Quantcast
PplWare Mobile

Assustador! Cientistas implantaram com sucesso uma memória artificial

                                    
                                

Imagem: Wonder How To

Fonte: Scientific American

Autor: Vítor M.


  1. eu says:

    Para o bem: Remover traumas passados que impedem as pessoas de viver uma vida dita normal (mau para os psicologos)
    Para o mau: As férias deixarem de ser vividas realmente mas serem implantadas memórias (filme Total Recall)
    Ainda mais para o futuro: Fazer-se backup total das memórias e implantar em novo corpo artificial

    • Lopes says:

      Isto levanta uma questão filosófica. Se tem uma memória falsa de umas excelentes férias, embora nunca as tenha experienciado, o resultado é que vai ser uma fonte de alegria tal e qual como se as tivesse experienciado. Para quem tem a memória falsa, nada é falso…viveu aquelas férias. Portanto, se quisermos dar largas à imaginação, o que é (será!) a realidade?

  2. José Moreira says:

    Tenho medo. Muito medo. Daí a manipular a Humanidade, o passo é bem curto. Há que pôr, já, a Ética a funcionar a plenos motores.

    • Sujeito says:

      Não esperes pela Ética. Essa, era mantida pelo campo da Filosofia na sociedade e recentemente retiraram-se definitivamente da sua função por estarem a ser por demais ignorados pelo campo científico e corpo governamental modernos, em que opera o interesse corporativo.

    • Lopes says:

      Caro José, compreendo o que diz, mas a ética é algo relativo que muda com os tempos. Não é uma verdade absoluta. A tecnologia em si, pode ser boa. Por exemplo apagar traumas. Mas como toda a tecnologia….

    • AlexX says:

      A humanidade (nossa civilização) já é manipulada em grande escala desde a 1a grande guerra.

  3. Vx says:

    Não me admirava se a China daqui a umas décadas implementa-se isto nos centros de re-educação.

  4. helder says:

    Daqui por uns anos os miudos a começarem as relações
    – Olá quanta ram tens?
    – 32gb
    -ok, mas procuro alguém com o minimo de 64
    – ok, fica bem.

  5. R says:

    Em Consequência Implantam um 5G no cerebro e aparece os “Hackarus” e controla-te à distancia 🙂

  6. N1ldo says:

    Há pouco assisti um filme, Upgrade, existem vários do gênero, as ficções nos filmes, são só a pré-realidade, uma das poucas que não acho que será possível mesmo daqui à 1000 anos ou seja o tempo que for, é a *viagem no tempo*

  7. SJ says:

    Olja, ninguem se queixou dos choques nos ratinhos

  8. helder says:

    Nao porque o rato deixou de correr atras do queijo, para passar ele proprio a produzir o seu proprio queijo.
    Com mais 8gb de ram, vai abrir uma empresa.

  9. Áquila Freitas says:

    Filosofia terá que ser ensinada dês do infantário para as crianças saberem detectar possíveis memórias falsas. De alguma forma, haverá (já há) um método para validar a autenticidade dos pensamentos.

  10. raposo says:

    Nha nha nha não comam toda a sopa que vos colocam a frente. Podem dizer que não tem feijão e afinal tem, ainda por cima gostam. avanços na área, sim há, será como vos pintam? duvido.

  11. peferreira98 says:

    Não é de facto surreal a implantação de memórias. De referir que temos ‘pacotes memoriais’ que vêm por default (um caso comum é as vertigens).
    Cada dia que passa a diferença entre processos biologicos e processos informaticos/mecanicos deixa de ser tão significativa. Incrivel.

  12. Samuel says:

    FDP esse cientistas loucos!!

  13. BlackFerdyPT says:

    «Mas por norma, como já vimos, muitas das experiências são feitas anos antes de ser dada conta ao mundo.»

    Se alguém duvida de que o governo estadunidense possui tecnologia que está *décadas* à frente do que é do conhecimento e de uso públicos, tem a seguinte admissão recente feita por um ex-agente da CIA: https://www.youtube.com/watch?v=R_BejQo8SN0

    E, se duvidam de que o que vêm em filmes como “Men in Black” (ou “The Island” de 2005, “Blade Runner 2049” etc) seja já (ou se possa vir a tornar) realidade…

    Têm as seguintes revelações, feitas por um ex-agente dos serviços secretos russos, a propósito de um livro que também deverá ser traduzido para português europeu: https://www.globalresearch.ca/transevolution-the-age-of-human-deconstruction/5409516

  14. nop90 says:

    Se der para fazer upload de novas skills à lá Matrix para mim está bom.

  15. falcaobranco says:

    Lembram-se do filme “Lucy” ?

    Desde sempre os cientistas quiseram saber mais sobre o nosso cerebro e ainda hoje esse orgão é um misterio total e a ideia deles é chegar ao ponto desse filme… atingir certos e determinados niveis… mas será mesmo que conseguem? É de ficarmos com medo do futuro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.