PplWare Mobile

O seu smartphone vai receber o Android 9 Pie?


A tecnologia e aquilo que é possível fazer com ela sempre foi algo que me cativou bastante. Estudo Ciência de Computadores na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. É a escrever para o Pplware que partilho os meus conhecimentos e a paixão que tenho pelos computadores.

Destaques PPLWARE

  1. Carlos Mogas da Silva says:

    Não sei onde foram buscar a lista, mas acho estranho o P20 Lite não estar nela.

  2. Rafael Sousa says:

    Boas, sabem se o xiaomi redmi note 5 pro vai receber a atualização?
    Obg

  3. Eduardo Silva says:

    Tenho o Mi A1 aqui em casa.

  4. EacHTimE says:

    Xiaomi A2 já agora também falta aí na lista

  5. bs says:

    Gostei de ver ali o Oneplus 3, é sinal que dá para manter um aparelho actualizado passado uns aninhos

  6. zeze camarinha says:

    Xiaomi Mi A1 o meu esta na lista o resto nao quero saber

  7. Diogo Simões says:

    Uma lista feia pela equipa, claro!
    Onde raio metiam um Xperia XZ a receber e não um XZ Premium?
    A Sony confirmou que dá 2 anos de atualização aos topos de gama desde o dia do seu lançamento.

  8. António says:

    Acho estranho o honor 9 não estar na lista tendo em conta que o 9 lite está

  9. HELDER says:

    BOA TARDE !
    COM ESTA CADENCIA DE SOFTWARE UMA PESSOA TEM QUE COMPRAR TELEMÓVEIS TODOS OS ANOS E SÓ DE MARCAS ESPECIFICAS SENÃO FICA DESACTUALIZADO !
    A QUE TER BOM SENSO E METER ACTUALIZAÇÕES PARA TODOS O TELEMÓVEIS !
    CUMPRIMENTOS

    • Atento says:

      Concordo plenamente.

    • Napoleon Bonaparte says:

      Verdade, verdadinha!
      Deixa-me adivinhar a tua marca…
      Será Apple?!

    • Renato Nismo says:

      tou há 3 anos com o redmi note 2 ainda no android 5.0 e funciona tudo perfeitamente.. e não é o que interessa ?
      ter o android 4.4 e 8.1 o funcionamento é o mesmo na utilização diária, quase todas as apps comuns são compatíveis, portanto..

    • Far says:

      Mas é assim tão importante atualizar? Alguma queixa com o sistema que tem atualmente? Nem todas as atualizações trazem benefícios visiveis e palpaveis para os utilizadores e “forçar” firmware em dispositivos para os quais este não foi concebido (ou está sequer otimizado) é má ideia. Ganha-se em “eye-candy” perde.se em desempenho. O seu aparelho não vai fazer mais coisas só porque tem a versão 9 em vez da 8 ou 7; mas se calhar as que faz agora iria faze-las mais lentamente – ou seja não tão bem.

      Repeito quem queira ter o ultimo sabor da moda só porque os outros têm, mas quem quer isso compra um aparelho que o permita fazer e hoje em dia é bastante fácil ter essa informação e fazer uma compra informada. É mais caro? Claro! Vivemos num mundo de “modas” e as “modas” são modas porque dão lucro, portanto andar na moda paga-se e pronto.

      • Rodrigo Da Silva says:

        Sim ‘e importante actualizar! E nao tem nada a ver com modas. So porque achas isso nao quer dizer que tens razao ou que seja verdade.

        Quando se compra um telemovel tambem estas a comprar o Sistema Operativo certo?

        Nao ‘e justo uns receber a actualizacao e outros nao so pq a marca do telelmovel nao se quer dar ao trabalho.

        • Far says:

          “Nao ‘e justo uns receber a actualizacao e outros nao so pq a marca do telelmovel nao se quer dar ao trabalho.”

          Cada um tem aquilo que compra. Se investigar e procurar antes de abrir os cordões à bolsa tem uma melhor hipótese de comprar um aparelho que sirva para as suas necessidades, se manter-se atualizado é uma delas então compre de acordo com essa necessidade.

          Vou repetir-me, mas pronto é importante porquê? Tem a ver com o quê então? Explique o seu ponto de vista. Porque o Rodrigo diz que é importante devo assumir isso como verdade? Vê a ironia?, fez exatamente aquilo de que me acusou…

          • Rodrigo Da Silva says:

            Agora explica-me como vai uma pessoa saber se, na altura de adquirir um telemovel novo, vai receber a actualizacao ou nao? Que tipo de investigacoes ‘e que se pode fazer para garantir isso?
            Nao compras um telemovel pq vai receber X actualizacoes mas ‘e algo que ‘e esperado.

