Quantcast
PplWare Mobile

5G: Suécia proíbe equipamentos da Huawei e ZTE

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Anon says:

    Os Estados Unidos tinham planos para nos roubarem os Açores em 1975, outros para ajudarem Franco numa potencial invasão.
    Como é que um país que conspira desta maneira contra outro tem a lata de se chamar nosso “aliado”?

    • Miguel says:

      Os EUA e também eu não suportamos comunistas.
      Depois do 25 de Novembro de 1975 ficou tudo na boa.

    • PeterSnows says:

      Comentário mais parcial não poderia existir.

      A China ACTUALMENTE invadiu o Tibete, tem confrontos com a India e Vietnam.
      O s EUA ajudaram a Europa na Segunda guerra Mundial.

      • RPG says:

        Mostra lá aí factos que a China atualmente invadiu o tibete lol.. Se estudares um pouco de história ou perderes algum tempo a tentar perceber daquilo que falas, certamente chegarás à conclusão que o Tibete há centenas, milhares de anos que pertence à China, que é território chinês.
        O que aconteceu na Índia recentemente trata-se de alguns km2 de fronteira que estão mal definidos. A China começou a construir uma estrada perto dessa região (sim porque a China investe em infraestrutura e a Índia é a tristeza que se sabe), e após isto a Índia colocou militares nessa fronteira.. claro que com isto a china respondeu e fez o mesmo LOL. Mais uma vez, tenta pelo menos saber do que falas.
        Vietname não sei do que falas sinceramente.. é aquele país que os EUA invadiram sem razão aparente, na tentativa de ganharem uma posição geopolítica na Ásia? Ok.. Morreram lá 60.000 Americanos em troco de nada, e perderam.

        • PeterSnows says:

          Eu não quero mostrar nada até porque acho que a Europa deveria fabricar os próprios equipamentos de comunicações.

          Eu sei que sou burro e não sei nada, peço desculpa pela minha ignorância.
          Viva a China! Fora os EUA!

          • RPG says:

            Porque haveria de fabricar os próprios equipamentos? Segundo o modelo capitalista, o qual é o simbolo dos EUA que tanto gostas por exemplo, o que faz sentido é fabricar onde é mais barato, ou comprar mais barato.. Se podes comprar em determinado sitio a X, porque vais fabricar, e acabar por ter uma despesa de 5X!? Confesso que não entendo qual a tua ideia afinal.. capitalismo é mto bom, EUA são os maiores, mas depois são maus pq não fabricam os seus equipamentos? Decide-te

          • PeterSnows says:

            Porque é fundamental para a nossa segurança.
            Há coisas que não concordo que esteja na mão de empresas, muito menos estrangeiras (eletricidade, agua, comunicações).

            >> Decide-te
            Eu não tenho de me decidir. Posso continuar indeciso
            Eu faço o que quiser.
            OK ?
            Tens problemas com isso ?

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Protecção do governo sueco à Ericsson ?? Eu vejo as coisas mais sobre este prisma.

  3. Alex says:

    Dá para entender o porquê
    (País da Ericsson)

    Provavelmente os lusitanos também vão se submeter aos EUA.

    • Santos says:

      Segundo alguns users nós ja devíamos ter submetido a muito ao grande lider Trumpete…
      No caso da Suécia de facto faz sentido pq têm uma empresa nacional a competir

    • BlyatKachu says:

      Não tens muito para onde ir

      Vodafone usa Ericsson pelo pais todo nas estações e Huawei nas centrais

      MEO usa Huawei nas estações e nas centrais

      NOS usa Huawei e NOKIA em estação e centrais

      andando no terreno eu prefiro equipamentos da Huawei e da Ericsson
      NOKIA pode-se ir embrulhar no catano mais velho, então os ELTEKs ainda mais

  4. Vítor Silva says:

    Claro que sim, seus iluminados. Serviços secretos de dezenas de países chegaram todos à mesma conclusão, de excluir a huawei, caburros, podiam ter falado com estes iluminados das teorias das conspirações aqui do pplware.

