PplWare Mobile

Big Data: Entrevista a Márcio Rebelo e João Brandão da Bosch


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. miguel says:

    Muito pouco a vontade na entrevista, espero que sejam melhores engenheiros do que comunicadores!

    • Pedro Coelho Silva says:

      Podiam ter preparado um pouco mais a entrevista para sair mais fluida e fácil de seguir. De qualquer forma acho que é de louvar a iniciativa e a disponibilidade dos entrevistados.

      Este tipo de iniciativas que poe em contacto industria/público em geral/interessados na área deviam ser mais exploradas. Nesta área em concreto a https://www.datascienceportugal.com/ está a fazer um bom trabalho.

    • Bruno Almeida says:

      miguel, acho o teu comentário muito injusto. Não conheço o Márcio Rebelo nem João Brandão. Mas tenho a certeza que não existe uma pessoa que seja boa a fazer tudo. Se colocares um macaco a competir com um peixe a subir uma árvore, é óbvio que o macaco vai ganhar. A única excepção é se a árvore estiver dentro de água. Agora pensa.

      Parabéns ao pplware, Márcio Rebelo e João Brandão pela entrevista.

  2. Isaac says:

    Bom post e boa iniciativa. Como estudante universitário é sempre bom saber que tipos de mercados e respetivas especificações andam a emergir. Vou agora para o mestrado que, apesar de estar em Eng. Mecânica, gostaria de seguir a área de Data Science.

  3. NunoR says:

    Como diz o miguel era bom para a Bosch que sejam melhores engenheiros que comunicadores. Um texto pouco preparado, e pouco trabalhado, o que leva a um discurso confuso e atrapalhado, demasiados anglicismos e siglas, na maioria dos casos perfeitamente dispensáveis, demasiado recurso a lugares comuns e demasiadas repetições. Enfim, uma iniciativa interessante mas muito pouco eficaz mesmo considerando que se dirige a uma audiência “tecnicamente educada”.

  4. Kabindas says:

    Muito bom, Hadoop com Hive e Spark. Só faltava uma uma demozinha pra gente 🙂

  5. Joao Cardoso says:

    Boa iniciativa e bom video. Continuem a trazer este tipo de conteúdos , principalmente com profissionais da àreas envolvidas.

  6. Marinho, José says:

    BIG DATA, BIG DATA, give me a easy solution for different views of FPY (First Pass Yield)!
    Após esta entrevista, BrgP/MOE2 – Manufacturing Operations and Engineering, fica confiante de que já se desenha uma solução.
    Força, Drill down!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.