            A ironia ‘e que continuas a achar que estas certo. Actualizacoes nao sao modas.. Para alem de fazer o telemovel mais seguro faz com que seja mais funcional.
            Gostava de te ver a usar um telemovel em que nao ‘e possivel usar fones bluetooth pq o nao ‘e suportado nessa versao por exemplo.

            Se leres os comentarios nesta pagina vais encontrar mais pessoas infelizes do que felizes por causa de nao receber actualizaocoes. Acho que para essas pessoas ‘e importante sem duvida.

          • Sujeito says:

            Pode levar-se o cavalo à água, mas não podes obrigá-lo a beber…

        • Pedro Faria says:

          Rodrigo o Far tem a sua razão. Uma pessoa quando compra um equipamento tem de ponderar a comprar que faz bem como os seus prós e contras. Existem marcas que costumam atualizar os seus equipamentos (Google, OnePlus ou Sony por exemplo). A Nokia também já disse que iria atualizar os equipamentos durante 2 anos (e tem cumprido exemplarmente isto). A Xiaomi também costuma atualizar constantemente os seus equipamentos (por vezes não altera a versão do Android mas atualiza a MIUI, que trás todas as funcionalidades que estão presentes nas versões mais recentes do Android).
          No entanto, a Samsung, por exemplo, costuma atualizar os seus topos de gama (pelo menos 1 versão do Android) embora demore imenso tempo para lançar as atualizações. A LG é outra marca que demora imenso tempo a atualizar os seus smartphones.

          Antes de se efetuar uma compra, seja ela qual for, convém as pessoas informarem-se e não comprarem aquilo que as lojas querem que vocês comprem. Aliás, muitas vezes os funcionários das lojas têm prémios se venderem equipamentos de determinadas marcas em detrimento de outras e isso também pesa no subconsciente dos trabalhadores.

          PS: Preferia por exemplo, comprar um Pixel 2, um OnePlus 6 ou XZ2/XZ2 Premium a um S9/S9+ por causa das atualizações, por exemplo. Porque mesmo que os 3 primeiros sejam mais caros (o que não é verdade para o OnePlus) o tratamento que a marca tem pelo cliente também conta. E terem equipas a trabalhar nas tuas atualizações deve ser algo que devia pesar na compra de um equipamento pois vai mantê-lo fluido e operacional durante mais tempo.

          • Sujeito says:

            Qual é a designação de “exemplar” em atualizarem por 2 anos, seja Nokia ou outra qualquer? Têm que o fazer, é lei. Nada de “exemplar” nisso.

          • Pedro Sousa says:

            Que lei é essa? Pode saber-se?
            É que estou tremendamente curioso em saber quem é que fez uma lei que obriga uma marca a actualizar um SO open source que cada um pode usar livremente…

  10. Simão Leite says:

    Oneplus 3 tem bem mais de 18 meses

    • André Fontes says:

      Isto… Houve um problema a traduzir da fonte desta informação que provavelmente está em Inglês, cuidado com isso. O que é dito é que a maioria dos equipamentos lançados nos últimos 18 meses vão receber Android Pie e não que apenas os que foram lançados no últimos 18 meses é que vão receber (sendo que esta informação nem sequer é oficial)…

  11. Orlando silva says:

    Estranho estar o P10 e não estar o P10 plus

  12. Keven Luiz says:

    Tomara que tenha para o Moto X4.

  13. Ricardo says:

    Duvido que o LG G6 receba o Pie. Já para receber o Oreo foi o que foi. Uns 10 meses para lançarem a actualização…

  14. Paulo neves says:

    O Sony xz premium nao esta na lista??? Estranho!!!

    • Gaspar Fernando Presença says:

      O porque é que as novas marca de telefones assim como a ITEL não vão ser controlados com a nova versão do andróide?

    • Pedro Faria says:

      A Sony disse recentemente que dava 2 anos de suporte aos topo de gama. E o XZ Premium é um desses casos.

      Eu que tenho um X Compact (começou no 6, passou para o 7 e já está no 8 desde Fevereiro) deve ficar no Oreo. Mas 2 anos de suporte é excelente no mundo Android e a Sony será sempre umas das marcas que terá a minha preferência numa futura troca (não deve ser tão cedo pois este pequeno smartphone ainda estar aí para as curvas :D)

  15. rodrigo says:

    ainda estou ‘a espera do 7 no meu telemovel de 2 anos.