    • SSD says:

      Pah não se trata de ser iluminado, agora é uma coincidência do caraças chegarem todos a essa conclusão depois dos EUA (muito inocentes no que toca a espionagem e controlo de dados) andarem a ameaçar países para o fazer. Eu não vou estar a discutir que os chineses são uns santos agora tenho sérias dúvidas que sejam piores do que os americanos ou tão maus como eles querem fazer parecer. E daí eles são so peritos se calhar estão em níveis parecidos

      • Um Do Li Ta says:

        Mais nada.
        Entao mas nao sabemos todos que o 5G nao vai ser bom no geral?

        E deixem la os EUA. Sim queriam limpar Acores de Portugal mas nem Portugal nem outro pais colonizador pode andar a reclamar do que e feito a eles quando estes tambem andaram a fazer borrada pelo mundo fora e ate hoje ainda nao limparam nada da borrada. (Atencao que sou Portugues de Portugal e nao de um pais colonizador)

        Para mim e nao a isto em Portugal tambem. Eu aposto que daqui a 10 anos vamos estar a falar da China como hoje falamos dos EUA. Por isso ha que evitar enrrabadelas xD

    • RPG says:

      Claro sr iluminado.. isto não é nada por razões políticas.. nada devido a chantagem made in USA.. neste caso então, nem é do interesse da Súeca barrar a Huawei devido à Ericsson e ao grande volume de negócios que irá ter por exemplo com os EUA, e que provavelmente não teria se tivesse tomado esta decisão noutro sentido.. É tudo trabalho dos “serviços secretos” e de 1001 factos irrefutáveis, mas que curiosamente não os mostram aos cidadões (como se isso nem fosse do interesse dos EUA por exemplo).

  5. ZeDasCabras says:

    claro… quem é que quer ser botnet?

  6. ZéBoss says:

    espero bem que a china seja sancionada, sim a pandemia chegou ao ponto que chegou porque a china escondeu muita informação, por isso é preciso que sejam sancionados.. de uma maneira ou de outra

  7. WhiskasSaquetas says:

    Não entendo como é que o pessoal não tem medo desta apoderação de empresas, entidades, tecnologia etc… por todos os cantos da Europa por parte da China.
    Portugal é praticamente propriedade da China, vi hoje que a Bowers and Wilkins foi adquirida por uma empresa chinesa.
    Empresas como Huawei, Xiaomi etc… que há uns 5 … 10 anos a trás não se ouviam falar delas por estes lados , do nada, estão a tomar conta do mundo aos poucos, assim de um abrir e piscar de olhos. Isto tudo com apoio/ajudas do governo.
    Estas pandemias que tiveram ground zero (surpresa) na China e agora o 5G com equipamentos/tecnologia da Huawei que também aos poucos estão a entrar em todos os países, epa, a mim deixa me preocupado. este poder repentino na Europa da China.

    Acho que a Europa não se deveria vender tanto à China. Deveria de haver um equilibria.

    • AD9 says:

      Pah foi muito tempo a explorar o low cost chines, deu lhes um poder financeiro enorme e hoje em dia quase nem tens grandes estruturas que pertençam á Europa. A opção mais inteligente no meio disto tudo, neste tópico do 5G era de facto apoiamos nos na Ericsson (ou outra opção europeia que surja) e deixar chineses e americanos na sua guerrinha pessoal mas cheira me que vamos ver empresas americanas a tentar entrar no negócio, e os USA a fazer a mesma “ligeira” pressão para os paises se inclinarem para eles

      • BlyatKachu says:

        sabes porque as operadoras escolhem HUAWEI?

        Funciona, é barato e muitas das vezes consegue ser 10x melhor do que os outros

        Eu como técnico, instalar equipamentos Huawei é um mel e um descanso na cabeça enquanto equipamentos como os da NOKIA ( que existem à mais tempo) é uma porcaria, pesados que nem xuxu e falham que doi

        • Miguel says:

          Huwei tem um custo benificio 1000x melhor que os concorrentes. Aliás em funcionamente não deve nada aos melhores e o software de gestão é feito por medida, coisa impensável nos concorrentes.
          A ZTE ainda era mais barato, mas não tinha a tecnologia da Huawei. Como a Huawei e ZTE nem se podem ver uma á outra….já se sabe o que aconteceu.
          Nokia está muito ultrapassada para os sistemas atuais.

