PplWare Mobile

Xiaomi e Huawei lideram… lista de smartphones que emitem mais radiação


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. Zé Melgaço says:

    Nunca vi ninguem morrer por causa da radiação. Parem de botar medo nas pessoas.

    • Vítor M. says:

      Bom dia Zé. Priovavelmente porque se está atento à radiação, as empresas têm contenção e por isso é que não vês ninguém a morrer. Agora imagina que não se dá importância a esse assunto e, por questões financeiras, as empresas começam a desvalorizar este importante assunto, o que achas que pode acontecer? pensa nisso.

      Tens um exemplo muito bom, repara na radiação que apareceu na Ilha Terceira, na Base da Lages. Enquanto ninguém ligou, aquilo era um lixo radiativo a céu aberto. O que aconteceu quando se começou a dar a conhecer?

      Cump.

      • Ze da Gave says:

        A radiação da olha terceira, era conhecida e comentada por todas a gente, na ilha, há pelo menos 30 anos. Os tempos eram outros…. .
        O critério SAR e o primeiro critério que tomo em conta na compra de um telemóvel.
        Utilizo telemóvel desde os tempos dos caixotes motorolas, aparentemente não sofri nenhuma mazela, não quer dizer que tenha sido a radiação que tenho sofrido ao longo deste tempo que me torna saudável.
        O bom senso deve prevalecer, radiação as tantas até faz bem, tal e qual como os microplasticos, que eu também não vejo….. por ai fora….

    • joao says:

      se nao fosse mau para a nossa saude, nao havia limite legal para as empresas implementarem os seus sistemas de antenas.
      smartphones so existem ha 10 anos e maior parte do povo a andar colocado a cabeça com eles ainda menos tempo. So daqui a 20 ou 30 anos é que vamos ver as novas “doenças” desta nova “epidemia”.

    • nuno a says:

      existem vários vídeos no youtube de ovos a serem cozidos entre dois telemóveis com a radiação emitida, se mesmo assim achas que não faz mal ao cérebro humano, provavelmente o teu já está bem cozinhado

    • Francisco Santos says:

      Zé Melgaço, eu tenho um cancro incurável, mieloma múltiplo. É um cancro na medula e uma das causas e a exposição prolongada a radiações.

    • Kanu says:

      Verdade… So especulação. Oh gente sem assunto…

    • Tomás Morais says:

      Se tu achas que n faz mal esta calado pq as radiações fazem mal sim e um dia quando elas te fizerem mal a ti vais te arrepender por ter dito isso.

      • Técnico Meo says:

        Radiação ionizante faz mal e mata. Mas as gamas de frequências que são utilizadas pelos telemóveis estão muito, mas mesmo muito abaixo das frequências ionizantes.

    • F Espinha says:

      Pois nunca viu morrer porque lhe passa ao lado. Mas o cancro do cérebro a cada dia aumenta nas estatísticas da morte selenciosa. Medite

  2. Spoky says:

    Os da Apple são maiores e passk já a explicar porquê.. Nunca repararam que o iPhone demora a ligar e a desligar? Isso foi feito de propósito e até chegaram a admitir de forma a que não seja desligado.

    Ou seja pode ser desligado, mas o tempo que demora a ligar chateia a alguns utilizadores acabando por não o desligar e essa é a intenção.

    O iPhone serve de antena, tem muita radiação é tipo um hotspot.

    Não estou a dizer que o iPhone é mau ou é melhor que Android não comecem com isso, não há paciência.

    Mas em termos de radiação o iPhone é um dos que emite mais radiação. E serve de antena. A Apple não é tonta.

    Para algumas pessoas pode ser mau, para outras não. Para mim é.

    Sei que vou ser criticado, mas não se preocupem que não ligo a isso muito menos perder o meu tempo a discutir horas a fio na Internet sobre uma opinião Própria minha ou de alguém. (quando não existe fanboys aí talvez mereca a pena)

    Fico me por aqui,ha quem concorde há quem discorde.

    • Miguel Silva says:

      Disseste tanto mas na verdade não se percebe nada…ou melhor, não está fundamentado. Preocupaste te mais com o que iam dizer do teu comentário do que explicar porque é que ser uma antena ou hotspot implica. Por isso, não há nada para concordar ou discordar.

  3. censo says:

    Chinezices…de que estavam à espera?

  4. Carlos says:

    Tabela tendenciosa, pelo título está tudo dito, devem fazer a tabela dos mais modernos que são os telemóveis vendidos atualmente.

  5. Técnico Meo says:

    Com todo o respeito pelo autor do artigo, que são sempre muito bons todos os vossos artigos, vocês devem substituir a palavra radiação por RF ou rádio-frequência.

