Quantcast
PplWare Mobile

Ericsson ameaça sair da Suécia caso a proibição do 5G à Huawei continue

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Nuno T. says:

    lágrimas de crocodilo!

  2. Miguel says:

    A América pode e manda no Mundo!

      • Miguel says:

        ai not… O Marcelo e o Augusto Santos Silva (Ministro dos Negócios Estrangeiros) ainda fizeram um show quando se soube que a América ameaçou Portugal se déssemos o OK ao 5G da Huawei, mas foi tudo para os votos, na realidade o 5G foi logo travado e foi feita pressão juntos dos operadores para nada de huawei.

        São os políticos que temos…

        • O bastardo says:

          Acho curioso só reclamar dos políticos, mas querem os tugas ver o futebol, jogar online e tomar uns cafés e “os políticos” que tratem de lhes dar boa vida…

          Vou te dar uma lição que devias saber já a esta altura do campeonato:
          – mundo tem “2 clubes”: os pro-EUA (ocidentais) e os pro-comunas (países ditadores ou pseudo comunistas como Rússia / China)

          – os países mais civilizados e com mais direitos humanos são mais pro- ocidentais/EUA

          – essa ligação significa que primordialmente se cumpram regras e negócios entre esse “clube”, daí que Portugal (e Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Austrália, Canadá, Japão etc etc etc) assina por baixo as boas relações.

          Se estás no clube “ocidental” e fazes demasiados negócios com os comunas, arriscas-te a perder amigos no teu “clube”.

          Portanto, se reclamas muito que o clube ocidental é mau, passas ao Chico/ Russo e passas a levar com Huawei, Xiaomi, distro Linux China,
          Alimentos transgénicos chineses ou russos, qualidade China, vigilância e (não) direitos humanos, filmes russos/chineses, patentes são um mito e copiar ou roubar produtos ou software de outros é Regra….. em vez de apple/dell/ Microsoft/ Samsung/ Sony ou direitos humanos/ filmes e Netflix americanos ou ocidentais.

          Cada um tem a sua preferência pessoal, mas da China ou Rússia pouca coisa boa vem… e se queres saber porque a qualidade de trabalho piorou e tantas empresas fecharam em Portugal, agradece ao chineses; se queres saber porque o mundo está fechado em casa, agradece aos chineses; se queres saber porque o mundo está mais pobre mas a China mais rica apesar do vírus… agradece lhes. Parabéns, defende mais a China.

          • ... says:

            Tudo dito.

          • RM says:

            Neste mundo não há santinhos, nem de um lado, nem do outro.
            Há apenas um lado melhor que o outro.

          • RPG says:

            Essa forma de pensar ou de ver as coisas, é nada mais do que o produto de uma lavagem bem soft de que o teu cérebro tem sido alvo praticamente desde o dia que nasceste. Nem me vou alongar mais, porque sei que por mais que argumente aqui, e que te mostre factos de tal, muito dificilmente o irás ver e aceitar, a negação será imperativa. Só te lanço uma questão, quem possibilitou à China ser hoje aquilo que é? Quem teve necessidade de criar uma fábrica low costa no mundo, de forma a ter produtos baratos para que a classe média finalmente tivesse alguma qualidade de vida? Mas sim, dá blame nos “comunas” que de comunas só têm nome.

          • José says:

            +1. Não precisamos daq maldito China para nada, a não ser para que os nosso governos aprendam como dominar os povos, e os super-ricos cada vez mais ricos, contribuindo para a decadência de todos nós.

          • GM says:

            +1000.
            E acrescento mais: a Ericsson, e já agora a Nokia, têm muito terreno para expandir os seus negócios do 5G, não precisam da China para nada. Deveriam, sim, estar agradecidos por os governos limitarem a entrada dessas empresas pseudo-privadas chinesas.

          • Samuel MG says:

            O problema nessa linha de pensamento é o facto da China estar melhor que os EUA e muito melhor que a Europa em termos económicos. Está tão bem que pôs o Windows fora dos seus computadores e a Apple está prestes a ter prejuízos lá.

