Quantcast
PplWare Mobile

Samsung ‘goza’ com o facto de o iPhone 12 não trazer carregador

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. jorge says:

    Todas as marcas vao seguir a Apple, a Sansumg vai ser das primeiras, issso é so inveja porque a sansumg o costume dela é copiar outras marcas, é tao boa que nem consegue ter um sistema operativo proprio como a Apple tem, a sansumg bem queria fazer montagem de computadores mas coitadinhos, é aquilo que se viu.

    • Bentinho says:

      E tu Jorge segues quem… ? Ah pois tou a ver …

    • Victor says:

      Lembro-me bem de um certo anúncio da Samsung a gozar com o notch e depois…

    • SANDOKAN 1513 says:

      “Todas as marcas vao seguir a Apple” Como ?? Ah,ah,ah,isso pensa você !! Está muito enganado,meu caro.Mas muito enganado.Nem insulte as pessoas com essa conversa.Isso de seguir as tendências há muito que se reverteu.Nem tudo o que uma marca faz as outras tem de seguir ou cumprir,só faltava agora essa !! 🙂

      • Luis Henrique Silva says:

        Tem sua verdade, em todo o comércio é assim no inicio, segue-se tendência, mas depois é como dizes reverte-se, neste não é bem o reverter e sim outras empresas conseguem pegar algo que já existe e melhora-a, ai está algo que a Aple não faz, não melhora aquilo que cria, tem tanta lábia a dizer e fazer incutir nos outros que foram eles que criaram tal e aquilo, depois estagnam….e as outras empresas desenvolvem mais e continuam a crescer. Para mim a Aple não está a crescer, e acho que um dia se vai afundar…..bem a pique se não mudar modelos de negócio a começar pelo custo dos equipamentos……

        • Vítor M. says:

          Não faz? Então o que tem feito nos últimos 10 anos não é aportar mais no desenvolvimento deste mercado? Ora pensa.

          Quem fez mais do que a Apple, dá um exemplo.

          • João Gonçalo says:

            uiiii temos um apple fanboy 😀
            A Apple foi mais um big player a aparecer no mercado, e puxou pelo mercado e inovou o mercado, tal como a samsung, a huawei… Mesmo a google o fez – não tanto diretamente, mas em relação a serviços e plataformas. A diferença é que a apple quis criar um ecosistema elitista com preçobem acima da média e nem sempre acompanhado de qualidade e fiabilidade, em que o abre pouco para o mundo, ao contrário do Android que tenta que todos contribuam. O Android tem muitas falhas, é um mercado/ecossistema ainda um pouco confuso e a melhorar, mas a intenção de tentar criar algo mais social, que chegue a vários extratos da sociedade e um pouco mais aberto, parece-me mais importante que a visão da apple de fechar e elitizar.

          • Vítor M. says:

            João, Apple fanboy ou não o meu trato é sempre do mesmo, mesmo que não fosses, para mim era igual.

            Sim a Apple inovou, trouxer o multitouch ao mercado mobile, aliou-se à Samsung nos processadores (colocou as suas ideias no hardware) e criou o iPhone. Aparecia assim o iPhone OS. Depois disso, a Samsung fez o seu caminho, a Google amparou quem não conseguiu fazer um SO decente e o Android tem-nos todos nas mãos, quer dizer, todos não que a Huawei já não está.

            A Apple criou um ecossistema funcional e integrador. Fiabilidade de qualidade sim, e abre-o apenas o que quer ao mundo, mas isso não é mau, é bom, aliás os outros querem fazer o mesmo. A própria Google quer fechar mais o seu sistema, apenas não o pode fazer como quer que já não manda sozinha. Agora, sem dúvida que tem criado coisas muito boas, são exímios afazer software e serviços, que depois pagam para estar dentro do iOS, esta é mais uma enorme qualidade do iOS, watchOS, macOS e tvOS, é ter o melhor de terceiros.

