a produzir um pesado híbrido de raiz
Exatamente. Por isso é que mais vale ser 100% elétrico porque para estar a desligar o motor a combustão para ganhar eficiência não faz muito sentido…
Se fosse melhor em termos ambientais manter o que se tem, ainda hoje se usavam centrais térmicas de primeira geração a lenha, e não tínhamos centrais nucleares nem outros sistemas com baixas emissões.
Epah deixem-se de tretas… o problema não é ser elétrico, a combustão, plug-in ou hibrido… o problema é o preço ridículo a que querem vender os carros! Vejam quanto custava um carro há 10 anos atrás e quanto custa o mesmo modelo em 2024… Vejam quanto custava uma casa (ou arrendar) há 10 anos atrás e quanto custa atualmente… Vejam quanto custava as compras por mês no supermercado e quanto custa atualmente! Os ordenados não aumentaram em conformidade… este é o verdadeiro problema, não é irem despedir trabalhadores ou fechar fábricas por falta de procura de elétricos que resolvem o problema… é pura e simplesmente porque as pessoas não têm dinheiro para comprar um carro novo, utilize ele gasolina, gasóleo, GPL ou eletricidade…
O Sandero a GPL custa mais 2k agora do que quando comprei o meu à 11anos, mesmo os C3 ICE não são demasiado caros novos (pena a miséria de motor que trazem!).
Portanto nem todos os carros novos são excessivamente, mas quase todos carros novos são excessivamente caros isso sim, principalmente os EV.
chamar a isso carros é um overstatement
Sim, são carros.
Funcionam devidamente, estão bem equipados e servem na perfeição o seu propósito.
Piston Pundit no YouTube
hm… um canal com o nome de “Piston” deve ser imparcial.
Aquele que só fez videos de eléctricos ? Loooool
A Ford está adiantada. Todas as marcas estão a rasgar o plano de 100% elétricos. Caíram que nem uns patinhos!
Corrida dos elétricos? LOL
Só se for uma corrida a passo de caracol. 🙂 🙂
Sempre é melhor andar para a frente devagar, que andar para trás como estão os a combustão.