    Parece-me que , a utilização da palavra radiação e a forma como o artigo está feito (vosso e outros) e é colocada a palavra radiação, tem aqui um contexto alho pejorativo.

    Expliquem-me a mim, como é que vocês querem que um telemóvel funcione sem RF?

    E os que tem resultados baixos , alguém já fez um comparativo de cobertura de sinal, qualidade de audio de chamada? Já testaram os equipamentos de baixa radiação em regiões com pouca cobertura para mostrarem o óbvio?

    Se tem maior “radiação”, utiliza o maior poder de RF, ou mais potência para fazer a ligação com a antena. E o que acontece quando esse sinal não é suficiente para ligar á antena? Ficam com um tablet .

    E o wifi ,nfc, e Bluetooth também emite ” radicação “, e até em frequências bem altas.

    Se dentro da cidade a cobertura não é problema, em sítios mais remotos com poucas antenas ou até a andar na estrada, essa ” radiação ” alta que falam, pode ser a diferença entre teres sinal e não teres.

    Atenção, não estou a fazer do artigo, o vosso site é dos melhores senão mesmo o melhor para tecnologia e não só, mas a informática com os informáticos e rádio-frequência para com quem de direito.

    Claro que todos podem perceber, mas sem sinal nada se faz, não há milagres.

    O que tem a radiação mais baixa , gostaria de ver um teste dele a fazer ligação em áreas remotas com uma só antena gsm contra um dos com radiação mais alta

  6. JCFB says:

    Ui os telemoveis devem emitir raios X ou raios gama. Estou muito assustado com ondas de microonda lol. Por esta ideia até a luz visivel é perigosa ahahah

    • José Carlos da Silva says:

      Claro, porque SAR, WiFi, IR, Bluetooth, GPS, GPRS, 3G, 4G, é tudo muito saudável para todos. Os casos de cancro vão aumentando, mas a culpa é do sedentarismo.

  7. Claudio says:

    Se a Apple fosse assim tão perfeita como pintam nao eram bloqueados nos aeroportos os Macbooks ( baterias explodem ) a nao ser que ja tenham sido reparados , e a pessoa tenha com ela o comprovativo.
    Todos os telemoveis sao emissores de radiação.
    Da maneira abusiva com se utiliza hoje o telemovel, ja tinhamos morrido todos, principalmente pessoas que jogam e que levam a vida agarrado a eles inclusive ate deixam de ver quem vai á frente .

  8. joao says:

    lol os meus comentarios foram todos apagados? azia? nao sabem refutar argumentos validos? enfim, botalhada do costume. mediocridade no seu melhor.

  9. Jorge says:

    As pessoas não morrem de radiação, mas morrem de tumores originados pela exposição à radiação. É por causa deste tipo de pensamentos que depois vejo constantemente a lamentarem se quando nos toca a nós.

  10. eataappleandhavefun says:

    os masters da apple nao fazem testes exaustivos antes de lançar pistolas de radiação para o mercado?

  11. eataappleandhavefun says:

    quero dar cabo da cabeça a minha sogra vou lhe oferecer um i-pedra

  12. Ricardo Reis says:

    Meus caros amigos até a banana emite radiacao

  13. Lino Oliveira says:

    O título não condiz com a imagem apresentada.

  14. radamel says:

    Alguem sabe qual o SAR do redmi note 7 pro?

  15. Miguel Escaleira says:

    Curioso, na lista que aparece na imagem, não aparece nenhum Huawei.

  16. Njag says:

    A Apple é mesmo gigante, em todas as noticias que vejo nos comentários o nome Apple tem de estar lá.

  17. Daniel Varino says:

    E o ASUS ZenFone 5 faz esse problema?

  18. Fixo says:

    Huawei P8 – 1,76 (o Hwaei que atinge maior valor na tabela alemã)
    Huawei Mate 9 – 1,64
    Huawei P9 Plus – 1,48

    Não estão no gráfico não sei porquê.
    Vão ao parágrafo do post …Gabinete Federal Alemão para a Proteção Contra a Radiação, link base de dados, pesquisem por Huawei ou outra marca qualquer, mudem a orientação da seta de resultados de para de decrescente

  19. Técnico Meo says:

    Fiquei com o meu comentário bloqueado. Era somente de informação técnica. Foi uma primeira vez aqui na ppware. Não sei porquê é como se estivesse desiludido. Abraço.

  20. Jose says:

    Quem trabalha na frente de um roteador wf. O dia inteiro é que tem que se preocupar e não quem usa celular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.