Quantcast
PplWare Mobile

Carregar o iPhone 12? Apple recomenda que sejam usados os cabos antigos

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Rockbaby says:

    Mas que salada, e quem não tinha iPhone, vai ao OLX e compra cabo antigo?

  2. Leal says:

    Que triste situação esta apple está a causar aos fans boys por causa do carregador.
    Vendem o Iphone sem carregador, na caixa vem um cabo e agora vem pedir às pessoas que usem outro.
    Pra mim o carregador é uma peça fundamental que deve vir junto do equipamento. Carregadores são feitos especificamente para certos equipamentos tendo em vistas o poder da bateria e não é com qualquer carregador que se deve carregar todo o tipo de telemóvel.
    Imagina o pessoal começar a utilizar os potentes carregadores da huawei ou da xiaomi nos novos iphones e eles começarem aos estoiros que nem pipocas.
    Tristeza de apple…

    • Lucas says:

      se os carregadores seguirem as normas de carregamento por USB não há qualquer problema em usar carregadores com maior potência. Como exemplo, os carregadores USB-c de portáteis (alguns que atingem 100W), podem ser usados para carregar iPhones sem problemas, assim como qualquer outro aparelho que use a norma.

      • Rui says:

        Numa situaçao ideal sim porque o telemovel em si limita a potencia mas isso pode nem sempre ser verdade basta ter uma voltagem diferente(que hj em dia nao é muito comum) para danificar a bateria podem dizer o que quiserem mas a uma bateria deve sempre ser acompanhada de um transformador adequado, uma colega minha acordou com o telemovel a chamas a meio da noite e estava a usar um carregador diferente do orginal coicidencia ou nao nao sei mas que aconteceu aconteceu.

        • Lucas says:

          Não é uma situação ideal, é uma norma! A norma eléctrica do USB-c já determina quais são as voltagens permitidas, e seguindo as normas o carregador determinará qual a voltagem a usar para o aparelho a carregar, ou nem sequer carregar caso não permita a voltagem necessária. É assim que um carregador dum MacBook (e de muitos outros portáteis) pode ser usado para carregar um smartphone.
          O possível problema dos carregadores é a falta de qualidade de construção, com problemas de segurança, não a voltagem que tem definida. Carregadores de má qualidade podem levar a curtos circuitos ou a grandes oscilações na corrente – é isso que danifica.

          • Rui says:

            ja percebi que nao percebes nada do assunto mas vou so deixar aqui uma sugestao vai estudar corrente eletrica que existe muito mais que a voltagem ate porque a voltagem nem interessa muito aqui pq 95% dos carregadores sao sempre 5V, e o carregador nao determina nada entao achas que o transformador muda de voltagem ahahahah

          • Lucas says:

            Rui, mas que grande contradição que tens para aí. No primeiro dizias que seria um problema porque bastava ter uma voltagem diferente, agora já dizes que a voltagem nem interessa porque os carregadores são a 5V… decide-te.
            acho que deverias ir ver a norma do USB-c. A norma define as diferentes voltagens possíveis. Tenho um carregador USB-c que permite carregar a 4 voltagens diferentes (20V, 15V, 9V, 5V) dependendo do aparelho ligado – esta possibilidade faz parte do standard. Não há nada que impeça um carregador de poder ter um output com diferentes voltagens, apenas o torna mais complexo e requer seguir boas regras nos aparelhos e carregadores (com comunicação entre os dois).

  3. Ruben says:

    Percebo a ideia apostar na poupança do modo planeta e serem pioneiras na ausência de mais um carregador. Já não percebo apostarem na construção de um equipamento compatível com fast charging e magsafe e vir esta artista recomendar o uso de cabos antigos com limitação no poder e tempo de carga. Se a lógica é essa, qual a razão de trazerem cabos USB-C? Teriam excluído esse cabo para se tornarem mais planet friendly. Assim como o autocolante com o logo da marca.

    • Lucas says:

      O cabo está lá para permitir a ligação a uma porta USB-c, tanto pode ser um carregador como um computador (que também poderá carregar), já que cada vez mais computadores já só têm USB-c. Quem tiver um carregador antigo com porta USB-A pode usar o cabo USB-a/lightning que já tem – é isso que ele está a dizer.

      • Pedro says:

        tu acreditas mesmo nisso ou estas so a defender a apple ? é um facto que ja muitos computadores têm usb-c sendo 80% para carregar o computadr em si e nao para ligar acessorios mas adiante nao é por os pc’s terem usb-c que o usb-a nao é a norma 100% dos pc’s têm usb-a 40% deles têm usb-c portanto nao me venham com historias da carochinha e a verdade é que muita gente a comprar agr o 12 nao tem maneira de o carregar ponto final.

