Xiaomi ultrapassou a Apple no mercado geral de smartwatches, mas não no produto premium
A Xiaomi tem um variado leque de pulseiras de desporto, smartwatches e outras bandas de fitness que estão englobadas no chamado mercado genérico de smartwatches. Pois bem, foi precisamente neste mercado que a empresa chinesa ultrapassou a Apple. O Apple Watch continua a liderar, destacado, no mercado dos smartwatches premium, mas no mercado geral, por pouco e na véspera do lançamento do novo produto, foi ultrapassado.
A Xiaomi no mercado geral de dispositivos vestíveis de pulso conseguiu alcançar um número invejável. Contudo, cai para meio da tabela nos produtos de alta qualidade.
Xiaomi passa a Apple no mercado geral de pulseiras e relógios
Um relatório de análise de vendas no segmento tecnológico refere que a Xiaomi ultrapassou a Apple no mercado de smartwatch durante o segundo trimestre - embora por pouco. Isso deixou a Xiaomi no primeiro lugar, a Apple na segunda posição ainda à frente da Huawei e Fitbit, com a Samsung em último lugar.
Segundo os dados deste relatório, a Xiaomi terá vendido 8 milhões de dispositivos durante o segundo trimestre, contra 7,9 milhões de relógios Apple. Para valorizar o seu mercado, a Xiaomi valeu-se do lançamento da Mi Smart Band 6. Os utilizadores Apple abrandaram as compras para esperar o lançamento do Apple Watch Series 7 que sai neste outono.
A Xiaomi ultrapassou a Apple para se tornar o principal fornecedor de pulseiras vestíveis no segundo trimestre de 2021. O desempenho da Xiaomi foi impulsionado pelo lançamento da Mi Smart Band 6, apesar da Índia, um dos baluartes da Xiaomi, não estar na lista de lançamento global inicial.
Conforme se pode ler no relatório da Canalys.
Mercado dos smartwatches Premium ainda é dominado pela Apple
A Apple não tem pulseiras a 30 euros, ou até menos. Nem smartwatches na casa dos 50 a 100 euros. Este mercado é o forte da Xiaomi, por exemplo. Se o foco estiver no mercado premium aí os números são outros.
A Canalys avaliou estes números, mas separou o que chama de “bandas básicas”, como os modelos Fitbit e Xiaomi de baixo custo, dos smartwatches mais sofisticados. A Apple continua a liderar este último mercado, com uma participação de mercado de 31,1% - sem nenhuma outra marca a conseguir chegar próximo.
Conforme podemos ver na tabela Premium, todas as outras marcas têm uma quota de mercado de apenas um dígito. A Huawei está em segundo lugar com 9% do mercado, a Garmin detém 7,6%, a Samsung 7% e a Xiaomi fica-se pelos 5,7%. A liderança da Apple provavelmente deve-se em parte ao seu foco em recursos de saúde, onde o ECG é um dos principais trunfos.
Além disso, o próprio software do Apple Watch, assim como o ecossistema que o acompanha, são um forte incentivo à sua aquisição.
Este artigo tem mais de um ano
Esta agora… Neste segmento ?? 😐
Cada um compra o que pode e ou gosta. Nao vamos todos comprar um apple so porquê e caro.
Claro que não! Compramos Apple porque é bom!
Tenho um HUAWEI e não trocava pelo Apple
Isso é porque não tens iPhone.
Uma palavra: Autonomia
Tenho um apple e não trocava por outro de nenhuma outra marca
Tenho tudo que preciso no HUAWEI com autonomia, qualidade, precisão. Uso para monitorização da saúde, notificações e pouco mais. O Apple não tem nada a mais do que preciso, por isso dado a fraca autonomia e ao elevado preço não faz sentido. Como disse no início cada um compra o que pode e ou gosta. Estás a querer impor que um Ferrari e melhor que um golf, mas são as tuas necessidades, não as minhas, para mim o HUAWEI e dos melhores e se o partir tenho um prejuízo 1/3 menor do que o seu Apple. E ainda por cima gosto do formato redondo da caixa, algo que a Apple não tem e faz com que goste do modelo. Voltando ao tópico tenho um modelo intermediário entre o económico e o premium.
lool
Paulo Silva o huawei n vale nada, es mm cromo! Qualidade e precisao no huawei? Os sensores sao muito piores aos do apple watch que faz ECG, algo que o huawei nem em sonhos. Se n tens dinheiro para mais entendo, agora vires dizer que e melhor nao e! Deixa de ser invejoso paulinho cromo
Ja tive Huaweis e agora tenho Apple e nao trocava o iPhone.
Agora qual o iPhone que ja tiveste para dizeres que nao trocavas pelo Huawei?
Tenho iPhone desde o 4s, e estou a falar sobre smartwatch, não sobre iPhone ou Android. Além disso também uso telemóvel Samsung. Posso falar de ambos mas não é sobre isso o tópico.
A xiaomi tem produtos premium?!
