Google avisa que vai despedir mais pessoas devido aos seus “objetivos ambiciosos”
As empresas tecnológicos têm concretizado muitas reformulações e os despedimentos têm sido uma estratégia recorrente. Após despedir milhares de funcionários, o CEO da Google alertou que, em 2024, mais virão, em nome dos "objetivos ambiciosos" da empresa.
Na quarta-feira (17), os funcionários da Google receberam um memorando intitulado "Prioridades para 2024 e o ano seguinte". No documento, o CEO da Google, Sundar Pichai, alertou que "temos objetivos ambiciosos e vamos investir nas nossas grandes prioridades este ano".
No memorando, visto pela CNBC, Pichai partilhou que o executivo da empresa deverá partilhar as metas relacionadas com a Inteligência Artificial para 2024 durante esta semana.
A realidade é que, para criar a capacidade para este investimento, temos de fazer escolhas difíceis.
Escreveu Pichai, esclarecendo que para algumas equipas, essas escolhas significam eliminar funções, incluindo "remover camadas para simplificar a execução e aumentar a velocidade".
A Google tem levado a cabo uma série de demissões, que teve início em janeiro de 2023, quando a empresa anunciou o corte de 12.000 postos de trabalho, cerca de 6% da sua força de trabalho.
Desta vez, Pichai assegurou que "para ser franco, algumas equipas continuarão a tomar decisões de atribuição de recursos". As demissões não serão na escala das reduções do ano passado e "não afetarão todas as equipas".
Isto é um escândalo empresas com lucros absurdos a despedirem pessoas…
Objetivos ambiciosos: Inteligência Artificial
Vão terminar ferramentas úteis como Maps, Waze ou talvez o Bard?
Devia existir um Deadpool Pras todas estás ferramentas da Google, acho que era mais fácil de acertar que no Euromilhões…
O musk ta diferente nesta noticia.
Artigo sobre as funcionalidades disponibilizadas pela empresa «Google»:
– A pior manipulação da privacidade em 2023 e as tendências esperadas para 2024
https://proton.me/blog/privacy-washing-2023
Onde anda o Sandokasss?
Tive uma pneumonia e estive internado nos últimos 15 dias no hospital. Desde ontem que já estou em casa e só agora é estou a ver todos os artigos que perdi até ontem, Terça-feira, dia 30. O meu pai também faleceu no dia 3 deste mês por isso ando muito em baixo.
Ainda bem que vivo num pais aonde empresas com baixos lucros com a TAP e o BES que não despedem ninguém. Ufa…