        • Lucas says:

          Tens isso ao contrário. Se o computador tem USB-c permite ligar acessórios e carregar os mesmos, a porta USB-c é que pode não suportar o carregamento do computador.
          O USB-A já não é uma norma em 100% dos PCs, muitos computadores já só têm USB-c, e uma parte desses já vêm com carregadores USB-c que permitem carregar um iPhone.
          Obviamente que haverá quem ainda não tenha um computador ou carregador com porta USB-c, mas isso não significa que não há maneira de carregar, apenas significa que não tem a solução na caixa do iPhone. Mania de achar que isso é um obstáculo intransponível!

          • Pedro says:

            A maioria dos pcs tem o usb-c para carregar nao sei qual foi o computador que viste que tivesse usb-c e nao fosse para carregar, nem sei qual foi o pc que viste com usb-c e nao usb-a e estou a dizer pc’s nao estou a dizer aquelas miniaturas. A questao é mesmo essa tu dares 900€ e nao teres maneira na caixa de carregar para mim é uma vergonha mas isto sou eu que sou ao meio exigente quando dou 900€ da minha carteira

          • Lucas says:

            Pedro, não me parece que saibas o que USB-c implica. A parte que é facultativa na norma USB-c é o carregamento do computador, sendo que qualquer porta USB-c num computador pode servir como porta de ligação a acessórios, mesmo que também permita carregar o computador. No meu todas as portas USB-c podem carregar o computador e servem de ligação a acessórios, aliás pode permitir o carregamento e passagem de dados ao mesmo tempo tendo o acessório correcto. Já noutros computadores apenas uma das portas USB-c é que possibilita o carregamento, mas essa porta permite também ligação a acessórios.
            Para ti é uma vergonha, paciência. Nem todas as pessoas precisam de carregadores novos. Quando a União Europeia no futuro obrigar ao mesmo tipo de medida não te esqueças da vergonha.

          • Pedro says:

            mas nao é isso que estou a dizer mas portanto deixa me ver se entendi se um computador tem 1 porta usb-c para poderes ligar o iphone tens de tirar o pc de carregar ahah parace uma powerbank primeiro tens de carregar para dps ligar o iphone ahahah ao qu voces se sujeitam por causa de uma marca que ainda tira o telemovel da caixa e voces defendem

          • Lucas says:

            Usares o USB-c apenas carregar o PC é estúpido. O USB-c está lá por ser flexível no seu uso não está lá para substituir o cabo de electricidade.

    • ze says:

      tem tudo a ver, menos com o planeta. Se quisessem mesmo saber do planeta, não estavam a lançar modelos novos todos os anos e lancavam apenas um modelo e nao um X, um S um XS, um blablabla wiskas saquetas…

      • Lucas says:

        basicamente o que estás a defender é que a Apple não deveria competir com as outras marcas, nem preocupar-se com melhorar o produto, ou se vende muito ou pouco.

        • Miguel C says:

          Tu não és isento. Nenhum utilizador debita tantos comentários para defender a ausência de um carregador.

        • Paulo says:

          é exatamente o contrario a apple devia mesmo competir com outras marcas e meter um ecra de 90hz um carregador de fast charging com outras oferecem de 60w tirar aquele notch horrivel a apple esta a ficar para tras a olhos vistos mas é o que é quando ha gajos que defendem um telemovel nao trazer carregador eles ate podiam por uma girafa na caixa que voces compravam

          • Lucas says:

            essas outras têm um carregador de fast-charging que não usam standards para obter esse fast-charging… E depois reclamam da Apple por não usar standards!? Essas outras têm várias câmeras no ecrã?

          • Paulo says:

            Entao mas os standarts nao vêm da porta usb-c afinal ja nao ? amigo tu nao sabes do que estas a falar os fast charging de outras marcas a unica coisa que muda sao os wats que depende nao so do carregador mas tambem da bateria com a tecnologia corrente o limite de uma bateria esta mais ou menos nos 30w entao o que algumas marcas têm feito é colocar 2 baterias e um carregador de 60w.
            Quanto as camaras amigo vais investigar quantas marcas ate ultra-wide frontal têm o huawei p40 tem tambem sensor facil 3D como a apple a nao tem notch

          • Lucas says:

            Paulo, o fast-charging dessas empresas não usa a norma eléctrica do USB-c para “fast-charging”.
            O huawei p40 tem um grande recorte no ecrã que também estorva, aliás acaba por estar mais longe das margens. Podes achar mais bonito mas tem implicações idênticas.

