Quantcast
PplWare Mobile

Xiaomi ultrapassou a Apple no mercado geral de smartwatches, mas não no produto premium

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Esta agora… Neste segmento ?? 😐

  2. Paulo Silva says:

    Cada um compra o que pode e ou gosta. Nao vamos todos comprar um apple so porquê e caro.

    • Rrrr says:

      Claro que não! Compramos Apple porque é bom!

      • PAULO SILVA says:

        Tenho um HUAWEI e não trocava pelo Apple

        • Zé Fonseca A. says:

          Isso é porque não tens iPhone.

        • Paulo Silva says:

          Uma palavra: Autonomia

        • Rrrr says:

          Tenho um apple e não trocava por outro de nenhuma outra marca

        • PAULO SILVA says:

          Tenho tudo que preciso no HUAWEI com autonomia, qualidade, precisão. Uso para monitorização da saúde, notificações e pouco mais. O Apple não tem nada a mais do que preciso, por isso dado a fraca autonomia e ao elevado preço não faz sentido. Como disse no início cada um compra o que pode e ou gosta. Estás a querer impor que um Ferrari e melhor que um golf, mas são as tuas necessidades, não as minhas, para mim o HUAWEI e dos melhores e se o partir tenho um prejuízo 1/3 menor do que o seu Apple. E ainda por cima gosto do formato redondo da caixa, algo que a Apple não tem e faz com que goste do modelo. Voltando ao tópico tenho um modelo intermediário entre o económico e o premium.

        • Ah pois e says:

          Paulo Silva o huawei n vale nada, es mm cromo! Qualidade e precisao no huawei? Os sensores sao muito piores aos do apple watch que faz ECG, algo que o huawei nem em sonhos. Se n tens dinheiro para mais entendo, agora vires dizer que e melhor nao e! Deixa de ser invejoso paulinho cromo

        • Rodrigo says:

          Ja tive Huaweis e agora tenho Apple e nao trocava o iPhone.
          Agora qual o iPhone que ja tiveste para dizeres que nao trocavas pelo Huawei?

          • PAULO SILVA says:

            Tenho iPhone desde o 4s, e estou a falar sobre smartwatch, não sobre iPhone ou Android. Além disso também uso telemóvel Samsung. Posso falar de ambos mas não é sobre isso o tópico.

  3. ToFerreira says:

    A xiaomi tem produtos premium?!

    • Vítor M. says:

      Não terá e como é dito, cada um tem um segmento. A Xiaomi tem um segmento onde a Apple não quer estar, e a Apple tem um segmento onde a Xiaomi não consegue estar. Aliás, foi a própria Xiaomi que já disse que não é no segmento entrada de gama que se ganha dinheiro, mas sim nos topo de gama. Mas vender um topo de gama por mil euros e ter 10 outros, parecidos, na faixa dos 150, 250, 350, e 450… não vai nunca conseguir meter um equipamento no segmento Prtemium.

      • ToFerreira says:

        Também pensei que não, mas fala em 5,7% para a Xiaomi…

      • Joao Pequeno says:

        Não considero a apple premium… Há uma diferença entre luxury e premium. Um produto premium é caro mas vale o seu dinheiro. um mercedes por ex. não é o caso da apple

        • Vítor M. says:

          Eu considero, sou utilizador há muitos anos, tenho praticamente tudo do ecossistema é considero os produtos Premium. Tenho acesso a todos os outros e apesar de haver outros Premium, nenhum vale como vale os produtos Apple.

          Basta ver o material que são feitos, a assistência, a qualidade do seu software, o ecossistema que interage de uma forma única com o utilizador. É isso que faz da Apple uma marca Premium. Custa mais o preço do produto, mas dura mais que qualquer outro. Tem atualizações mais que qualquer outro e dentro da oferta da Apple tudo funciona de forma espetacular.

