Nike recorre a tecnologia inovadora para melhorar os seus sutiãs desportivos
Atualmente, a tecnologia é um elemento que, mesmo não parecendo, está por todo o lado. Em mais um exemplo, a Nike está a integrá-la nos seus sutiãs desportivos.
Cada vez mais, veremos este importante elemento a aliar-se a indústrias como a do retalho.
Durante a conferência Nike Future 50 For Her - para celebrar os 50 anos de atividade -, a marca partilhou que as famílias de sutiãs Alate, Indy, e Swoos estão agora disponíveis em opções de apoio leve, médio e alto. Além disso, revelou que garante mais de 70 tamanhos, tendo alargando a sua oferta a números extra pequenos.
Para isto, a Nike aliou-se à tecnologia e está a utilizar o seu potencial para oferecer sutiãs desportivos modernos, através de visualização de dados e avatares. Desta forma, utilizando inteligência artificial, a marca consegue uma melhor adaptação e mais designs personalizados, registando a forma feminina de forma coesa.
Não estamos apenas a classificar. Estamos a criar desenhos específicos para uma percentagem muito maior da nossa população para reforçar que o desporto nunca será definido pelo tamanho.
Explicou Melissa Schirripa, vice-presidente da área de vestuário da Nike.
De modo a criar uma base de dados e desenvolver um mapa de corpo em 3D, a Nike conheceu milhares de formas e tamanhos de corpos femininos. Assim, conseguiu compreender as necessidades de ajuste de hoje em dia.
Além disso, foi usado o Brabot, um robô que imita os tecidos moles do peito e que pode dobrar-se e adotar várias posições para ajudar a simular o movimento do tecido mamário. Este novo elemento da Nike ajudou a marca a perceber como maximizar o conforto dos seus sutiãs desportivos.
Sabemos mais do que nunca sobre o corpo feminino. O nosso investimento na investigação das mulheres, tecnologia das ciências do desporto, e visualização de dados dão-nos a capacidade de compreender melhor as suas necessidades e criar os melhores produtos possíveis para ela.
Disse Bridget Munro, diretora de investigação da Nike.
Na realidade, a Nike está agora mais próxima daquele que será o futuro (quase) certo do retalho: processos simplificados e maior personalização no momento da decisão de compra.
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Mas porque razão só vejo mulheres nas fotos?
Tb quero um sutiã para os homens.
Então mas afinal há diferenças entre os géneros ou não há?
Ou só há quando dá jeito?
Assim fico confuso…
Atenciosamente, PorcoDoPunjab
no futuro vamos ver a nike com wirebles
ainda vamos ver , com armação metalica feito idade média 🙂 com aros tipo chapéu chuva