        • AD9 says:

          Eu sei que sim, mas acho sinceramente que enquanto houver esta disputa, a melhor solução é mantermos nos neutros, eles que se atirem aos pescoços uns dos outros enquanto nós apoiamos o que é “nosso”.
          E a Ericsson não é bem a Nokia e estamos a falar de infraestruturas não de telemóveis, a Ericsson é a segunda (ou terceira não tenho a certeza agora) maior empresa a nivel mundial neste aspecto por alguma razão

        • Miguel Bermonte says:

          Assino por baixo. HUA 1000x melhor. Não percebo porque tanta gente está preocupada com os chineses quando usam Google/Android e Apple diariamente. A esta hora a SIRI já sabe onde foram tomar o pequeno almoço.

    • Miguel says:

      A China soube bem paroveitar-se do consumismo do ocidente.
      Através de MO escrava (á margem dos direitos humanos e de ONGs) deu ao ocidente o que ele queria. “Plástico” aos montes a preços baixos.

  8. Vitor says:

    “Excluir a Huawei não torna as redes 5G suecas mais seguras. Pelo contrário…”! Esse é um dos parágrafos do comunicado da Huawei…e eu inclino-me a concordar com isso. A diferênça é que o “controlo” em vez de ficar dividido…fica só nas “mãos” dos USA. No fundo como sempre aconteceu “eles” gostam desses “exclusivos…

    • BlyatKachu says:

      sim e não..

      os equipamentos que usamos são Suecos e Finlandeses.

      NOKIA – Finlandia
      ERICSSON – Suecia
      CISCO – USA

      Nos usamos, sim, CISCO, mas em CORES vejo mais Huawei que CISCO.

      • Miguel says:

        Nós quem?
        Em Portugal grande parte vai corrido a Huawei e na transmissão Core 80% já é Huawei e o resto vai indo.

      • PeterSnows says:

        E que tal fazer-se um proxy/firewall a nivel Europeu, para controlar/observar o trafego que é transmitido, de e para os aparelhos ?

        Claro que mesmo assim poderiam colocar backdoors para descativar os aparelhos, …
        Se as duvidas estão a esse nível, então temos de comprar aparelhos Europeus.

        Gostava de saber mais detalhes sobre o real problema de que se fala:
        – desativação das comunicações em tempos de conflito?
        – controle e analise das comunicações (metadata) no dia à dia ?
        – poderem fazer observar (sniff) as comunicações efectuadas dentro do pais ?
        – todas ?
        – …

  9. SC says:

    O mundo caminha para o abismo! Os recursos naturais estão a diminuir e o planeta está moribundo. China com uma população de mais de 1 414 385 609 de habitantes necessita de se expandir. China já está em guerra a muitos anos. O resto do mundo só agora acordou para a realidade. Os US e o resto do mundo bem podem tentar, mas eles são como as formigas…

  10. bruno lopes says:

    Esta situação está a tornar-se ridicula, no minimo. Não querendo defender ninguém, não sei o que mais medo me mete, um mundo controlado por um Trump, ou um mundo controlado pela China.
    Ao menos na china o processo foi voluntário. No caso dos EUA, somos pressionados a fazer como eles querem senão…
    Quem é o vilão aqui?
    Eu acho que ainda tenho direito ao meu livre arbitrio. E embora me pareça obvio o que vai acontecer aqui em Portugal, irei exercer o meu direito de voto nas próximas eleições.

    • PeterOak says:

      Pelo que entendi, dizes que a China não obriga ninguém a fazer seja o que for e que tens receio do Trump, porque pressiona a fazer como eles querem senão…
      Então, pensa lá um pouco: desses dois países, qual é o totalitarista e repressor que priva os seus cidadãos da liberdade de expressão e possibilidade de escolha? Qual é o país para onde todos querem emigrar porque há boas oportunidades, liberdade e qualidade de vida?
      Pois.. bem me parecia!

      • RPG says:

        Mas tu és cidadão chinês? És censurado diariamente pelo PCC? Penso que não.. então estás preocupado com o quê mesmo? Os próprios chineses não estão muito preocupados com o autoritarismo do seu governo, porque as condições em que vivem hoje em dia, comparadas com 20 anos atrás, e com o desenvolvimento aconómico do país a cada ano que passa, consegue ‘abafar’ qualquer tipo de sentimento negativo face a esse governo.

