Quantcast
PplWare Mobile

Xiaomi apresenta um carregador rápido compatível com o iPhone 12 por 5€

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


    • AqueleAmigo says:

      E tu achas que um CEO duma empresa destas gera sua própria conta?
      Eu dúvido muito..

    • Pedro says:

      Parece aquela cena do twitter de pessoal a patrocinar huawei e o twitter foi de um iphone ate a apple ja enviou um tweet de um android ahah a questao é estas pessoas nao gerem as suas contas sao geridas por empresas especializadas nisto que têm os seus proprios equipamentos.
      PS: nao deixa de ser engraçado

  1. ToFerreira says:

    Para quê o trabalho e o investimento, se (quase) ninguém vai comprar? Os users não vão usar os carregadores que já têm em casa?

  2. Jorge says:

    Quem comprar pela 1x um iPhone não tem, e quem os tem não carregam a 20w, por isso acho que ah muito mercado.

    • ToFerreira says:

      Se houver muito mercado a ideia de retirar o carregador da caixa por motivos ecológicos vai por água abaixo.

      • Lucas says:

        mesmo que 80% das pessoas que compram um novo iPhone fossem comprar um carregador novo, continuariam a ser menos 20% de carregadores novos a serem fabricados e distribuídos do que ter um incluído na caixa.

        • O bastardo says:

          Mas como os novos iPhone e carregamento wireless usam os novos carregadores de 20W, 100% das pessoas com um iPhone 12 ou base wireless vão comprar um. Logo a Apple incluiu 0% dos carregadores necessários para poup… ecología (lolol)

          Se na próxima geração já não incluísse, faria sentido. Nesta… tirem as vossas conclusões se forem inteligentes.

          • Lucas says:

            errado! Primeiro, nem todas as pessoas estão interessadas em carregamento wireless, nem todas as pessoas estão interessadas em ter um carregador para carregamento a 20W.
            Em segundo lugar, já havia pessoas com carregadores de 20W ou capazes de fornecer 20W (da Apple ou doutros), de modo que o teu segundo parágrafo acaba no final por defender que já faz sentido.

        • ToFerreira says:

          Estás-te a esquecer que esses 80% passam a vir em caixas separadas, gastando embalagens e ocupando mais espaço no transporte, ou seja, feitas as contas a poluição ainda é maior.

          • Lucas says:

            isso é falso! Parece incrível ter que te repetir isto. As embalagens separadas ocupam menos espaço no transporte. Há muito espaço morto dentro da embalagem para poderes ter um carregador na mesma caixa do iPhone. A embalagem do carregador é mais compacta do que esse espaço necessário para ter na caixa do iPhone – nova caixa do iPhone reduziu para metade do volume!
            Segundo, a embalagem do carregador usa apenas cartão leve. Poupa-se mais material na embalagem deste modo, do que com a embalagem de cartão duro e tampa (de encaixe) usada para proteger os smartphones.

          • ToFerreira says:

            Incrivel são as coisas irracionais em que as pessoas acreditam. Mais numa embalagem do que em duas?! Menos poluição? Estás a gozar comigo, certo?

          • Lucas says:

            ToFerreira, incrível é as pessoas ao verem o algarismo “2” acharem que tudo o que está associado é maior do que o que está associado ao algarismo “1”.
            Um exercício: O que é que ocupa mais volume, uma caixa com um iPhone e o carregador, ou a soma dos volumes individuais do iPhone e carregador (2 coisas separadas)?
            Aconselho-te também a ver como são a maioria das embalagens dos smartphones, e a reflectir sobre o facto de usarem vários materiais com maior gramagem para proteger o smartphone face a uma embalagem de cartão simples do carregador. Para além do facto dessas caixas dos smartphones cobrirem 2 vezes o mesmo perímetro, sendo mais pesadas do que a soma duma caixa com metade do volume mais a embalagem simples.

      • Darkness Crow says:

        Você realmente acredita que os motivos que levaram a Apple a retirar os carregadores da caixa foram ecológicos e não de quer livrar mais vendendo avulso? Quanta ingenuidade!

      • Cicrano says:

        A idéia de tirar o carregador e headphones é para gerar mais lucro, ou achas que a Apple não tem de apresentar lucros aos accionistas?
        A próxima “inovação” vai ser vender a caixa de cartão à parte.

  3. Tiago E. says:

    Mas não tem o símbolo da maçã.  🙁

  4. eunas says:

    À venda onde? AliExpress?

  5. Euéquesei says:

    Apple vai fazer uma actualização dos Aifones para só poderem usar carregadores Apple em 3, 2, 1…

    • Lucas says:

      ? Os iPhones sempre puderam usar carregadores USB doutras marcas – o carregamento usa normas standard.

    • LG says:

      nah.. vai ser mais do género:
      – Customer: “The display of my iPhone stopped working”
      – Apple genius: “Oh dear. How have you been charging it?”
      – Customer: “with this (3rd party charger)”
      – Apple: “Oh well. You shouldn’t. It’s not Apple certified and you just lost the warranty”

      https://discussions.apple.com/thread/8051985

      • Lucas says:

        errado! o uso de carregadores de terceiros não invalida a garantia.