            Com os mais recentes smartphones, o SE 2020, por exemplo, a Apple abriu do segmento médio. Com o mercado dos usados e recondicionados, chega a todas as carteiras. Relembrar que a Apple depois dá suporte dos novos sistemas operativos a máquinas com 5 ou 6 anos. Isso é mais um trunfo.

          • Pedro says:

            ecras amoled ecras com refresh rates maiores ja vemos telemoveis com 144 ainda a apple esta nos 60, touch id no ecra, a apple pode ate ter criado o notch mas esta estagnada no notch à 3 anos equanto todas as outras marcas ja evoluiram do notch com punch holes, pop-up cameras etc etc

          • Vítor M. says:

            valete de muito teres um ecrã 120Hz e o resto ser um atraso de vida. Usar determinadas tecnologias faz sentido se houver conjunto. Portanto, o ecrã de um iPhone, não sendo o melhor no refresh rate, torna-se no melhor com o conjunto de opções que oferece. Havendo um ecossistemas por trás que de facto vale a pena. Aliás, tens plataforma de jogos e vídeo que de facto oferecem uma excelente qualidade. Se te colocar lado a lado um ecrãs com 120Hz e um iPhone 11 Pro Max, tu nem notas a diferença e ainda escolhes o iPhone.

            O notch, não é mais intrusive que dois futuros no ecrã, mas prefiro isso e ter Face ID que não ter o Face ID. Portanto, dizeres que a empresa que tem um SoC de 5nm está nos anos 60 só mostras o tamanho de ignorância sobre o assunto. Aaaa e nos lançamentos novos, cobriu toda a gama com 5G 😉 quem mais fez isso? Ninguém claro.

            Câmaras, não sendo esta ou aquela a melhor, no conjunto com as novas opções no sistema operativo, ornam.-se num dos melhores conjuntos do mercado. Outros são muito bons na câmara e no resto, como no sistema operativo, deixam a desejar 😉 Conclusão, um utilizador com iPhone atual tem o melhor conjunto, sem necessidade de ter o melhor refresh rate no ecrã ou ter a melhor grande angular. Porque usamos sempre com um conjunto 😉 de hardware e software.

            A Samsung já percebeu isso há anos, mas não se consegue desligar do Android e começou a colocar por cima as suas próprias ferramentas, por isso é que precisam de RAM e bateria em tamanho XXL, para aguentar com tudo o que colocam a mais. Têm excelentes equipamentos, mas não têm a propriedade de criar ecossistema.

            A Huawei sabe fazer equipamentos, mas está a criar sistema operativo e loja de apps. Precisa agora de mostrar que afinal não precisa da Google. Vai levar o seu tempo, mas tem grande qualidade de hardware.

            A Google, tem o sistema operativo que mesmo assim está minado por todos que lá mexem e criam por cima. Autolimita-se.

            Fora isso, temos muita coisa boa a acontecer em várias plataforma, mas não se iludam. candeia que vai à frente, ilumina duas vezes 😉

          • bruno amaral says:

            VItor M , tu acreditas mesmo em tudo o que dizes? Eu acho que qualquer pessoa minimamente informada nao pode acreditar em tudo o que diz da Apple dessa maneira.. Inova mais a Xiaomy em 6 meses do que a apple em anos… custam 1/3 e trazem carregador, adaptador 3.5 para usb c e até oferecem capa de silicone…. enfim…

          • Vítor M. says:

            A sério que te enganaram com uma capinha de silicone? Nem vale a pena dizer que não tem sequer comparação, dada a enorme diferença entre ter um Xiaomi e ter um iPhone. Sistemas operativos diferentes, qualidade de materiais diferente, ecossistema que o iPhone tem, o Xiaomi não, etc etc etc… mas o iPhone não tem uma capinha de silicone.

          • Nuno says:

            Prefiro muito mais o meu Xiaomi Mi 9 T PRO ao Iphone!! Ponho o que quero, modelo como quero e personalizo muito mais!! Já agora, alguém quer comprar um Iphone ?? Vendo barato…

          • Vítor M. says:

            Normal, todos têm de vender. O que não falta são modelos. Personalizar? É preferível personalizar e usar.

