PplWare Mobile

Chegou o Android 9 Pie, a próxima grande versão do sistema operativo da Google


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. leonardo da vinci silva says:

    mais um pouco de meses chega-mos o 10

  2. Pedro says:

    O meu P10 plus talvez lá para maio de 2019….ou se baixar de preço significamente compre o pixel 2 Xl

  3. Crow- says:

    Quase que ficava entusiasmado se não estivesse ainda à espera de receber o Android 8…
    Enquanto a Google não resolver a série o problema com os updates do Android, este será sempre um capitulo em que a Apple estará significativamente à frente.
    No fim do ano ou compro um Pixel 3 ou mudo-me novamente para iOS.

    • ANDRE says:

      Geralmente os problemas com os updates são das fabricantes, a não ser que voce possua um pixel, e existe a “garantia” de ao menos 2 anos de atualizações do sistema, lembrando que correções de bugs sempre são feitas

      • Mateus says:

        Várias marcas oferecem 2 anos nos seus modernos de gama média e alta.

        • Joao says:

          a questao nao é os 2 anos..é mesmo o timing de cumprir o que dizem.
          Saiu agora o P…vais ver os meses que vai demorar as empresas a colocar nos seus aparelhos, se fosse na Apple amanha ja estavam com mais de 80% instalados. No P se para o ano por esta altura tiver 10% já é muito.

          • Crow- says:

            Exatamente. Apesar da Huawei garantir que o meu device vai ter Android 8, o que é certo é que quando chegar já se passou mais de 1 ano desde que saiu, estando já no mercado o Android 9, o que é ridiculo.
            Como o João disse e bem, com iOS isso não acontece, no próprio dia em sai, é gigante o número de devices que é imediatamente atualizado, incluindo devices com bem mais de 2 anos.

            Não faz sentido os fabricantes de devices Android andarem cada vez a colocar o último grito de hardware nos seus devices quando não conseguem garantir a devida atualização do SO atenpadamente e por um longo periodo de tempo.

          • Léo Oliveira says:

            Apple além de fabricar apenas celulares Top de Linha, ela fabrica seu processador próprio e ela mesmo desenvolve seu Software. Além disso, a quantidade de modelos de iPhone é baixa e com configurações “padronizadas”.

            A Samsung, Xiaomi, Huawei e outras marcas, elas fabricam um celular para cada tipo de usuário, com diferentes processadores, memórias, e etc… Além da customização própria que cada fabricante faz no sistema para ficar com a sua identidade.

            Uma forma que a Google ta tentando mudar isso é o Projeto TREBLE, onde ela divide o sistema Android por “camadas”, uma camada seria o sistema original que as fabricantes receberiam diretamente da Google e outra é a camada de modificações das fabricantes que no que foi dito não precisaria ser modificado toda vez que fosse lançado uma nova versão do Android.

            Eu tenho um Xiaomi Redmi 5 Plus, graças ao Projeto TREBLE que tornou o Android P(9.0) basicamente universal, eu consegui colocá-lo no meu Redmi e estou curtindo muito essa versão, principalmente o sistema de navegação que me agradou bastante.

      • p martins says:

        Eu compro um computador com W10, da lenovo, hp, asus, dell etc…
        Quem atualiza a versao do SO?
        Eu compro um iphone. Quem atualiza o SO?
        A cuscoid so tem é de trabalhar para atualizar o SO e não os fabricantes. Dá trabalho compatibilizar tudo, pois dá…

    • cK says:

      Ou adquires um telelé com Android One, como os Nokia, Xiaomi MI A2, etc. A Nokia garante 2 anos de atualizações do sistema

    • André says:

      Sinceramente entre Pixel 3 e iOS, se o que te importa mais são as atualizações ficas mais bem servido com um iOS. Porque a Google garante apenas 2 anos enquanto que a Apple até agora tem dado entre 4 a 5 anos de atualizações.

      • Joao says:

        O IOS é mais rapido a ter os updates no aparelho, nao faz dele um SO melhor.
        Cada vez está mais lento, mais confuso e menos user friendly. Não é personalizavel e zero de flexivel.
        Já o Android a cada versao é mais rapido, mais fluido e mais user friendly. O UX/UI sempre a melhorar e se nao gostares, podes alterar por centenas de alternativas que ha por ai de qualidade. Também gostava que os updates fossem mais rapidos…mas de longe prefiro o SO Android do que o IOS, e tenho ambos e trabalho com ambos diariamente.

        • André says:

          Atenção que eu apenas falei em termos de atualizações. No resto há vantagens num e vantagens noutro. Neste momento uso iOS mas o Android é excelente em muitas coisas, também.
          Em atualizações o iOS é bastante superior ao Android e quanto a isso não há dúvidas. Depois no resto, isso depende muito do gosto de cada pessoa.