          O iPhone é uma das melhores marcas do mercado, excelente material de fabrico, excelente ecrã, excelentes câmaras, tecnologia de ponta e é o smartphone que mais vendeu no mundo, inclusive o 12 deverá bater o recorde do smartphone mais vendido de sempre, tirando o trono ao iPhone 6s.

          Depois tens acessórios como os AirPods, onde os AirPods Pro são dos que têm melhor som (apesar de haver nessa area outros ligeiramente melhores, como os Sony) e uma integração única com os vários sistemas operativos e dispositivos da marca.

          Os AirPod Max são fabulosos, dentro de uma gama onde existem outros, mas que não têm a integração como os da Apple.

          A Rede Encontrar é algo único. Nenhuma outra marca consegue ter este tipo de serviço, mais ainda com as AirTags que vieram aumentar a funcionalidade. Imagina tu que até um iPhone desligado pode ser rastreado.

          O iPad não tem concorrência. É o tablet. Tenho desde o primeiro ao último, o M1 e aquilo é brutal. É uma máquina poderosa, polivalente e que hoje serve praticamente para tudo, sem sequei ar.

          Os Macs continuam a marcar o mercado. Há muitos outros computadores e muito bons também, mas o Mac tem o cunho da funcionalidade, usabilidade, interação com o seu ecossistema é a segurança. Ponto chave na utilização dos Macs. Ano após ano saem máquinas que duram e duram e duram… apesar do Windows ser o melhor sistema operativo, pela sua abrangência, e Linux… ser Linux. No meio está o macOS, um pouco dos dois, fazendo um sistema cada vez melhor.

          A linha HomePod, bom, há muitas colunas fantásticas, melhores que os HomePods. Tenho duas das grande e um mini. São um complemento espetacular. O som é bom e a integração é excelente.

          Apple TV e outros dispositivos compõem o cardápio. Há melhores no mercado, mas falta a integração.

          Apple Watch… mudou uma indústria poderosa da relojoaria. Só isso define a qualidade Premium do Apple Watch. Mais de 100 milhões de relógios ativos. É algo único em tão pouco tempo. Um dos meus gadgets favoritos.

          Portanto, é Premium e indiscutivelmente uma das mais prestigiadas marcas do mundo da tecnologia. Por isso é a marca mais valiosa do mundo.

          • Delaware says:

            Vítor, está contratado. Nenhuma outra marca arranjaria, numa entrevista, um evangelizador igual. Um vendedor perfeito.

          • Vítor M. says:

            Quem sabe sabe, quem não sabe, limita-se a gracejar. 😉

          • PTO says:

            Wu tb tenho tudo Apple exceto o portátil.

            O meu velhinho Macbook “Santa Rosa” de 2007 já deu o que tinha a dar e como preciso de usar o Windows, a Apple lixou-me com esta mudança da Intel para os processadores M1.

            Vou ter de continuar como estou, pelo menos até essa limitação ser eventualmente ultrapassada.

        • Rodrigo says:

          lol se a Apple nao ‘e premium nenhuma outra marca de electronica ‘e.

  4. sayWhat says:

    Xiaomi nunca mais

  5. jota says:

    …é uma questão de tempo para a Xiaomo ultrapassar a Apple também “produto smartwatche premium!

  6. Rodrigo says:

    Nao considerava um relogio da Xiaomi no mesmo segmento de um Apple Watch. Sao produtos diferentes com objectivos diferentes

  7. PTO says:

    A Fiat também vende mais carros que a Porsche.

    Eu, tendo dinheiro para tal, compro um Porsche em vez de um Fiat e fico-me a marimbar se há mais Fiats na estrada que Porsches. Tenho mais exclusividade, mais qualidade, mais conforto, melhor equipamento, mais funcionalidades, mais segurança e melhor qualidade de construção no meu Porsche. Além de maior valor na revenda como usado.

    É por isso que tenho um Apple Watch em vez de um Xiaomi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.