          • Zk says:

            PARABENS!
            Finalmente alguem
            responde a letra a estes anjinhos….. os EUA têm os seus defeitos mas são eles que nos permitem estar para aqui a dar as nossas opinioes livremente. Coisa que não acontece no país dos huaweis, xiaomis, etc.

          • SP says:

            ” e se queres saber porque a qualidade de trabalho piorou e tantas empresas fecharam em Portugal, agradece ao chineses; se queres saber porque o mundo está fechado em casa, agradece aos chineses; se queres saber porque o mundo está mais pobre mas a China mais rica apesar do vírus… agradece lhes. Parabéns, defende mais a China.”

            Até posso nem concordar a 100% com os outros pontos mas são validos agora esse último parágrafo é so cair no populismo fácil.
            A questão das empresas é a mesma dos estrangeiros que “estão a roubar” os empregos aos nacionais quando se fores a ver estes não lhes pegam nem de mesa vazia.
            E quanto á economia, acredita que o pais que mais exporta no mundo é se calhar o que menos lhe interessa este tipo de paragem, de tal forma que a economia deles regrediu várias dezenas de anos (sim, depois recuperou melhor que a maioria, da mesma forma que já estava a crescer mais que a maioria antes disto). Há varias razões para criticar a China não é preciso inventar mais
            Quanto ao resto nem tudo é preto ou branco como tudo dizes, aliás a maioria gosta de navegar no cinza e daí manter-se fora destas disputas e manter negócios dos 2 lados.

          • Pedro F. says:

            Zk, são os EUA que nos permitem dar a opinião livremente? Como assim? Quando nem sequer “somos” livres de usar ou não produtos da Huawei?
            No fundo estamos a concordar com eles da mesma forma que os chineses concordam com quem manda por aqueles lados…

        • Antoninho Pitágoras says:

          Claro, fizeram muito bem.
          Se dissesse que sim a China iria penalizarmos. Assim deitaram-se de fora, não temos nada haver com isto e fizemos o que tinha de ser feito. Assim continuamos amigos dos Americanos e Chineses

    • José Oliveira says:

      yes.

    • Wellyngton de Souza Leitão says:

      Não entendi o porquê do CEO da Ericsson querer proteger a concorrente chinesa.

  3. Al capone says:

    ja basta o virus made in china

    • leme says:

      e a estupidez made in portugal

    • jorgeg says:

      +1 concordo

      e demais ver inuteis defensores da ccp na cultura ocidental, o nivel de conhecimento destes inuteis e inferior ao de uma galinha!

      • SSD says:

        Continuaria a ser superior ao teu, que acusas o chineses e o PCC (ao menos aprende a falar em português) mas depois vai beijar os pés á versão ocidental deles. Não me vais ver a defender os chineses mas acredito que também não presto vassalagem aos americanos como tu.
        E deixa que te faça uma pergunta porque é que passado tanto tempo só o nome da Huawei e da ZTE é que estão na mítica lista negra, quando bastava por o nome de uma empresa (BKK Electronics) para banires 5 marcas (OnePlus, OPPO, realme, vivo, iqoo), algumas delas também já com um tamanho considerável? E faço-te outra, qual é o outro negócio que essas 2 empresas que estão na lista têm em comum? Desengana-te se achas que a preocupação dos EUA era a espionagem, eles simplesmente quiseram travar o maior rival no negócio do 5G e aproveitar para dar um soco na mesa na guerra comercial entre os 2 países, nada mais do que isso.
        Mas continua a comer gelados com a testa e acreditar em tudo o que os mestres da espionagem dizem e achar que sabes mais que os outros, enfim, como dizem os miúdinhos da tua idade, laughing out loud ou LOL!

        • ... says:

          Claro que foi tudo por causa do 5G e com isso evitar o risco de espionagem.
          Eu também não gostava de ter uma rede domestica em casa e ser o vizinho em que eu me dou mal a fornece-me essa rede.