        Agora pensa noutra coisa, nos últimos 30 anos a China não entrou em qualquer guerra, o investimento que tem a nível militar é algo residual para o PIB deste país. A china, um país com 1,4 bilióes de habitantes, tem 300 armas nucleares enquanto que os EUA com 300 milhões de habitante tem aprox 6000 LOL.. qual o país que entrou em dezenas de guerras nos últimos 30 anos sempre a título de influència geopolítica e com explicações que se provaram sempre ser cantigas de embalar? Não sou de todo adepto do governo chinês, mas é preciso ter pelo menos contexto e entender que do lado dos EUA tudo isto não passa de cantigas e que o intuito é tentar manter a sua influência, e tentar travar o crescimento de outro país e forma a impedir que este ultrapasse os EUA. Se fosse Portugal, a história não seria muito diferente lol.

        Quanto ao teu último parágrafo, quem é que hoje em dia ainda tem os EUA como o pais para onde ir viver á procura de oportunidades e qualidade de vida?! Alguém ainda com o cérebro lavado por hollywood presumo. O melhor canitnho para se viver é onde estamos, Europa.

        • PeterSnows says:

          Se gostas tanto da China.
          Vai para lá viver.

          Vivi 5 anos nos EUA e recomendo.
          Se tivesse o green card já lá estava de novo.

          >> Alguém ainda com o cérebro lavado por hollywood presumo.
          Claro Holywood é que influencias as decisões de vida LoL

          • RPG says:

            Eu não gosto da China nem deixo de gostar LOL.. Como disse, Europa é o melhor sítio para se viver atualmente. No entanto, a realidade chinesa é fortemente distorcida por esta administração do Trump como se sabe, e há muitos que se limitam a engolir tudo o que ele manda cá para fora, sem sequer tentarem saber mais do assunto ou tentarem averiguar os factos.
            O que quis dizer com hollywood, é que a realidade americana para o cidadão comum, está muito longe do mar de rosas pintado nos filmes americanos etc.. É um país à beira de uma guerra civil, sem sistema de saúde publico ao nivel de países desenvolvidos, onde cada marmelo pode ter uma automática e desfilam com elas na rua, onde o número de mortes por overdose é chocante, onde não te sentes seguro ao sair à noite, etc.. Enfim, escolheria uns 10 países eurpeus primeiro que os EUA para viver, a qualquer hora do dia lol. Não tenhas dúvidas que existem milhares que vão para os EUA com uma ideia, e após uns meses lá.. well.. not what they have imagined.

            “Se tivesse o green card já lá estava de novo.”
            Não tens, arranja um nesse caso e vai viver o ‘american dream’. Passados 5 anos voltas novamente.

  11. Rogerio Morais says:

    Mas é notório que a HUAWEI é uma empresa do estado chinês e dai compreender a atitude sueca. Andaram a comprar barato sai caro e fazer crescer um dos povos mais perigosos que existem. ‍♂️

  12. Rui Pinto says:

    É tudo mentira!

  13. Jorge Costa says:

    Não se pode cair no populismo racista de alguns.
    A Europa ainda andava na “idade da pedra” e a China já estava “anos luz” adiantada em termos tecnológicos e culturais.
    A nossa relação com a China não é de “ontem”…tem pelo menos 500 anos.
    Poderiam ter ocupado Macau em qualquer momento e nós só nos tínhamos que aninhar. Mas a China sempre respeitou o acordo histórico feito. Pq Macau nos foi oferecido.
    (Hong-Kong foi arrendado (leasing) a Inglaterra por 99 anos, por isso é que teve de ser devolvida.)
    Macau retornou à China, não por obrigação, mas por acordo entre partes iguais.

    Mas dito isto, devemo-nos colocar na esfera politica e cultural que á a nossa – a cultura Ocidental.
    Ou seja, devemos “seguir” e ao mesmo tempo ter pelo menos uma palavra nas decisões a tomar pela UE. Não podemos ser uma ilha.
    Recuso ser chantageado pelos “Trumpistas”. Fico a aguardar pelo 3/11.
    Muita coisa pode mudar depois de 20/01/2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.