        • LG says:

          “Apple’s warranty does not cover damage caused by use with a third party product that does not meet Apple’s specifications.”

          • Lucas says:

            tens noção de como é que isso se traduz?
            A garantia não cobre os estragos causados ao iPhone por outros produtos não certificados, tal como a garantia do teu computador não cobre estragos causados ao computador por acessórios.
            Expressão chave “estragos CAUSADOS POR outros produtos”. O uso de outros produtos não invalida a garantia, o uso dum qualquer carregador não invalida a garantia para substituição do ecrã por defeitos de fabrico.

  6. Online_fjo@hotmail.com says:

    Não vai ter muita saída porque quem compra a maçã, acredita que só com o carregador original é que aquilo carrega bem (conheço alguns assim). Contudo, é uma medida genial porque os poucos que comprem esse carregador vão ficar sempre aliciados pela marca. Foi a Xiaomi que lhes “quebrou o galho”, ficando assim a ser vistos com bons olhos pelos maçãzeiros.

  7. paulex says:

    Porta-aviões ao fundo….

  8. Fulano says:

    Irei estar cá para ver os cordeirinhos seguirem as mesmas pegadas a retirar carregadores das caixas… Aliás, algumas (LG) já anunciou assim como existem rumores sobre a Samsung.
    A verdade é que é mais engraçado destilar ódio quando aparece uma alteração no mercado, depois entranha-se. Já o notch causou uma grande polémica, que era horrível, que não dava para nada, passado o lançamento do iPhone X, todas as marcas foram na mesma balada.
    Enquanto eles lucram milhões, vocês vem aqui afirmarem que a marca A ou B é melhor que a marca C, neste caso que tudo o que seja Android é melhor que um iPhone e a minha única questão será: em que são melhores? (uso ambos)
    Nos dias que vão hoje, duvido que alguém consiga apontar 1 ponto que o Android seja melhor que IOS ou o IOS melhor que o Android, o universo está abrangente para toda a gente, carteiras, mentes, gostos, portanto, é cada um com o seu dinheiro escolher o que melhor quer para si.

    • Vítor M. says:

      Não se trata dos cordeiros, nem deverias dizer estas coisas, não faz sentido. É óbvio que todas as marcas vão fazer isso. Já todas estão a ver que com os smartphones a durar mais, com o mercado a cair no que toca a vendas, tem de se ir buscar a algum lado uma forma de poupar. Como os equipamentos são tão escrutinados atualmente, poupar na qualidade é dar tiros nos pés. Assim, a Apple e a Samsung, por exemplo, deixaram de trazer auscultadores, indo a Apple mais além ao remover o carregador. Além disso, não estaremos muito longe de termos outra tendência. A Apple no passado removeu as porta 3.5 mm e, com isso, aumentou no mercado global dos auscultadores sem fios. A Sony lançou mais modelos, a Bose, B&O, a Jabra, a Sennheiser, etc… tornando este mercado num novo e frutífero mercado. As marcas paulatinamente foram fazendo o caminho das pedras e hoje são muitas, se calhar a maioria, das marcas já sem porta 3,5 mm.

      No futuro próximo, a Apple vai remover o carregamento com fios (opinião pessoal). A porta lightning acabará por desaparecer. A Apple já permite que se usem o WiFi para sincronizar o iPhone e iPad ao Finder (itunes), com o carregamento rápido sem fios a aparecer rapidamente, será esta a forma de carregar os dispositivos da Apple, no máximo em 2-3 anos. “aa mas qual a razão da Apple não colocar o USB-C no iPhone?” Pode ser essa uma das razões. Pode a Apple estar por poucos anos com uma porta física no iPhone e querer dar o salto para que no iPhone seja tudo sem fios.

      Esta passagem já no passado se deu na gestão do sistema operativo. Antes o Botão home era crucial, fundamental e ninguém acreditava que a Apple e removesse. Hoje, quem precisa do botão Home? Os gestos fazem tudo e é menos uma porta ao interior do equipamento.

      • B@rão Vermelho says:

        Parabém Vítor M, achei bastante interessante o seu ponto de vista, e analisar assim as coisas acaba por fazer sentido a retirada do carregador, mas o que é dito é que é por questões ambientais, mas no meu ponte de vista acho que acaba por ser contra producente, se 50% dos donos de um Iphone 12 comprar carregadores a parte, ora esses carregadores veem embalados provavelmente envoltos em plástico, depois embalados em cartão, mais o transporte até as lojas e o transporte dos clientes até a loja, acaba por ser menos amigo do ambiente.
        Quanto as outras marcas se alegarem os mesmos motivos ainda acho pior, se estão assim tão preocupados com o ambiente, que tal dar atualizações por mais tempos aos seus dispositivos, assim não tinhas a necessidade “parva” de termos de substituir os nossos equipamentos porque não vão receber a nova atualização.
        Reconheço que a Samsung tem feito um esforço maior para ter os seu equipamentos atualizados, troquei agora o meu Note 8 por um Note 10+, mas o Note 8 tem a atualização de segurança de Outubro.