          • SSD says:

            Evitar o risco ou assegurar-se que a espionagem fica a cargo deles?? Tal como alguém disse por aqui ninguém é inocente nesta disputa

          • FAR says:

            @SSD pare de defender o que não tem defesa. Ninguém é inocente, mas há vários níveis de culpa, pare de “achincalhar” e defenda quem deve ser defendido.

            Toda a gente gostaria que houvessem mais opções, mas não as há, por isso é fazer o que se tem e literalmente escolher o mal menor.

          • SSD says:

            E os americanos devem ser defendidos?? Então porque é que o homem que os expos se pôs logo a monte? Porventura estaria vivo mas nunca ia ser livre e também só estava a expor o mundo á verdade.
            Por isso não, acredito que nunca hei-de defender qualquer um dos lados.

        • jorgeg says:

          CCP lover?! ou operativo da CCP em Portugal?!
          triste muito triste mesmo!!! o nivel de ignorancia em relacao a CCP e ASSUSTADOR!

          chill bro fly CCP stay there!

          • SSD says:

            Poderia fazer a mesma pergunta contigo e com a NSA.
            E no teu caso já nem é ignorância é escolher ignorar o que é ainda pior. Tu é que podias ir às américas dar uma ajuda ao Trumpete, está complicado
            Btw I can’t fly to a party bro, sorry

          • Pedro F. says:

            Porque é que vocês acabam com frases em inglês?
            É para compensar pelo tamanho de alguma parte do corpo?

  4. Filipe Castro says:

    Meus caros, é claro que a Ericsson tem de seguir as recomendações.. da China! Caso contrário não conseguem produzir nada…
    https://www.ericsson.com/en/press-releases/2019/9/ericsson-automated-smart-factory-operational-in-china
    https://www.ericsson.com/en/about-us/history/places/asia/china

    Tudo hoje em dia é Made in China… e essa situação levou a uma dependência gigantesca global da China, à qual a própria China só sobrevive se se mantiver essa dependência, dada a gigantesca população Chinesa que necessita de um governo sólido para sobreviverem. E como o país é governado com ideologia comunista, o próprio governo intervem em tooooodas as empresas privadas para salvaguardar o futuro do seu país (será errado?.. talvez)

    Mas voltando à Ericsson, como é que o governo tem capacidade de pressionar a Ericsson… simples. Retirando a licença às fábricas estrangeiras ou simplesmente “apertando” com todos os fornecedores de componentes dessa particular fábrica, disparando assim o preço dos componentes e consequentemente afetando os compromissos das propostas comercias da própria Ericsson às operadoras de Telecomunicações e governos Europeus, Americanos, Africanos,..
    Parece fantasia, mas garanto-vos que não é!

    • RPG says:

      Ericsson poderia muito bem mover a produção para outros países, onde conseguiria até uma produção mais barata, como algumas empresas já o têm feito e estão a fazer. Não é por aí. Essa dependência que falas da China, pode mudar de um dia para o outro. As empresas são movidas pelo lucro, se arranjarem onde produzir mais barato, é fácil.

      “o próprio governo intervem em tooooodas as empresas privadas”. Falso.. Empresas com mais de 50 colaboradores sim, são obrigadas a ter um membro nos quadros que pertença ao PCC, e pertencem de certa forma ao governo.

      E já agora, qual a ideologia comunista sob a qual o país é governado? Se sabes o que é o comunismo, e quais as ideologias e objetivos do mesmo, então deverias saber que a China a cada dia que passa está mais longe de tais ideologias. Vais dizer que os lucros de cada empresa e do estado são repartidos de igual forma por todos os cidadãos como defende o comunismo? lol

    • Suspeito says:

      Mete mais tabaco…

    • Antoninho Pitágoras says:

      Mas a China faz o seu bluff, mas se fosse proibir a produção de tudo que é Europeu e Americano não ganhava guito, eles dependem demasiados de nós, Maia do que pensamos. Se mobilizarmos a mão de obra para Índia, Vietnam… a China passa muito mal, mesmo com a produção toda la o estado para ser rico explora muito mais o povo que qq país ocidental.
      Nao entendo está malta que critica os políticos ocidentais e acha que este regime chinês era melhor

  5. Suspeito says:

    Muito bem… Até agora há ZERO provas do que é dito sobre a Huawei, ao contrário daquilo que é publico sobre os EUA e a completa invasão da privacidade do seu próprio povo.

