Apple vai lançar neste outono o novo iPad Air redesenhado e dois novos modelos Apple Watch
Entramos em setembro e este, por tradição, é o mês em que a Apple faz revelações importantes no que toca ao iPhone e não só. Fala-se num iPad Air renovado, com linhas parecidas ao iPad Pro e, como já referimos várias vezes, chegarão os novos Apple Watch. Assim, para reforçar estas previsões, Mark Gurman, da Bloomberg, disponibilizou uma lista de equipamentos que a empresa de Cupertino irá colocar no mercado para além do iPhone 12.
Apesar de não ser uma surpresa, tendo em conta o que já se tem vindo a falar, é sobretudo o reforçar de uma estratégia nos produtos que lideram o mercado no seu segmento.
Renovar a linha iPad Air
Segundo um novo relatório publicado hoje, Mark Gurman, da Bloomberg, deixa a lista de produtos que a Apple deverá lançar nesta época de outono. Apesar de serem linhas amplamente divulgadas, as informações falam no iPhone 12, mas refere também que a Apple irá lançar um iPad Air edge-to-edge.
Existe um alegado manual de instruções que descreve o novo design, essas imagens foram descobertas na semana passada.
O relatório não detalha o iPad Air para além de o descrever como tendo um design de "ponta a ponta", como o iPad Pro. O manual conseguido tem informações sugerindo que o produto obteria um botão de energia Touch ID, e substituiria a porta Lightning para uma porta USB-C. Isto representaria uma grande atualização para o iPad Air, que atualmente utiliza a moldura mais antiga do design do iPad.
Apple Watch 6 está por semanas e vem com novidades
Conforme refere o relatório, a empresa de Cupertino está a preparar atualizações de hardware para o Apple Watch. Haverá um sucessor para o Apple Watch Series 5 e um sucessor para o Apple Watch Series 3, que terá como alvo o segmento inferior do mercado. Assim, espera-se que o novo relógio topo de gama Apple Watch venham equipada com um novo sensor.
O oxímetro será importante para detetar os níveis de oxigénio no sangue, funcionalidade que já se vem a comentar desde praticamente o início do ano.
O modelo mais barato (Será o Apple Watch SE?) adotaria provavelmente algumas das características vistas nas Séries 4 e 5. Isto é, poderá trazer um processador mais rápido e a deteção de quedas. Provavelmente não terá um ecrã nos mais recentes, dado que isso iria aumentar o preço substancialmente.
Para termos uma ideia, o Apple Watch Series 3 está à venda em Portugal por 239 euros. Assim, sem mexer muito no preço, a Apple poderá trazer mais funcionalidades e mais desempenho com um ecrã de 42 mm, e um novo processador S e W.
O que se sabe é que já foram detetados nas versões do watchOS 7 os registos de novos números de modelo do Apple Watch: A2291, A2292, A2351, A2352, A2375, A2376, A2355 e A2356.
Apple prepara 75 milhões do iPhone 12 5G
A Bloomberg diz que o lançamento do iPhone 12 será realizado por fases. Inicialmente sairão para o mercado os modelos de gama baixa, já no mês de outubro. A gama baixa provavelmente segue o que conhecemos do iPhone 11. Isto é, o iPhone 11 apresenta laterais de alumínio, enquanto que os modelos 'pro' utilizam aço inoxidável.
Segundo alegadas fugas de informação, o novo iPhone topo de gama terá um ecrã maior, de 6,7 polegadas, e um desempenho melhorado, graças ao chip A14. Aguardam-se também outras novidades no que toca ao design, pelo menos espera-se um chassis renovado.
Em termos de desempenho de vendas, a Apple parece estar à espera de resultados em linha com o ano passado. Apesar da pandemia, a empresa terá dado indicações aos fornecedores para eles produzirem aproximadamente as mesmas quantidades do ciclo do iPhone 11. Segundo avança o relatório, a gigante da maça poderá ter já encomendado entre 75 a 80 milhões do iPhone 5G.
Estes são guias grosseiros e a Apple revê frequentemente as encomendas (positiva ou negativamente), uma vez que obtém mais informações sobre os padrões de procura dos consumidores.
Apple TV, HomePod, AirPods e afins...
Fala-se que estes dispositivos também terão novas versões. Aliás, o relatório agora conhecido discute o estado do hardware da Apple TV. São informações que dão conta de um novo modelo em funcionamento, mas pode não ser lançado este ano.