        • Bruno Amaral says:

          Curioso que o meu Poco F2 Pro que me custou 400€,
          tem Ecran tao bom quanto qualquer um Amoled embora ainda a 60Hz,
          Carrega a 33W, carga completa em 45minutos , ( Inovacao que a apple nem cheira ) .
          Cameras que nao ficam atras de nenhum Iphone no ambito geral
          Perfomance SD 865 Top
          Infravermelhos que para mim é super útil para controlar AC’s e etc.. ,( Inovacao que a apple nem cheira ) .
          Jack 3.5, embora para mim nao seja muito útil
          ecran 100% sem Notches ( Inovacao que a apple nem cheira ) .
          bateria enorme 4700mh que aguenta 2 dias sem Stress
          Leitor de Impressoes no Ecran ( Inovacao que a apple nem cheira ) .
          Por este preço trouxe 256GB memória é 5G Dual Sim ( Inovacao que a apple nem cheira ) .

          E para além disto tudo nao te obriga a comprar uma capa silicone 40 euros da apple… .já tem com pelicula colocada…
          Com a Xiaomy Cloud tenho integracao com o que preciso.

          Com a miui12 que para mim é excelente , diz me onde é que um Iphodamos de 256Gb que custará 2/3 vezes mais é melhor??

          é rídiculo…

          PS: quando 1 fanboy diz que deixar de oferecer carregador é inovaçao, parece me que está tudo dito..

      • Badanas says:

        @SANDOKAN 1513 os próximos telemoveis de topo da Samsung já não vão trazer!

      • bruno amaral says:

        Isto sim é inovaçao , carregamento sem fios a 80W… comparado ao a maça de génio que carrega a 18w por cabo…… https://www.youtube.com/watch?v=6DPqcAwCnoc

    • Luis Martins says:

      Errado, esta de não vender o carregador no telemóvel mais caro do planeta Terra significa que a Apple já “não está com pés na terra” , é o mesmo que vender um carro de luxo ou desportivo sem as chaves do carro e ter de comprar as chaves para poder por a trabalhar o carro e poder usar o carro .
      Já viram o ridículo da situação por exemplo vender um portátil dos mais caros do mundo sem o carregador? E mais vos digo, adoro os smartphones com o Jack de 3.5mm por ser muito prático, tem melhor qualidade de som e está no sitio perfeito , em vez dos phones usb-c. E não me venham cá com os phones por Bluetooth, são bons para arrebentar com a saúde a longo prazo, e pior que isso comprometem a segurança do smartphones pois a tecnologia Bluetooth tem muitas falhas de segurança, além de derreter a bateria e por fim ter de pagar uma pipa de massa para ter uns bons phones , e por fim mais uma dor de cabeça para trr sempre os phones carregados. Uma pura estupidez .

    • Joao Pequeno says:

      A Samsung copiou os ecrãs curvos de quem mesmo? isheep alert!

  2. Pedro Fernandes says:

    Eu sei quem é que o Jorge não segue: o dicionário da língua portuguesa

    É cada atropelamento das palavras, que até mete só.

  3. SANDOKAN 1513 says:

    Penso que a Xiaomi fez o mesmo que a Samsung ontem ou anteontem numa publicação no Twitter(tinha a ver com o carregador que vinha dentro da caixa do Mi 10T Pro,se não me engano).É natural picarem-se uns aos outros.Mau era se isso não acontecesse. 🙂

  4. ervilhoid says:

    daqui a uns tempos a Samsung faz o mesmo e a Samsum Caribe mete este post pelo…

  5. rodrigo says:

    Nao era a Samsung que gozava com a Apple por ter retirado o headphone jack (so para vender os ausculatores sem fio) para depois fazer a mesma coisa uns anos depois? Nao era a Samsung que gozava com a Apple por intencionalmente diminur a potencia dos seus iphones e que depois foi apanhada a fazer a mesma coisa com os seus telemoveis..e ate multada tb!
    Vai uma aposta de quanto tempo demora a Samsung a fazer a mesma coisa com os carregadores? Eu aposto 2 anos!!