        • Vítor M. says:

          Sabes aquele velho adágio popular “À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta” 😉 as empresas gigantes hoje não podem ser só multimilionárias, têm de mostrar que fazem algo pela causa social, pelo ambiente, pela humanidade. Se fazem? Não sei, depende do que fazem e do que deveriam ser obrigadas a fazer, dado o seu impacto ambiental resultante da sua atividade.

          Em poucos anos, vais ter WiFi e todas as comunicações por satélite. A própria Apple está a investir na sua constelação de satélites. Não vais ter o plástico do cartão e os telefones serão máquinas cada vez mais imprescindíveis.

        • Lucas says:

          Os carregadores vêm numa embalagem de cartão leve, o gasto de material em embalagem será menor do que ter o carregador na caixa do iPhone, dado o tipo de caixa e materiais usados. Dado o volume das embalagens conseguem transportar mais carregadores e iPhones do que se o carregador viesse dentro da caixa do iPhone. De modo que essa análise de ser menos amigo do ambiente não pega!

          • B@rão Vermelho says:

            Ok, e então se não comprar ao mesmo tempo as duas coisas carregador e Iphone, são mais deslocações, não pega a ninha opinião como não pega que é por motivos ambientais.
            Se fosse por motivos ambientais não se lançava modelos todos os anos, só porque é 20% mais rápido abrir uma aplicação, esperam 3 anos que passa a ser mais rápido em 60% 🙂
            Atenção sou cliente Apple, não tenho é Iphone, Ipad Mini1, Mini 4, ipad 2, 3, 5, Imac, e vários ipods.

          • Lucas says:

            B@rão Vermelho, deves achar que a maioria das pessoas são burras para não saberem planear e avaliar as compras que fazem. E partes também da falácia de que uma possível deslocação (que nem fazes ideia em que moldes) é equivalente ou pior que o possível lixo electrónico.
            Um novo modelo todos os anos não obriga ninguém a comprar um novo todos os anos. Será que a Apple não dá um longo suporte ao hardware? Para quê essa tua falácia?
            Qualquer que seja o motivo, o impacto ambiental existe, e será ainda mais visível nos próximos anos!

    • B@rão Vermelho says:

      Em coiso o Androide é muito melhor, mas se vermos na outra coisa a Apple é sem sombra de duvidas melhor. 🙂

    • Paulo says:

      Foram todas para o notch e ja todas evoluiram do notch, se as outras marcas vao atras nao sei talvez um dia. Quanto ao android vs ios tambem uso os dois e acho os dois muito bons se existem coisas melhores no android claro que sim para mim odeio que no ios nao me deixe pôr os icons onde eu quero obriga-me sempre a começar pelo sitio mais longe do meu dedo o que é um absurdo para quem estudou cadeiras como experiencia do utilizador, dps será que custa assim tanto meter a porcaria de um botao para fechar todas as apps que estao em ram ? seguindo gosto da app gallery ja fazia falta cada vez temos mais apps e torna se chato ter 40 paginas com apps (nao gosto de usar pastas) mas a serio que nao posso organizar a app gallery como eu quero ? resumindo a principal coisa em que o android é melhor é a personalizaçao eu dou valor a um sistema que me deixe personalizar como eu quiser e é nisso que ios podia apostar um bocadinho mais. Tambem gosto muito do ios mas dizer que o android nao tem nada melhor que o ios para quem usa os dois nao consigo concordar

  9. Um Do Li Ta says:

    Hehehe….estes gajos nao facilitam xD

  10. alê says:

    jogada de mestre da chinesa

  11. Manuel Ferreira says:

    amigo inovar a roubar a propriedade intelectual dos outros até eu
    a china é um perigo para o mundo

  12. Fábio Cavaco says:

    Só gostava de saber onde comprar

  13. Yuri Sucupira says:

    Se a Apple realmente estivesse interessada em reduzir a poluição ambiental, a Apple teria criado um recarregador ecologicamente mais correto e o fornecido junto com o novo iPhone, ou então teria criado um iPhone capaz de se recarregar via método que dispensasse o uso de recarregador (recentemente, surgiu uma tecnologia capaz de recarregar baterias via wi-fi).

    Como o novo iPhone continua sendo um dispositivo que necessita de recarregador, o usuário desse novo iPhone ainda terá de adquirir um recarregador. Portanto, a decisão da Apple não tem nada de ecologicamente correta: foi apenas uma estratégia para reduzir o custo de produção e, assim, maximizar o lucro. Tudo às expensas (tanto financeiras quanto em termos de perda de comodidade) do consumidor final.

  14. JCR says:

    O mundo está perdido, a Apple a ser comida por chinesices da treta…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.