Reiterando novamente o mesmo relatório, poderá sair até final do ano um novo e mais em conta HomePod. Este dispositivo, que não saiu em todos os mercados e recebeu uma filosofia de venda diferente, poderá receber um modelo mais barato, igualmente no estilo coluna inteligente, e aumentar os mercados disponíveis.
Já no caso dos auscultadores, há algumas, mas poucas referências. Apesar de vários rumores sobre os novos AirPods Pro, sobre uns auscultadores maiores com cancelamento ativo de ruído, a empresa de Cupertino deverá deixar esses trunfos para depois. Também para "mais tarde", embora que pode ser para o final deste ano, poderá aparecer o "D. Sancho" AirPower. Será?
Este artigo tem mais de um ano
O Apple watch seria ainda melhor se houvesse ligação com Android…
Isso é verdade, mas não parece ser um interesse da Apple, que tem nesses dispositivo mais uma fundo para vender o iPhone. Contudo, no futuro, quem sabe…
O acontecimento do ano no mundo tech, a apple é quem manda e dita as tendências.
E assim porque a maioria cai no balão dela(Apple)
Já foi mais, atualmente sustenta os seus produtos com pequenos incrementos. Vemos isso com o iPhone 11 que deu um bom retorno, mas poucas novidades no segmento. Vimos com o SE que foi lançado num bom momento, mas foi uma boa aposta pelo preço e pouco mais apareceu de deslumbre. Houve melhorias, no iPad Pro, mas foi uma pequena melhoria face ao que tinha já feito, e o Apple Watch deverá dar igualmente um pequeno incremento. Mas vai vender muito. Não marca mais tendência do que aquilo que já marcou.
Não enveredou pelos dobráveis, ainda é um mercado muito embrionário, pode entrar no 5G, como outros já fizeram e irá apostar mais na RA, mas não marcou ainda uma tendência. Apesar disso, o Lidar é uma boa aposta.
AirPods não deverão ter grandes novidades, será eventualmente afinações necessárias na tecnologia, HomePod, são terá nada de extraordinário, até porque ainda está pouco explorado e no mundo da Apple TV serão pequenos, mas importantes, ajustes. Não serão tendências.
Por isso, a Apple está a aperfeiçoar e não estará a apostar numa revolução.
Disparates vitor, a grande revolução dos pcs vai acontecer pela Apple com a recompilação do macos a correr em arm no A14x. 20h de autonomia num portatil com menos de 1kg a correr macos sem limites e a um preco de 799 segundo dizem os maiores analistas do segmento.
Airpods pro acho demasiado overpriced e desconfortaveis, ja os airpods antigos a 100 euros sao um must para quem gosta de desporto. Apple watch e dificil aperfeiçoar algo que esta no ponto do perfeito mas a inclusao de spo2 e sensor de temperatura serao mais valias. Cumps.
Não estava a falar nos computadores, a Apple até ao final do ano tem uma agenda recheada no capítulo mobile. O resto depois logo se irá ver. Para já, o foco é o segmento que mais retorno dá à marca, smartphones, tablets e acessórios mobile 😉
Se tal mac arm vier realmente a esse preco o mercado dos ultrabooks vai ser dominado pela Apple. Falo como utilizadora de um ipad pro com A12x em 2018 e este ano não existe nenhum soc na concorrencia que se equipare nem mesmo o snapdragon 865. A14x e micro led num macbook vai ser uma revolução no mercado dos pcs, ate porque mesmo graficamente os arm ja envergonham os chips da intel em h265 encoding por ex. No mercado mobile não se espera grandes alteracoes mas um iphone 12 com Oled e cameras melhoradas por 699 sera um novo sucesso de vendas.
Não faz sentido comparar os processadores da Apple com os da Qualcomm, quando os sistemas operativos que correm sobre eles são tão diferentes. As exigências dos iOS são cada vez mais dirigidas aos serviços que a Apple adiciona, enquanto o Android carrega mais funcionalidades nativas. Não faz qualquer sentido comparar.
Quando aos Mac com Arm, é um segmento que a concorrência estará dentro da Apple. Pelo menos até acabar a linha tradicional e apostar só no novo projeto. Sim, com a evolução do iPadOS também haverá alguma concorrência nesse nível, dado que o iPad atualmente já pode ter rato, touchpad, ligação a unidades de armazenamento externo e ligações a periféricos de forma rápida. Portanto, para um grande número de pessoas, mais vale um iPad Pro que um Macbook.
