Xiaomi Mi MIX 4: Imagens revelam ecrã total e módulo de câmaras com ecrã
Há já alguns anos que vemos a Xiaomi a trabalhar na tecnologia de câmaras por baixo do ecrã. O processo não tem sido simples, muito devido às limitações da tecnologia que não têm conseguido garantir a qualidade fotográfica exigida nos dias de hoje. A verdade é que há cerca de um ano, a empresa garantia que em 2021, finalmente, deveria chegar um produto com esta característica. O Xiaomi Mi MIX 4 deverá ser esse produto.
Os rumores já o dão como garantido e o lançamento deverá ocorrer no mês de agosto. Mas há mais informações relevantes.
A ZTE foi a primeira a arriscar o lançamento de um smartphone com câmara por baixo do ecrã e, em breve, deverá ter um sucessor para chegar. A Samsung, no seu próximo Z Fold também deverá abrir portas a esta nova tecnologia e a Xiaomi que nunca escondeu as suas intenções, terá o seu próximo Mi MIX pronto para chegar sem câmara visível no ecrã.
Xiaomi Mi MIX 4 e o seu ecrã completo
Os rumores já dão o lançamento do Mi MIX 4 como certo para o mês de agosto e uma das suas especificações será então a câmara escondida no ecrã. As mais recentes renderizações mostram-no claramente.
In terms of the appearance of UPC, the upcoming MIX4 will be better, and traces of UPC will not be visible to the naked eye. pic.twitter.com/2d3nihemGR
— Ice universe (@UniverseIce) July 7, 2021
Ice Universe, mostra uma imagem com ecrã total. Ainda que se vislumbrem margens reduzidas em cima e em baixo, não é perceptível a câmara frontal. O mesmo acontece com as renderizações partilhadas por outro leaker, HoiINDI.
No caso, são ainda reveladas três cores de smartphone, prata, preto e azul, bem como um módulo traseiro de câmaras, com quatro sensores e uma câmara auxiliar.
Câmara frontal escondida no ecrã e uma grande limitação
Apesar deste ser um avanço importante para o segmento dos smartphones, parece que acarreta um problema consigo. Aparentemente, este tipo de painel não poderá ter uma resolução superior a 1080p. Não é que isso seja crucial para a maioria dos consumidores, mas não deixa de ser uma desvantagem no segmento de topo.
Além destas especificações, sabe-se que o Mi MIX 4 virá equipado com o novo Snapdragon 888+ e terá uma bateria de 4500 mAh com carregamento rápido a 120W e carregamento sem fios a 80W.
Este artigo tem mais de um ano
Nem câmaras na frente quanto mais escondidas debaixo do ecrã.
Pra que uma tela átras do telefone rediculo
Para as selfies, assim fica sem camera no ecrã e com a melhor camera de selfies do mercado…