    • José says:

      Sim, na China comunista não há nada disso, inclusive pontos por comportamento, sobre os quais dependem os cidadãos chineses para viajar ou ter um emprego na polícia ou do estado! Gente como você só tem um olho e mesmo esse é cego! Só tem olho para os EUA, que precisam de se defender contra o terrorismo extermos e interno!” Sendo um dos países em maior risco no mundo por causa de outros canalhas! São os chineses quem procuram os EUA para viver e fugir à triste realidade robótica dos cidadãos chineses e não o contrário, estão nos EUA milhões! Visite uma Chinatown e depois diga algo. Ao contrário, nunca viu nem verá milhões de americanos fugir para esses “paraísos”, tão cantados por gente que sonha vir um dia ser comissário do “povo” para controlar e vigiar os outros! Fique bem e mude-se para China, pode ser que por lá seja mais feliz.

      • Hidelberto says:

        A china n é comunista, é mais capitalista que Portugal. A ideia de que a china é comunista é de quem nunca visitou o pais, eu ja e a ideia de comunismo la é zero! Aqui a esquerda tem mais forca que na China, sao sim uma ditadura capitalista como a russia.

        • ze says:

          Você faz confusão entre capitalismo e orientação politica. O capitalismo não é unicamente de direita, como muitos dão a entender. A China é sim comunista e ultra capitalista tal qual os USA. Nos USA o povão não tem feriados, trabalham umas 14 horas por dia pra pagar os custos de vida exorbitantes, ficas doente não trabalhas não recebes nada de ninguém, são explorados como escravos (escravidão encapotada) tal qual na China. Liberdade total para as empresas explorarem os funcionários e direitos zero para os trabalhadores, esta é a realidade do povão Americano.

    • Antoninho Pitágoras says:

      Ja foram apresentadas provas e o chip que trata de enviar informação para os serviços secretos chineses.
      Mas não se trata disso a provas do plano do presidente chinês de ter influência em países ocidentais (América também tem ok), mas os planos do governo chinês é intervir na liberdade dos cidadãos desses países, censura, controlar o jornalismo.

  6. David Guerreiro says:

    O CEO da Ericsson já tem poleiro assegurado quando quiser sair. A Huawei já tem um belo gabinete, com secretária xpto à espera dele…

  7. Pedro F. says:

    De um lado, proíbem-se negócios por existirem suspeitas…
    Do outro, invadem-se países sem motivos, mata-se milhares de inocentes, fica-se com os recursos do país e qual é o resultado? É ganhar autoridade para dizer ao resto do mundo para não comprar desta ou daquela marca…
    Mas parece que na China é que há uma ditadura onde uns mandam e os outros obedecem… No mundo não…

  8. Tiririca says:

    Este CEO da Eriksson põe a cabeça na areia relativamente à Huawei, para ter negócios na China. Muito bem!
    E isto é sinal de coragem ou cobardia?
    Está na hora do CEO saír!

  9. Charlie says:

    Aos senhores comentadeiros, que tal estudar um pouco o que é o 5G e os impactos que podem ter na sociedade hipercompetitiva quando uma delas, esta debaixo de uma ditadura ?
    5G não é sobre telemóveis que se trata.

  10. TT says:

    Qualquer país decente, não quer um fabricante detido pelo estado ( seja chinês ou outro qualquer) a controlar informações desta amplitude é variedade, daí as restrições à Huawei e ZTE

  11. lolipop says:

    finalmente alguém que nao segue a carneirada, felizmente alguém sensato isto sim sao empresas que querem competir de igual para igual e nao fazer batotice de mercado liberal ao sancionar quando se esta a ser ultrapassado como fazem os EUA, mas nao o mundo segue os carneirinho, e sempre tudo bom, so o snowden que teve que fugir de uma grande e perfeita democracia melhor que as outras , assim como o assange

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.