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Tesla patenteia baterias mais seguras em caso de incêndio

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. atomico says:

    É assim mesmo, aprender com os erros, corrigir, e aplicar para segurança das pessoas, fossem todas as marcas assim. Não são como a porcaria da NISSAN, que depois de saberem que as baterias tinham que ser arrefecidas, ( #rapidgate )lançam os carros para o mercado cheios de erros e com tecnologia a funcionar mal…como se fosse pão quente..

    • Nuno says:

      Entretanto já houve mais incidentes de carros ardidos na Tesla do que na Nissan, mesmo quando a ultima vende mais carros eléctricos.

      • atomico says:

        pois pois, a primeira não anda a publicitar que as baterias carregam 80% em 30 min e que faz x km, quando na realidade para obteres 80% da carga demoras mais de uma hora, e para fazeres os km anunciados tens que andam a 10…. a isto é publicidade enganosa e a NISSAN engana os clientes…

        • Nuno says:

          E tu por acaso conheces as metodologias em uso que determinam o tempo de carregamento das baterias, ou a autonomia de um veículo para dizeres que a marca em questão está a mentir? Por acaso sabes que essas metodologias não é algo que os fabricantes tiram do traseiro, mas que são publicados pelas entidades competentes de cada país/união económica/…? Também és daqueles que afirmas que a industria automóvel está a mentir com os consumos indicados que quase ninguém consegue replicar, porque são obrigados a utilizar a metodologia em vigor para apresentar esses resultados? Parede-me a mim que não sabes o que falas e apenas gostas de mandar vir. Mas quando vier para cá o Model 3, eu quero ver a diferença de preço entre esse o o Leaf.

          • atomico says:

            olha ó filho, do rabo deve ter saído o teu comentário, enfim, não percebes nada… eu explico outra vez, que tu não estas dentro do assunto e pelos vistos deves ser fanboi, ou um qualquer vendedor de banha de cobra/NISSAN. a nissan publicitou coisas que eram mentira, passado uns meses a publicidade era a mesma mas os numeros anunciados eram outros…fico por aqui porque se calhar não vais perceber e não, por isso não vale a pena… já agora sou dono de um qashqai teckna, e estou super arrependido desta compra, ainda é pior que as versões anteriores qashqai, em dois anos tive 8 meses com o carro na oficina e não conseguem resolver os problemas…queres mais, não me apetece fico por aqui, vai tirar a carta e acaba a escola..

          • Nuno says:

            Não, eu não vendo Nissan’s, nem muito menos possuo um Nissan, ou sequer alguma vez possuí um porque não gosto do design destes.

            O rapidgate existe porque o Nissan Leaf não possui um TMS (que foi uma idiotice por parte da Nissan, até o mais barato Renault Zoe possui um), isto implica que não possui muito controlo sobre a temperatura da bateria, e se a bateria estiver quente, esta não consegue carregar tão rápido. Se a bateria estiver a frio os testes mostram que consegue carregar no tempo publicitado. Logo a Nissan não se encontra a mentir. E a Nissan avisa na sua página as condicionantes que podem alterar o tempo de carga.

            O mesmo se diz dos consumos. Dizes que para obter o consumo indicado é preciso andar a 10km/h, quando os carros a essa velocidade não tão eficientes. Na maioria dos carros a maior eficiência energética acontece entre os 50 e 100 km/h. Segundo, a metodologia de calculo da autonomia não é determinada pela nissa, no nosso caso é pela UE. Esta metodologia nem sequer é testado o carro, mas sim apenas o motor ligado a uma bancada de testes. Por isso é que o consumo dos carros indicados variam de zona para zona, pois zonas diferentes usam metodologias diferentes. Portanto também não podes dizer que está a mentir.

            Quanto à fiabilidade, antes de comprar o carro se tivesses procurado por estudos de fiabilidade, saberias que a Nissan tem um índice de fiabilidade extremamente baixo. Ironicamente o Leaf (modelo antigo) é o seu modelo mais fiável, e segundo estudos é o carro elétrico mais fiável.

            E não te preocupes que eu tenho a carta de condução à mais de 20 anos. Como fosse preciso carta de condução para discutir o tema em mão. O que é preciso é inteligência, se a tiveres.

  2. Je says:

    E’ tratar uma pneumonia com aspirinas. O problema continua la’, as baterias devem ser anti-inflamaveis e ponto. Ja’ existe tecnologia viavel e comprovada, as solidas.

  3. Carlos Alberto Varejão Rebelo says:

    Querem lançar carros elétricos, mas os estudos pelos vistos falham, já têm havido muitos carros a arder, o que se torna estranho, pois deviam de ser mais seguros pelo preço que custam. Deviam de ser mais baratos para as pessoas serem cativadas para tal, mas com perigo de vida, vale mais andar com o meu boguinhas a gasóleo

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