  4. Xnelox says:

    Dantes a Apple recomendava a utilização de carregadores originais da marca, agora recomenda carregadores de qualquer marca. Espero que essa evolução se aplique também aos ecrãs e touch id no momento de reparações

  5. Pedro says:

    Não sei como é que a gente que defende este tipo de escolhas.

    Eles estão praticamente a dizer aos possíveis novos clientes para se lixarem e pagarem o carregador a parte e estão a dizer aos actuais para usarem o que ja têm mas toda a gente sabe que os cabos dos iphones se estragam com muita facilidade, pouca gente deve ter um cabo desses com mais de 2 anos.

    E depois a desculpa deles para isso é que é ridicula, para proteger o ambiente, é por isso que vão vender isso a parte o que vai gerar mais papel e mais plastico para o lixo.

    Podiam ao menos retirar o valor do carregador e dos phones do valor do iphone (não são 40€ ou 50€ que lhes ia fazer a diferença) mas ainda aumentou o preço por que motivo? As analises que tenho lido dizem que a performance é quase identica ao 11 pro, ate mesmo as camaras que costuma ser o ponto forte da apple estão a desiludir.

    So pensam em lucros (como os outros também) mas a cada ano que passa lixam mais os clientes e como são os criadores das trends nessa área acabam por dar ideias aos outros o que acaba por lixar toda a gente no final, ninguem sai a ganhar sejam fãs da apple ou samsung ou seja quem for. Dou 2 anos para nenhum topo de gama trazer carregador.

  6. eunas says:

    A parte do carregador do Mac funcionar não soou estranho?

  7. Nuno says:

    Muito caro esse menino e ainda por cima sem carregador! Gulosos querem assaltar a nossa carteira qualquer dia um smartphone é o preço dum carro

    • JP says:

      Isso é tão facil de resolver…
      Bastava o pessoal aguentar a tes… de mi… durante dois ou três meses e não comprarem o iphone12.
      Tenho a certeza que eles mudavam de ideia. O mesmo para o preço dos bichos.
      Mas a vontade de ter novo é mais forte que o pessoal!

  8. Pereira says:

    Se a apple não se dá ao trabalho de incluir um carregador eu não me dou ao trabalho de comprar um iphone

  9. bill says:

    Bem, até podia fazer sentido esse argumento do “amigo do ambiente”. Mas então passariam a usar portas universais nos seus equipamentos para serem coerentes. Agora quando usam portas dedicadas que mais ninguem usa… Esse argumento só cola mesmo nos “maluquinhos” da marca.

  10. jorge says:

    Entao o padrao universal nao é o usb C, quase todos os novos computadores ja trasem portes usb C como a maioria dos novos telemoveis, um cabo dura muito tempo apenas depende do cuidado que se tem com ele, eu ainda uso o cabo de origem do ipad 2 .

    • Pedro says:

      nao, o padrao universal é usb-a 100% dos pc’s têm usb-a 40% desses tem usb-c e desses 40% 39% o usb-c é para carregar o pc em si e nao para colocar acessorios, segundo ponto a maioria dos novos telemoveis traz o usb-c para carregar com um cabo de usb-c para usb-a os que trazem usb-c usb-c trazem transformador incluido com usb-c

      • Flavio says:

        Esse comentário deve ser de 2018 e mesmo assim não sei se é mais velho!
        Desde quando é que 100% dos pcs tem usb-a? tens que avançar amigo, eu também acho que o facto de apple tirar o carregador não tem nada a ver com o ambiente mas sim com o bolso deles, mas só compra quem quer, há muitas alternativas e ainda bem. não vale é apena inventares outras coisas pra mostrares a tua frustração. Já há montes de pcs só com usb-c e a própria marca tem pcs com apenas usb-c e ainda bem, temos que avançar.

  11. Jorge says:

    Verdade a Apple nao inova, e segundo muitos comentadores esta ultrapassada, muitos até lhe davam poucos anos de vida, mas observo uma coisa é a única marca de computadores que fabrica os seus portatiles so com entradas usb C, depois segundo muitos nao esta a evoluir, nao fornecem o cargador mas fornecem o cabo, e apenas o suficiente, porque todos os cargadores da marca são compatíveis, so compra quem quer, e cada um compra o que gosta, ha muitas marcas e muitos modelos para todos os gostos e feitios, tudo que a Apple faça de positivo ou de negativo para os leitores é sempre comentado.

  12. Jorge says:

    A Apple foi a primeira a lançar o porte usb C nos seus computadores, até foi ela que desenvolveu o cabo usb C mas o deu a fabricar a terceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.