“As exigências dos iOS são cada vez mais dirigidas aos serviços que a Apple adiciona”???
Isso não bate muito certo com a realidade, quando o iOS tem sido cada vez mais aberto a funcionalidades que aplicações de terceiros possam adicionar!
Se a Apple introduzir um Macbook a 850 dólares, com 15 horas de bateria, e performance comparável à média gama dos PCs, a concorrência não será interna…
Não foi essa a empresa fundada pelo Steve jobs! Nessa altura adorava a Apple, mas com o Copertino já não inventa.. só muda o nome das “coisas” para ser diferente ( ecrans IPS TFT nome retina, cabo USB nome Lightning) quem não sabe ler specs cai que nem um patinho
lol!
Quer dizer adoravas a Apple quando o Steve Jobs era vivo.
E depois dele morrer já não gostas, pelos vistos por causa de coisas que o Jobs introduziu…
Só para que saibas o Lightning não é USB. O lightning suporta parte do protocolo USB, e introduziu funcionalidades que não havia no USB na altura.
Sem ele havia era a pineapple… Aquele gajo tirando o mau feitio era um gênio
tendo ele fundado a empresa, sem ele não havia nada!
o ipad air é mais avançado e pontente que o ipad normal certo?
Segundo este comparador https://www.apple.com/lae/ipad/compare/ apesar do ipad já vai na 7ª geração.
2021:Apple vai apresentar um air-coiso com mais uma coisinha, 2022: Apple vai apresentar o i-coiso com mais uma mariquice, e assim se entretém a clientela da maçã podre…
Kkkkkkkkkkkkkk
Também te entretem a ti que ves aqui demonstrar essa dor de cotovelo por não teres um mas segue o conselho, tira um curso e arranja um bom emprego que vais ver que consegues ser feliz!
Quando a felicidade depende do facto de ter um dispositivo Apple então a vida é um vazio imenso.
Porque será que quem usa equipamentos da Apple se acha superior às outras pessoas?
Porque é que quem não tem equipamentos da apple tem necessidade de dizer mal e chamar maca podre? Se não gostas usa outra marca, não precisas de vir ca atacar a marca que e so lider de mercado.
Mas falar de uma marca é mesmo isso uma marca e são gostos, dizer mal da Apple é igual a dizer mal da Google, M$, Amazon e afins.
Dizer que é superior porque se possui algo de uma marca é só ridículo e sem nexo. A vida é exactamente igual com ou sem iPhone.
E a Apple não é líder de mercado, e mesmo que fosse não iria mudar nada.
Irene andas desatualizada.
Se o comentário inicial foi idiota, a tua resposta conseguiu ir mais longe na idiotice. Porque é que tens que tirar um curso para ter um produto apple?
80 por cento dos iPhones vendidos na Worten são a crédito… Pesquisa no Google se não tenho razão
Tu te achas superior por usares esses equipamentos, deves ser mais humilde e sair desse país das maravilhas… Ou queres que te faça um desenho?
Melhor fazer um desenho de preferência a cores. Que nada disso faz sentido
A Worten, Nos , Meo , Vodafone, etc, ja vendem iPhones a prestações, podes pagar desde 24€, e pagar em 12,24 meses. Não é preciso ser milionário para ter um iPhone. A Apple ainda não é nenhuma marca de luxo, como a Ferrari, Lamborghini, Bentley, que só alguns conseguem comprar.. Aliás em alguns países a Apple tem mais de 40% do mercado de smartphones…
Se calhar, sem curso superior, desconto mais de IRS por ano do que tu ganhas de ordenado anual bruto. Não fales daquilo que não sabes.
Atrás do portão, qualquer cão ladra..
A verdade é que vira tendências, a Apple apresenta o iPhone e o mundo mobile muda completamente, a Apple apresenta o iPad e o mundo tablet muda completamente, a Apple apresenta o Apple Watch e os smartwatchs mudam completamente, a Apple apresenta os AirPods e o mundo dos phones sem fios mudam completamente, isso para não entra no mundo Mac no passado e também agora com ARM.
Agora as outras marcas estão á espera do dobrável e dos óculos de RA para também virarem tendências.
Por isso só tens é que agradecer.
*Esqueci-me da tendência dos preços, a apple aumenta os preços e as outras marcas o que fazem? Metem os smartphones a 2000€
Mais do mesmo… O Elon Musk nao se quer meter neste negócio a ver se revoluciona a coisa?