Não terá e como é dito, cada um tem um segmento. A Xiaomi tem um segmento onde a Apple não quer estar, e a Apple tem um segmento onde a Xiaomi não consegue estar. Aliás, foi a própria Xiaomi que já disse que não é no segmento entrada de gama que se ganha dinheiro, mas sim nos topo de gama. Mas vender um topo de gama por mil euros e ter 10 outros, parecidos, na faixa dos 150, 250, 350, e 450… não vai nunca conseguir meter um equipamento no segmento Prtemium.
Também pensei que não, mas fala em 5,7% para a Xiaomi…
Devem considerar os smartwatches acima de 100 euros.
Não considero a apple premium… Há uma diferença entre luxury e premium. Um produto premium é caro mas vale o seu dinheiro. um mercedes por ex. não é o caso da apple
Eu considero, sou utilizador há muitos anos, tenho praticamente tudo do ecossistema é considero os produtos Premium. Tenho acesso a todos os outros e apesar de haver outros Premium, nenhum vale como vale os produtos Apple.
Basta ver o material que são feitos, a assistência, a qualidade do seu software, o ecossistema que interage de uma forma única com o utilizador. É isso que faz da Apple uma marca Premium. Custa mais o preço do produto, mas dura mais que qualquer outro. Tem atualizações mais que qualquer outro e dentro da oferta da Apple tudo funciona de forma espetacular.
O iPhone é uma das melhores marcas do mercado, excelente material de fabrico, excelente ecrã, excelentes câmaras, tecnologia de ponta e é o smartphone que mais vendeu no mundo, inclusive o 12 deverá bater o recorde do smartphone mais vendido de sempre, tirando o trono ao iPhone 6s.
Depois tens acessórios como os AirPods, onde os AirPods Pro são dos que têm melhor som (apesar de haver nessa area outros ligeiramente melhores, como os Sony) e uma integração única com os vários sistemas operativos e dispositivos da marca.
Os AirPod Max são fabulosos, dentro de uma gama onde existem outros, mas que não têm a integração como os da Apple.
A Rede Encontrar é algo único. Nenhuma outra marca consegue ter este tipo de serviço, mais ainda com as AirTags que vieram aumentar a funcionalidade. Imagina tu que até um iPhone desligado pode ser rastreado.
O iPad não tem concorrência. É o tablet. Tenho desde o primeiro ao último, o M1 e aquilo é brutal. É uma máquina poderosa, polivalente e que hoje serve praticamente para tudo, sem sequei ar.
Os Macs continuam a marcar o mercado. Há muitos outros computadores e muito bons também, mas o Mac tem o cunho da funcionalidade, usabilidade, interação com o seu ecossistema é a segurança. Ponto chave na utilização dos Macs. Ano após ano saem máquinas que duram e duram e duram… apesar do Windows ser o melhor sistema operativo, pela sua abrangência, e Linux… ser Linux. No meio está o macOS, um pouco dos dois, fazendo um sistema cada vez melhor.
A linha HomePod, bom, há muitas colunas fantásticas, melhores que os HomePods. Tenho duas das grande e um mini. São um complemento espetacular. O som é bom e a integração é excelente.
Apple TV e outros dispositivos compõem o cardápio. Há melhores no mercado, mas falta a integração.
Apple Watch… mudou uma indústria poderosa da relojoaria. Só isso define a qualidade Premium do Apple Watch. Mais de 100 milhões de relógios ativos. É algo único em tão pouco tempo. Um dos meus gadgets favoritos.
Portanto, é Premium e indiscutivelmente uma das mais prestigiadas marcas do mundo da tecnologia. Por isso é a marca mais valiosa do mundo.
Vítor, está contratado. Nenhuma outra marca arranjaria, numa entrevista, um evangelizador igual. Um vendedor perfeito.
Quem sabe sabe, quem não sabe, limita-se a gracejar. 😉
Wu tb tenho tudo Apple exceto o portátil.
O meu velhinho Macbook “Santa Rosa” de 2007 já deu o que tinha a dar e como preciso de usar o Windows, a Apple lixou-me com esta mudança da Intel para os processadores M1.
Vou ter de continuar como estou, pelo menos até essa limitação ser eventualmente ultrapassada.
lol se a Apple nao ‘e premium nenhuma outra marca de electronica ‘e.
E…com sentido de humor
Xiaomi nunca mais
…é uma questão de tempo para a Xiaomo ultrapassar a Apple também “produto smartwatche premium!
Indiferente.
Comparar um Renault com um Porsche pelo número de vendas, é absolutamente hilariante.
Nao considerava um relogio da Xiaomi no mesmo segmento de um Apple Watch. Sao produtos diferentes com objectivos diferentes
A Fiat também vende mais carros que a Porsche.
Eu, tendo dinheiro para tal, compro um Porsche em vez de um Fiat e fico-me a marimbar se há mais Fiats na estrada que Porsches. Tenho mais exclusividade, mais qualidade, mais conforto, melhor equipamento, mais funcionalidades, mais segurança e melhor qualidade de construção no meu Porsche. Além de maior valor na revenda como usado.
É por isso que tenho um Apple Watch em vez de um Xiaomi.