    • PI says:

      Engraçado, é que me lembro de ler recentemente que a Samsung estava a discutir planos e estratégias para vender alguns equipamentos sem carregador. Algo que possivelmente poderia acontecer a partir do próximo ano. Portanto, tu dizes 2 anos, eu não me admirava nada que fosse já no próximo ano.

    • Badanas says:

      Samsung é mesmo hipocrita, vem para aqui gozar com isto e aquilo e depois faz o mesmo sem problema algum…deviam de ter vergonha!!

  6. SANDOKAN 1513 says:

    Mas agora uma marca,que é tão rica como a Apple,lança smartphones sem carregadores ?? Que completo disparate !! Depois admirem-se que os iPhones além de serem tão caros cada vez se vendem menos,mas bem menos !! “Força” Apple,continua assim que os outros agradecem… (◠‿◕)

    • Elsa says:

      Vendem menos para ti, porque no mundo real nunca se venderam tantos iphones quanto agora.
      A maior diferenca é que os samxungas passaram a custar o triplo.

      • Cãocrodilo says:

        vendem mais porque andamos fartos de Android. merd* de marcas que não actualizam o sofware.
        Para piorar a Samsung tem facebook de origem que não dá para desinstalar. Arre!
        Ainda bem que existe Iphone.

        • Luis Martins says:

          Concordo perfeitamente com o seu comentário, o iPhone vende muito porque nos android as marcas só fazem me<{>a, não actulizam os softwares, ao fim de 2 anos um android topo de gama é lixo, ja nao têm actualizações, recentemente a Samsung finalmente mudou as suas políticas de actualizações e nos telemóveis topo de gama da série s10 e s20 já extendeu o período de actualizações para um mínimo de 3 anos, já é bom mas não é suficiente, deveria ser 4 anos.
          Depois há erros gigantes como o faz a imbecil Samsung, “vende gato por lebre ” nos telemóveis topo dd gama na Europa, nos EUA os telemóveis têm o excelente processador Snapdragon na Europa os péssimos processadores da Samsung os Exynos, desta forma a Samsung mata as vendas e obriga os utilizadores mais exigentes a comprar IPhones .
          Conheço muita gente que saiu da Samsung para a Apple por via da má qualidade dos processadores Exynos e das politicas das actualizações da Samsung. A Samsung continua a por “o pé na argola” agora vende os telemóveis já com o Facebook pré instalado sendo impossível a sua remoção, são estes pequenos pormenores que empurra os utilizadores a comprar Phone.

          • Manekas says:

            Luís Martins, tente ser menos parcial e reconheça que a Samsung é “apenas” o maior fabricante de telemóveis com dispositivos para todos os gostos, bolsos e necessidade. Não precisou de um sistema operativo próprio porque reconheceu no Android um excelente instrumento que adaptou. Os modelos vendidos na América vêm equipados com o Snapdragon por imposições e contrapartidas comerciais. As críticas ao Exynos são puro preconceito, tal como seria se a Apple deveria trazer o Snapdragon em vez do seu próprio processador.

          • Rodrigo says:

            @Manekas..Acho que nao conheces a historia completa da Samsung e google. Olha que a coisa esteve bastante feia! A samsung bem tentou mandar Google ir passear mas falhou e por isso esteve quase a dar as ultimas com os seus telemovies!

            E nao venhas dizer que o snapdragon e Exynos são processadores equivalentes pq nao são! Com o exynos Pagas o MESMO dinheiro do que um Snapdragon e performance ‘e geralmente pior. Ha bastantes videos a comprovar isso..pior bateria, piores fotos, mais lento, etc…Nao ‘e preconceito nenhum.
            Nao te esqueças do Note 7 que literalmente pegava fogo e era tal perigoso que companhias aereas o proibiram nos seus aviões. Era literalmente um perigo e houve pessoas magoadas.

            Mas ninguém fala nisso..preferem falar que a apple retirou o carregador das caixas.

