Alexa da Amazon chega ao novo Fiat 500 elétrico
Conforme sabemos, as casas têm-se tornado cada vez mais inteligentes, permitindo que, por exemplo, possamos desligar uma simples luz a partir do sofá, ou programar quando o robô vai começar a aspirar o chão. Isto e muito mais é possível pelos dispositivos tecnologicamente avançados que chegam às nossas mãos, como a Alexa, por exemplo.
Como a segunda casa de muitas pessoas, também os carros devem possuir elementos que facilitem a vida dos consumidores. Então, é exatamente isso que passará a existir no Fiat 500 elétrico, a assistente Alexa.
Novo Fiat 500 elétrico equipado com a Alexa
Como sabemos, a Alexa da Amazon é a assistente virtual mais utilizada no mundo. Além de estar disponível dentro de cada, facilitando a vida dos consumidores nas tarefas do dia-a-dia, estará agora a ser integrada no Fiat 500 elétrico.
Aliás, este poderá ser um grande passo, na medida em que é importante que um carro reúna as tecnologias que as pessoas estão habituadas a usar em casa. Ou seja, prolongar a conectividade e a integração dos dispositivos móveis.
Como parte dos serviços que estarão disponíveis a bordo do novo carro elétrico da Fiat, o Urbanita 500e, estará também a assistente virtual Alexa. Em 2021, esta novidade chegará à Áustria, Espanha, Itália, França, Alemanha e Reino Unido.
Alexa: Comunicar de casa para o carro e vice-versa
Com a Alexa da Amazon disponível no novo Fiat 500 elétrico, os consumidores poderão contar com um sistema que lhes permitirá controlar a casa a partir do próprio carro, durante uma viagem, por exemplo. Por outro lado, poderão também fechar ou abrir o carro a partir de casa, recorrendo a comandos de voz.
Além da informação sobre o estado da bateria do carro sem ter sequer saído de casa, a Alexa fornecerá outras tantas. Aliás, poderá a partir dela escolher músicas para ouvir, recorrendo ao sistema de voz, bem como preparar a casa para a sua chegada, ligando o ar condicionado, por exemplo.
Então, ser-lhe-á possível, através da Alexa, comunicar de casa para o carro e vice-versa.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Vai ser bonito quando piratas informáticos começarem a infiltrar-se nesta “internet das coisas” para se “apoderarem” delas: fazendo com que o carro acelere a toda a velocidade até se enfaixar no veículo da frente ou pôr o frigorífico a funcionar em pleno até se incendiar sem o dono estar em casa. Vai ser bonito, vai!
É esta e a outra ideia de pôr os carros a conduzirem-se sozinhos! Já se conhecem casos de Teslas (e outros) que se enfaixaram no veículo da frente matando os seus ocupantes e de atropelamentos!
Acidentes rodoviários… Algo que não acontece quando os veiculos são conduzidor por seres humanos
Inovação da Tesla inventada no século XIX