  16. Guto del Passo says:

    Pior sou eu que tenho um Moto Z Play, adquirido em promoção na Vivo e nem recebi a atualização do Oreo ainda, quem dirá o Pie, hahahahahahahahahaha…

  17. Joao says:

    Claro que os mi A1 e mi A2 lite deverão receber…

  18. Iurie Solomon says:

    muito poucos….

  19. Sérgio J says:

    Ou seja, topos de gama com pouco mais de dois anos já não são levados em consideração. Que falta de respeito dos fabricantes por quem dá mais de 800€ por um topo de gama.

    • Ruben says:

      Não quero ser mal interpretado, mas cada vez mais faz sentido criar um patamar de valor baixo a gastar na compra de um telefone. Pelos vistos, voltamos a consumerismo e não consumimos metade. Vamos atrás das novidades, só porque são novidades, os media também ajudam muito nesta mensagem. Cabe ao ser humano ser mais astuto e não pactuar com aquilo que não quer.

      • Mateus says:

        Ora nem mais, o problema é que as mentes pequeninas acham que sempre que sai uma versão nova há que trocar senão o smartphone desativa…

        • Sérgio J says:

          Se não quisesses novidades ainda estarias com um 3110. Para que trocas de telemóvel? Há procura de novidades de software ou de hardware? Porque trocaste para Windows 7 ou 10,pq trocas de suite de office. Estamos sempre à espera de novas funcionalidades. Quem compra um topo de gama espera que esse equipamento consiga suportar essas novas funcionalidades por algum tempo. Porque troco depois de equipamento? Porque ao fim de algum tempo o equipamento já não tem processamento para suportar essas funcionalidades. Tive iphone durante 4 anos e só ao fim desse tempo é que o equipamento não tinha capacidade de suportar novas funcionalidades.
          No meu S7 edge vieram novas funcionalidades que foram muito bem vindas mas esperava poder continuar a poder receber. Mas se não queres funcionalidades é contigo.

    • Sujeito says:

      Simples. É porque não são obrigados, por lei, a mais. Apenas a 18 meses.

  20. Rafael Ferreira says:

    O Vodafone Smart e8 vai receber a atualização

  21. filb says:

    Root e rom turbinada.
    Neste momento a usar havoc os no redmi 3s pro. Venha dai o P e 1000 roms baseadas nele.

  22. Filipe Martins says:

    não é suposto os Android One terem todos upgrade para Pie? se assim for faltam ai alguns.

  23. José Carlos says:

    E o Xiaomi Mi A2?! Não?!
    Onde foram buscar a informação?
    Enfim…

  24. Napoleon Bonaparte says:

    E com a produção desenfreada de lixo tecnológico a torto e a direito…!
    Espero que a UE obrigue os fabricantes a produzirem menos carregadores!

  25. Puro Android says:

    No mundo dos smartphones, e no que toca a atualizações, é tudo menos “Smart”, senão veja-se: tenho um Mi A1, com custo inferior a 200 € que apesar de ainda não estar confirmado já aparece na lista e equipamentos bem mais caros não constam. Tudo bem que uns seguem o caminho Android One e outros têm desenvolvimentos mais morosos, mas ainda assim…

  26. Napoleon Bonaparte says:

    E com a produção desenfreada de lixo tecnológico a torto e a direito…!
    Espero que a UE obrigue os fabricantes a produzirem menos carregadores!

  27. cK says:

    Comprem Nokia. Pelo menos 2 anos estão garantidos

  28. Fernando says:

    O ZenFone 5z vai receber mas será o o ZenFone 5 não vai receber ?

  29. LushinK says:

    O Sony Xperia XZs, XZ Premium, XZ1 e XZ1 Compact também devem receber update.
    Talvez o Xperia X Performance também receba visto que tem as mesmas especificações que o XZ e esse consta na lista.
    Realmente uma lista incompleta, a Sony pode vender pouco porque este mundo tem alergias a bezels, mas é bem generosa e rápida nos updates.

    • Pedro Faria says:

      Concordo plenamente. O pessoal tem alergia a bezels mas a verdade é que dá jeito para segurar no equipamento na horizontal (para consumo multimédia ou jogos – que é o que muita gente faz).
      E digo mais, pelo menos são diferenciados. Atualmente os smartphones parecem todos iguais (seja de que marca forem).

      Tenho um X Compact e a nível de atualizações de software só tenho a dizer bem. Pelo menos os 2 anos de suporte são garantidos o que atualmente é muito bom. O XZ2 Premium está uma besta (até a nível de camera parece superar todos os outros) no entanto ninguém fala dele (pelo menos em Portugal)…

  30. KodiakShadows says:

    Falta aqui os da UMIDIGI e os da DOOGEE. 😉

  31. jonip says:

    E o Huawei Mate 10 lite ainda está preso ao android 7….