  7. AD9 says:

    Quando é que os utilizadores se vão deixar de tretas e ver estas coisas como brincadeiras. Provavelmente enquanto estás ai todo espicaçado está o Cook relaxado da vida em video chamada com o responsável da Samsung a mandar umas gargalhadas.
    Mas pronto tal como já disse, a Apple tem 2 “graves” problemas (para mim claro), um é o sobrepreço que põem bem tudo o que é produto e o segundo e para mim mais grave é os fãs obcecados que a vêm como a oitava maravilha do mundo, por ser diferente (e atenção que sou apreciador do que a maçã conseguiu construir e o ecossistema que possui hoje em dia)e que não pode levar com nenhuma critica mesmo que seja justificada.

    • Victor says:

      Concordo mas não entendo o porquê de ainda se falar na questão de preço.
      Não vejo ninguém contestar o preço de um Porsche, Ferrari, das marcas Calvin Klein, Louis Vuitton, Beats by Dre, Audio Technica…

      • AD9 says:

        E quanto desses é que são dirigidas ao comum mortal? A Apple não se posiciona num sector premium, acho, a Apple posiciona se para o Zé Povinho, daí as minhas críticas. Eu se for comprar a um carro já vou coma ideia de um Renault ou de um Ford, se for comprar um telemóvel (ainda) ponho a Apple como hipótese. Ou punha estes de certeza que vou ficar a apreciar de longe.

      • Joao Ptt says:

        Algumas pessoas contestam o preço, não costuma é ser aqui num web site onde não se costuma falar dessas marcas.

      • Francisco Dinis says:

        Beats by Dre é da Apple. Comprada em 2014, já faz uns aninhos.. Quanto ao resto, tens razão. Para não falar que os preços dos iphones têm baixado desde o lançamento do iphone XS e a samsung já vai nos 2000 e tal euros. Para quê tanta gente a defender a Apple e a defender a Samsung, se as marcas não lhes dão nada em troca

    • rodrigo says:

      se gostam da marca da maçã talvez seja por alguma razão nao? Talvez sejam bons produtos? Ja pensaste nisso?
      Mas estou curioso..Quais as criticas que tens em mente?
      Atenção que nunca ninguém disse que era perfeita..so mesmo os outros ‘e que dizem isso.

      • AD9 says:

        Meu caro, eu disse que era bons produtos, mas daí a praticarem os preços que praticam acho que é um bocado exagerado.
        A tua última frase é exatamente onde quero chegar não é por terem algo de muito bom que devem ser isentos de críticas.

        • Rodrigo says:

          Exagero para ti nao quer dizer exagero ponto final. Se fores a ver a vida total dum produto apple talvez nao sejam assim tao caros como parece. Podem ser incialmente mais caros do que os concorrentes mas depois duram anos e anos.

          O iPhone 6 de 2015(!) ainda levou este ano com o iOS 14 e ainda ha bastante gente a utilizar. Nao achas isso bom?
          O meu MacBook Pro de 2014 ainda levou com o macos 14 e continua a correr como novo! Continua a utilizar no dia a dia. Nao achas que vale a pena pagares um pouco mais por isso?

          No final, ‘e tudo um ponto de vista. Ha quem so compre coisas nas lojas dos chineses pensando que estão a poupar dinheiro mas depois queixam-se que os produtos nao duram nada.
          Ha o velho ditado ‘o barato sai caro’

          • AD9 says:

            Eu concordo que esse argumento é válido mas diz me como é que achas que o 2200 amperes vão durar daqui a um par de anos? Em termos de software sim compensa mas o hardware vai se desgastando também. Agora se dissesses que o mini vinha com uns 3200/3500 a subir das versões pro tudo bem ai dizia te tinhas telemóvel para durar 4 ou 5 anos em todos os aspectos, agora assim nao me cheira que passe dos 2 anos sem precisar de pelo menos uma bateria nova (como acontece com colega meu, que a powerbank passou a ser um acompanhante) e mesmo na questão da RAM parece me curto a longo prazo.
            Quanto ao resto depende das marcas, eu tive um Xiaomi que me durou quase 4 anos e chegava para o que queria. Agora até estou a gicar mais lento e com a bateria ja a falhar também, até estava com interesse nestes lançamentos mas pelo que vi, talvez se algum dos x ou 11 estiverem em boas promoções mas estes longe de compensar por estes preços

