Xiaomi confirma: Redmi Note 10 terá ecrã AMOLED com taxa de atualização de 120Hz
Uma das maiores críticas apontadas à Xiaomi prende-se com a inclusão de ecrã LCD nos seus smartphones de gama média. Nos últimos meses, vários rumores surgiram relativamente à linha Redmi Note 10 e ficou sempre no ar a dúvida quanto à tecnologia utilizada nos ecrãs.
Agora é a própria Xiaomi que acaba com as dúvidas. Teremos aqui uma nova linha de sucesso?
Depois de ser conhecido o design da nova linha Redmi Note 10, várias especificações, eis que a Xiaomi resolveu presentear os seus Mi Fans com algumas novidades oficiais, aumentando a curiosidade para o dia 4 de março. Será daqui a dois dias que ficaremos a conhecer então a linha completa.
Xiaomi confirma: Redmi Note 10 terá ecrã AMOLED
Ora, a linha Redmi Note sempre teve grande sucesso, no entanto, começou a ser alvo de críticas quando, pelo menos na linha anterior, já deveria ter dado o salto na tecnologia de ecrã de LCD para AMOLED.
Com os primeiros rumores em torno dos Redmi Note 10 esse pormenor nunca foi um dado garantido. Mas a Xiaomi acabou com a surpresa. Vamos mesmo ter uma linha de Redmi Note com ecrã AMOLED (finalmente)!
The first-ever 120Hz AMOLED display on #RedmiNote10Series, all you need to help challenge your boundaries.
Find out everything on March 4th #RedmiNote10Sereis global launch event. pic.twitter.com/YvQD6QXJYg
— Xiaomi (@Xiaomi) March 2, 2021
Além disso, esta já expectável, é deixada a informação de que terá uma taxa de atualização de 120 Hz... e claro, o sensor de impressões digitais deverá vir integrado no ecrã.
Mas há mais. A Xiaomi já revelou também que a câmara principal será de 108 MP, na versão Pro, terá altifalantes para reprodução de som em stereo e carregamento rápido a 33W. A versão base deverá ter uma câmara de 48 MP.
Dare to challenge your boundaries?
Let's meet at 20:00 (GMT+8) on March 4th, 2021, to see the new #RedmiNote10Series. #ChallengeAccepted pic.twitter.com/Mb1LH6MnpO
— Xiaomi (@Xiaomi) March 2, 2021
Resta esperar pelo evento de apresentação que decorre já no próximo dia 4 às 12h. Poderá acompanhar tudo em direto no canal de YouTube da Xiaomi e aqui no Pplware.
Leia ainda:
Este artigo tem mais de um ano
Em Julho já o terei nas mãos,se Deus quiser.Espero que por essa altura já esteja num preço acessível.Este era o que eu mais queria e esperei um bom tempo por ele.Passarei do Redmi Note 5 para o Redmi Note 10,vejam lá. 🙂
O Redmi Note 5 foi lançado em 2018, não passou muito tempo…
Olha que para muita gente aguentar 3 anos com o mesmo já é um sacrifício enorme
Finalmente, assim já adquiro um……ecrãs amoled é uma amravilha.
Se partires o Amoled e o mandares substituir, vai desejar que tivesses um ecrã IPS
Eu em equipamentos de baixa gama prefiro LCD por 2 motivos.
– valor do equipamento se o mesmo poderia custar 140 passa no mínimo para 190.
– Se cair e partir o ecrã o valor de reparação não compensa, custando as vezes 80% do valor real do equipamento, já um ecra LCD anda nos 20€.
Em equipamentos média gama e alta gama aí já faz sentido, porque o valor do ecre OLED representa aí uns 20% do valor do equipamento.
Mas nos equipamentos de gama alta não deixas de pagar muito pelo arranjo do OLED. Claro, proporcionalmente não é tanto, mas visto individualmente o custo não deixa de ser elevado.
Mas compensa num equipamento de 170€ não compensa, o ecrã é praticamente o valor do equipamento usado.
A verdade é que os smartphones de baixa gama tendem a ser substituídos com maior frequência, portanto a questão é basicamente académica.
Sim mas isso é caso partas o ecrã quando o telemóvel tem já algum tempo, agora não existe um tempo medio para se partir o mesmo, portanto não é tão linear assim.