  32. Rui says:

    Honor 9 não está na lista um pouco estranho porque a versão lite esta

  33. Edgar Correia says:

    Boas pessoal, tenho um oneplus 5t e vou receber a nova versão só não sei quando.

  34. Danny says:

    Geral ainda usa Marshmallow e Nougat e já lançam o Android P…

    • Alexandru says:

      É verdade sim senhor! Estou com o meu Motorola X Play desde há 3 anos, comprei logo quando saiu e não me arrependo nada, funciona tudo na perfeição e não tenciono mudar tão cedo. Único problema é que estou com o Marshmallow e já tencionam lançar um novo android.

  35. Tiago C says:

    Impressionante de como um telemóvel com 2 anos de existência (Samsung S7), já deixa de ser considerado nas actualizações.

  36. Pedro Ferreira says:

    Tenho o Moto G5 Plus e nem o Android 8 ainda chegou…

  37. João says:

    Tenho um Galaxy A8(2018) lançado este ano… já não está na lista… incrível…. à face que o A3 e o A5 (2017) estão… incrível…

    • Sujeito says:

      Esse vai receber.

    • Endorphin says:

      João, o A3 (2017) vai receber o Pie? Onde viu essa informação, por favor? Tenho um A3 de 2017, adoro este smartphone e atualizou desde o marshmallow até ao Oreo. Nada mau, devo dizer, para um equipamento lançado, como sendo, de gama média-alta. Se puder publicar o link para minha referência, agradeço.

  38. Rui Costa says:

    Recebi no meu Essential PH-1 ainda o Google Pixel de um grande amigo meu não tinha recebido 🙂

  39. Raul says:

    Falta na lista o HTC – U11. Já recebi confirmação da HTC Taiwan que o U11 também vai receber o Android Pie.

  40. HELDER says:

    BOM DIA !
    SE HÁ ACTUALIZAÇÕES E PORQUE DEVE HAVER ALGUMA DIFERENÇA NO FUNCIONAMENTO !
    AGORA NÃO POSSO SER OBRIGADO A COMPRAR UM TELEMÓVEL BOM DE 6 EM 6 MESES OU DE ANO A ANO !
    E ISSO DA MODA E BALELAS ISSO E EQUIVALENTE A HISTORIA DO POÇO EU MANDO-ME PARA O POÇO E OS OUTROS MANDAM-SE A SEGUIR !
    CUMPRIMENTOS !

  41. João Abrantes says:

    sabem se o wiko view xl vai receber.

  42. Cruela D'evil says:

    Esperando chegar no meu Galaxy S4! =)

  43. Csalvador says:

    Xiaomi mi A1 200€.
    Actualiza.

  44. Fernando Pombal says:

    O meu LG V30 com o Android 8.0.0 , a ver quanto tempo vou ter que esperar 😉

  45. Filipe F. says:

    Confirmados da Samsung na gama média:
    Galaxy J7 Neo: December 2018
    Galaxy Tab A (2017): January 2019
    Galaxy A9 Pro (2016): January 2019
    Galaxy C7 Pro: January 2019
    Galaxy C9 Pro: January 2019
    Galaxy J2 (2018): January 2019
    Galaxy On5 (2016): January 2019
    Galaxy On7 (2016): January 2019
    Galaxy On7 (2018): January 2019
    Galaxy J7 (2017): January 2019
    Galaxy J7 Max: February 2019
    Galaxy J7 (2016): March 2019

  46. MS says:

    O meu Huawei P9 ainda nem tem o Android 8.0!!

  47. Ana Cunha says:

    Pronto o meu telemóvel de 700 e tal euros com dois anos já está ultrapassado..

  48. Miguel says:

    Eu tenho um Samsung galaxy a8 2018 que comprei em Fevereiro e não recebe?! Estou escandalizado. Se não receber vai por rom. Até os do pplware podiam explicar como se faz.

  49. Dennis Eduardo de Brito Braga says:

    Sabem quando sairá atualização para o Galaxy S8+?

  50. António Medeiros Correia says:

    Eu tenho o OnePlus6 e deixei a edição de vídeo em IPhone.

    Com este equipamento, faço o mesmo e com muita qualidade.

    Escolhi a versão 8Gb com 256Gb para estar à vontade.

  51. Luís Freitas says:

    Eu tenho um Nokia 7plus, para quando atualização???

  52. Luís Freitas says:

    Eu tenho um Nokia 7plus, para quando atualização???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.