          • rodrigo says:

            Ter mais ou menos mah na bateria nao quer dizer que vai durar mais ou menos tempo. As duas coisas nao sao directamente proporcionais. Ter mais Mah so quer dizer que consegue armazenar mais energia. No final de contas a durabilidade da bateria depende da sua utilização.
            Se o teu colega anda com um powerbank atras ‘e pq nao tratou da bateria em condições..se tivesse uma bateria maior o resultado seria o mesmo. Mas la esta, a bateria nao dura para sempre e mais cedo ou mais tarde tera se ser substituída.

            Ram ‘e outro aspecto que num iPhone nao faz assim grande diferença ja que o sistema operativo gera bem aquilo que tem disponível. Ja reparaste que a apple nunca diz a Ram que um iPhone tem..ao contrario das outras marcas de telemóveis? Por alguma razão ‘e.
            Os iPhones sempre tiveram pouco ram e mesmo assim sempre foram fluidos e corriam bem.

        • Francisco Dinis says:

          Boa tarde. A Apple ganhou a fama dos preços quando chegou à barreira dos 1000$ há 8 anos atrás, com o iphone 4s quando as marcas concorrentes (samsung etc tinham os preços máximos nos 600$ para aí). Essa fama já foi ultrapassada há muito tempo pelas outras marcas com equipamentos pelos mesmos valores. E até mais caros, com os novos samsung folds (que é compreensivel, visto ser uma tecnologia nova e cara que ainda está a ser otimizada). Deixo aqui um histórico dos preços máximos dos iphones (onde dá para ver que nos ultimos anos, os preços até têm baixado e têm uma oferta do iphone mais barato DE SEMPRE. https://prnt.sc/v18mze

          Como diz são bons produtos (assim como os flagships das outras marcas) e em comparação de marca para marca, parece-me que o desiquilibrio de preços é assunto para 2015. Quanto às críticas, quanto maior é a marca mais críticas vai e deve receber. Sem críticas não há evolução, é necessário é saber fundamentar as nossas críticas

        • Francisco Dinis says:

          Bem, nenhuma marca me paga para dizer isto (quem me dera que pagassem) mas a minha experiencia pessoal é esta. Tenho um iphone 7 comprado no dia de lançamento e o que posso dizer sobre ele são várias coisas. Primeiro, os 2200 amperes chegam, sobram e duram (pelo menos para mim durou). Comecei a ter problemas de bateria em julho de este ano (mais tarde recebi uma notificação nas definições do telefone a dizer que a bateria já se encontrava degradada) e achei normal. Com quase 4 anos de uso diário, nenhuma bateria é invencivel e pensei em entrar em contacto com os serviços apple para saber preços de troca da bateria etc (isto, tendo em conta que o telemovel já tinha quase 4 anos. No entanto, como ainda iria receber a atualização do IOS14 “sim, no mundo android não existe.. mas passado 4 anos ainda recebo atualizações de software ao mesmo tempo que os utilizadores de um iphone 11 por exemplo” e o meu telemóvel ainda está como novo não achei necessário comprar outro). Quando digo que o telemóvel está como novo, é eu ter todas as aplicaçoes abertas em segundo plano e não engasga nem uma vez (sim, 4 anos com o mesmo telemóvel e nunca fechei nenhuma aplicação de segundo plano visto que o processador e a RAM que falas nunca deram sequer sinais de fraqueza). Posto estas circunstâncias, não achava necessário comprar telemovel e perguntei o preço da troca da bateria. Trocavam-me a bateria na hora por 50€. Bem, entretanto saíram os iphones 12 e já não estou a pensar gastar 50€ neste telemóvel com 4 anos de idade. Vou investir num novo e guardar este para caso seja necessário algum dia de emergência. Agora com o iphone 12, estou a pensar trocar de telemóvel lá para 2025.
          Isto para dizer que os números são comparáveis entre androids. Entre android e IOS, já não é bem assim e tudo o que temos a menos (amperes, ram, etc chegam a ser melhores durante 4 anos do que o s10 que a minha namorada por exemplo tem já dá sinais de às vezes estar a pensar demasiado.
          Quanto ao teu xiaomi que também durou 4 anos (certamente estiveste 1/2 anos sem receber atualizações do android), não quereres continuar na marca é porque a experiencia não foi assim tão boa e gostavas de testar outra