  4. Kabindas says:

    Com tanta “paneleirice” nova espero que desta vez disponibilizem m3rdas tão simples de forma nativa como separar o volume das notificações e toque

  5. zeze camarinha says:

    eu estou garantido tenho o Xiaomi MI A1 cada um tem o que merece eu nao ando aqui a dormir mas parece que muitos andam olhando os comentários dos inuteis de sempre

    • Barra says:

      Se não amdasses a dormir tinhas comprado un nokia que atualiza mais rapidamente.

    • Kabindas says:

      Tens um Xiaomi Mi A1 e tens o o volume das notificações de forma nativa separado do volume do toque? Deves ter comprado isso ali no cigano da feira. É que a versão Android One 8.1.0 NÃO tem isso!

      • Joao says:

        que eu saiba o zeze nao te respondeu a ti. fez um comentario sobre os updates e nao sobre o som. se parasses tanto de chorar e procurasses alternativas na play store talvez encontravas solucoes para o teu problema

  6. Jacinto Leite Capelo Rego says:

    És uma estrela.
    Só podias ser superior aos outros e não andares olhando os comentários dos inúteis…

  7. Maurizio Vieira says:

    Tenho um Essential Phone e já recebí o update via OTA.

  8. Napoleon Bonaparte says:

    Parece que vai demorar um pouco mais a chegar ao meu OP3T. Mas como diz o ditado, mais vale tarde que nunca…

  9. MM says:

    Mais fragmentação! Espetáculo! A meta da Google deve ser 0% de utilizadores na última versão do Android
    (eu tenho Android 8.0 neste momento, não sou Android hater nem nada que se pareça, apenas tenho olhos na cara)

    P.S. Já agora não venham com a desculpa que a culpa é dos fabricantes quando não é, vejam o exemplo do Windows 10.

  10. Napoleon Bonaparte says:

    Comparação sem sentido.
    Porventura algum fabricante personaliza o SO Quando se trata do W10, tal como acontece no Android, em que cada fabricante tem a sua versão, com excepção dos que usam o Android One?! Pensa, pensa…e talvez chegues a uma conclusão.

    • MM says:

      Sinceramente não percebo o teu ponto de vista claro que o que dizes é verdade mas basicamente estás a desculpar os fabricantes de fazer não fazer updates apenas porque gostam que oferecer versões Android cheias de bloatware desnecessário… O facto das updates não serem fáceis de integrar tal como no Windows 10 é decisão da Google e estarem-se a cagar para isso desde a primeira versão Android é a escolha deles.

  11. Jonh says:

    Gosto muito do android mas enquanto não resolverem o problema dos updates… Que me interessa todas estas novidades se são apenas para 1 por cento das pessoas que têm muito dinheiro para deitar fora em telemóveis de última geração. Se não for assim um telemóvel com 2 meses antes desta versão só será actualizado quase um ano depois … Já é ridiculo. Não mudo para IOS mas é ridiculo.

  12. Napoleon Bonaparte says:

    Na verdade, depende de nós fazer com que os fabricantes se dignem efetuar as atualizações. Como? Não adquirindo aquelas marcas que não atualizam o sistema operativo nem efetuam as atualizações de segurança. Comprando por exemplo modelos com Android One, porque há cada vez mais modelos no mercado e a preços competitivos.
    Já vimos que recorrer aos tribunais para o efeito não funciona, embora seja muito aborrecido para as marcas por causa da má publicidade. Então, está na nossa mão fazer algo: comprar daqueles que respeitam os clientes e cumprem com as suas obrigações e denunciar as marcas que se limitam a receber o preço e a apresentar novos modelos para venda aqueles que estão desatentos.
    Os meus filhos já têm o Android 8.1.0 nas máquinas deles. São utilizadores de MiA1!
    No meu caso, ainda estou com o 8.0.0, sendo que o próximo será o 9… que chegará talvez no final do ano.

    • MM says:

      Cada fabricante faz o que acha mais lucrativo, certamente a xiomi etc não faz os updates para ser o “bom da fita”, mesmo em marcas “boas” com updates dão suporte durante quanto tempo? 2 anos no máximo, chegámos ao ponto de 2 anos ser o melhor dos casos salvo raras excepções… Desculpem mas para mim 2 anos não é suficiente, nem perto.

  13. Rafael says:

    Alguém me pode dizer se os dispositivos com Android One irão receber o Android 9 ?

  14. William says:

    Já sei que vou ter que esperar 3 anos pro LineageOS lançar o Android P.
    Só o tempo que esperei pelo Oreo, foi incontáveis anos.

  15. abiper says:

    Este para mim vem “aPé”, como sou novinho ainda estou no 7, e ainda nem idade tenho para comer Oreo.
    Daqui a pouco sai todos os meses novas versões, o 8 a versão estável tem pouco mais de 6 meses.

  16. Pataniscas says:

    Atenção que as actualizações de SO são disponibilizadas pelos fabricantes, eu tendo um pixel recebi logo a actualização para o PIE, este deveria ser o procedimento para todos os fabricantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.