          • AD9 says:

            Olha que nem por isso. Sinceramente acho que muita gente que critica a Xiaomi, critica pelo que ouve dizer e não por de fato ter usado dos produtos.
            Agora estaria a mentir se não dissesse que não tenho curiosidade em testar o IOS e o facto de ter actualizações quase vitalícias sim é um argumento válido para uma ligeira subida de preço, tanto que digo eu no seu caso dava os 50 paus e continuava com o mesmo telemóvel. Agora temos de olhar para o resto, de ram realmente nunca ouvi ninguém a queixar se, agora que começou a ficar mais lento sim, para de que lá está eu sou profissionalmente “obrigado” a estar quase as 8h de trabalho em contacto com clientes ou seja por muita boa optimização que o IOS e os bionic façam eu ia dar da bateria muito rápido e isto não é teorias, tenho um colega que aconteceu isso com o SE ao fim de uns meses. Ou seja a longo prazo a bateria vai ser um problema. E eu que nunca tive um produto Apple comprando esta serie de iPhones ia ser obrigado a comprar um carregador pq todos os que eu tenho tem entrada usb a, e isto tem de entrar nas contas na altura de comprar o telemóvel. Mais um 1000 mAh e estava ideal acho agora assim eu sei que passado um ano se tanto eu vou ter uma despesa extra já. Para além de que apesar de tudo os prós o preço está muito puxado e não percebo o pq de tanta diferença para os preços americanos

  8. ToFerreira says:

    E assim a Samsung consegue publicidade gratuita á custa da Apple. Não importa que a seguir faça o mesmo ou não.

  9. Rui says:

    Estão a esquecer-se do óbvio, retirar o carregar é uma forma encapotada de aumentar o preço do equipamento!!!!!!! São 45€ a mais que o futuro dono vai gastar!!!!!

  10. Cicrano says:

    Samsung é a verdadeira empresa inovadora no sector há muito tempo.
    Isto do carregador nao vir com o telefone é mais uma forma da Apple comer mais dinheiro aos do costume. O mesmo digo dos headphones. A Apple está tão preocupada com o ambiente como eu com “Diario de CR” do Rascord.

  11. Euéquesei says:

    Por este andar dentro de 4.ou 5 anos vem só a caixa vazia.
    Telefone e acessórios são extra.
    Quanto querem apostar que Apple venderia as caixas vazias a 1500 paus aos milhões?
    Quem apostar contra, perde.

    • Luís Martins says:

      Já nada me espanta, agora compra o software seja da Microsoft, jogos etc e só é enviado a chave de instalação, já nem temos acesso a uma simples embalagem ou caixa .

  12. Ricardo says:

    Eu que vou ausentar o meu note9 e gastar 1279 euros para comprar o pro max 128gb , e ter que comprar o carregador a parte. A sério??

    • Rodrigo says:

      Nao me digas que o teu note9 nao veio com carregador para usares com o iPhone? A serio?
      Se nao me engano ate ‘e USB C certo?

      • SSD says:

        O que é que isso tem a ver, o iPhone continua a usar a entrada lightning, ou seja alguém que passe de android para ios é obrigado a comprar um carregador

        • Rodrigo says:

          e o iPhone nao vem com o cabo lightning?? A maioria dos telemoveis android nao utilizam ja o usb C e nao vem com um carregador USB C? Nao estou a ver qual o problema

        • Francisco Dinis says:

          Que fique claro que estou a favor desta decisão de tirar o carregador e estou contra as desculpas dadas pela Apple aquando dessa decisão. No entanto, eles dão-te o cabo lightning para usares com o carregador que já tens em casa. Isto se o teu carregador tiver entrada usb c

    • Hermano Faria says:

      A apple oferece o cabo (lightning/usb) dentro da caixa, basicamente so tens de comprar a parte que liga a tomada e tens imenos e a diferentes preços, nada demais…

  13. iSad says:

    Gozam hoje, fazem o mesmo para o ano.

  14. Nuno says:

    Uma vergonha para a Apple!!

  15. Carlos Marques says:

    Não gosto da Apple, não tenho nenhum produto Apple nem quero ter, mas uma vez na vida estão certos: se os carregadores são universais e duram bem mais de 2 anos, e se a maior parte das pessoas compra auscultadores de melhor qualidade em vez de usar as porcarias que vêm na caixa do telemóvel, então esta é uma muito boa medida para diminuir o lixo eletrónico. Será apenas lógico que outros os façam também.

    Também não sou fã da Samsung, não tenho nenhum Samsung nem quero ter, mas a propaganda está engraçada e causa impacto fazendo todos falar nisso. Sendo esse o objetivo da propaganda, então também estiveram muito bem.

    Eu nem sequer compro muitos telemóveis, só mesmo quando os velhos se estragam ao fim de 4 ou 5 anos, e só das marcas que praticam preços decentes e me deixam fazer ROOT sem me tirar a garantia e me vendem smartphones com bateria substituível. Uma raridade, portanto. Se mesmo assim tenho uma gaveta cheia de carregadores e auscultadores, nem quero pensar no lixo eletrónico nas gavetas dos mais consumistas.

  16. Abreu says:

    O aifone devia de vir mas e com uma powerbank em vez dos auscultadores e carregador..dava mais jeito… Bateria de 3000…. Boa sorte!

  17. powerverde says:

    Tanta gente sem nada que fazer… quem é fanático por uma marca não muda de opinião por muito que alguém lhe mostre que as outra marcas são ou têm isto e aquilo…

  18. claudio says:

    Ainda não porquê tanta fama de uma marca que faz tão bem ao planeta mas explora a todo o vapor o Ser Humano como se fosse um robot…….Maçãs há muitas mas essa Maçã dos IPhones que os fanáticos se pudessem comiam á refeição não inova nada desde que o Sr Steve Jobs faleceu, na altura dele ainda acreditava em inovação e inteligencia nas coisas que a Apple coloca nos aparelhos mas agora desculpem lá qualquer marca chinesa é muito superior. Esta de nao vir com phones e sem carregador foi a pior estupidez de sempre, porque não é o meio ambiente que está em causa mas sim eles ganharem sempre mais e roubarem ao cliente, porque nada do que vende vale tanto dinheiro…..Ja tive Iphone e detestei, ios é super lerdo e atrasado no tempo, desde quando uma pessoa para ter apps estrangeiras ter que mudar o idioma do telemovel….entre outras coisas, para nao falar que falha muito na captação de rede e wifi.

  19. Francisco Dinis says:

    Há uma coisa que ninguém entende. A Apple vende fiabilidade, durabilidade e tecnologia da melhor que existe (falta-lhe imensa tecnologia, como a impressão digital debaixo do ecrã etc mas o que faz, faz muito bem e não tem erros. Face ID e processadores melhores do mundo de longe por exemplo). As outras marcas vendem números. Na apresentação dos equipamentos vê-se isso. Enquanto a Apple diz “temos aqui o iphone 12 com uma boa bateria, bom ecrã, bom isto e aquilo, a samsung e outras marcas dizem “temos aqui o galaxy s20 com 3 camaras, uma bateria com 6000maH, etc. A Apple tem o ecossistema e sabe como vender o seu pão. Não se mete em guerras para ver quem tem mais numeros na bateria, mais câmaras, etc. Duas boas marcas, e cada consumidor compra o que quer dependendo do seu gosto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.