Xiaomi 12 será o primeiro smartphone lançado com Snapdragon 898 (ainda este ano)
O processador Snapdragon 898 será o próximo grande lançamento da Qualcomm que fará parte dos melhores topos de gama de 2022. O seu lançamento, como habitualmente, deverá ocorrer no início de dezembro e, ao que tudo indica, os primeiros smartphones equipados com este SoC poderão ser apresentados ainda este ano. Uma vez mais, será a Xiaomi a estreá-lo.
O Xiaomi 12 poderá ser lançado em dezembro na China, com Snapdragon 898 e já a estrear a MIUI 13.
Snapdragon 898 irá estrear-se no Xiaomi 12
Com o aproximar do lançamento do novo Snapdragon 898, são já vários os rumores que circulam em torno do tema. Ontem mesmo começaram a ser partilhadas imagens que mostram que o processador terá CPU três clusters: 1 x Cortex-X2 a 3.0 GHz 3 x Cortex-A710 a 2.5 GHz e 4 x Cortex-A510 @ 1.79 GHz. Além disso, terá uma GPU Adreno 730.
Já hoje, o leaker Ice Universe partilhou a pontuação deste SoC no teste de benchmark Geekbench 5 com 1200 pontos em single core e 3900 pontos em multi core.
Snapdragon898 Geekbench5
1200/3900— Ice universe (@UniverseIce) November 5, 2021
Mas foi do Digital Chat Station, um canal de informações considerado fidedigno entre a comunidade que revelou que seria o Xiaomi 12 a estrear este processador. A notícia não é surpreendente visto que a Xiaomi tem sido uma das fabricantes escolhidas para estrear as novas plataformas móveis da Qualcomm.
Moto’s Snapdragon 898 machine is also confirmed to debut at the end of the year. It is said that they are still preparing to cooperate with Xiaomi grabs the start...
— Digital Chat Station (@chat_station) November 5, 2021
Há ainda a juntar a esta informação o facto de, anteriormente, já existirem rumores que dão conta de que este modelo deverá ter o seu lançamento a ser preparado para breve, tendo mesmo já sido visto em teste na China.
Outra informação prende-se com a recente confirmação por parte de Lei Jun, CEO da Xiaomi, de que a MIUI 13 chegará ainda este ano. Ou seja, poderá ser o Xiaomi 12 a estreá-la, como aliás, faz todo o sentido.
Loop LiquidCool: apresenta novo sistema de refrigeração para smartphones
Ainda que não seja esperada na próxima linha de smartphones, uma vez que será apenas lançada em 2022 no segundo semestre. A Xiaomi acaba de lançar a tecnologia Loop LiquidCool de refrigeração de smartphones de alto desempenho.
Esta tecnologia baseia-se no mesmo conceito de refrigeração líquida, no entanto, separa o líquido dos gases, não havendo mistura entre o quente o frio, garantindo uma melhoria significativa na estabilização da temperatura, face ao método atual.
O leaker que avança com a informação de que o Xiaomi 12 chegará este ano com Snapdragon 898, avança também que este poderá não ser o único topo de gama a chegar ao mercado este ano com tal plataforma móvel. A Motorola poderá também estar a preparar-se para lançar o seu novo smartphone.
1 2
Este artigo tem mais de um ano
Tinha que ser a Xiaomi. 🙂
Uma pena não ser uma inovação hoje. Talvez seja 5 anos depois quando a apple lançar um produto com está tecnologia.
Qual foi a inovacao? Tanta spec de papel para ser inferior ao iphone de 2018 em desempenho?
E depois no dia a dia o Snapdragon é mais fluido e rápido do que o processador dos iPhones. Mas calma que os benchmarks é que interessam!
Fonte? E por isso que no final do dia as pessoas aguentam o iphone durante 5-6 anos sempre fluidos e os androids passado 2 estao obsoletos. Tem calma V.T respira, xiaomi para users basicos como tu chega e sobra mas quem gosta ou precisa de algo mais sabe que so encontra na Apple.
Miguel, atualiza-te pah. Deixa de viver no tempo dos dinossauros 😛
Parece que estão a discutir quem tem a p*la mais pequena…
80%, pelo menos, não quer minimamente saber se x ou y sao mais rapidos.
Cada 1 tem o seu efeito consoante o desejo do utilizador.
lolololololol ai iphone iphone… este vai ser melhor que o A15 Bionic, depois a apple contra ataca… vamos andar sempre nesta corda bamba, apple é super cara para o que vale.
A xiaomi n esta ao nivel da Apple, no entanto o mi 11 ultra custa 1300 euros e nao vale metade.
Pois não…Como marca global de smartphones, a Xiaomi já ultrapassou a Apple ;).
Em termos de qualidade, os premium da Xiaomi sao tao maus ou tao bons como os da Apple (que só vende premium, ao contrário da Xiaomi).
Metam um telemóvel ao lado do outro e veremos qual dura mais tempo, e sou Android user.
A crença faz a diferença: diz-me no que acreditas que eu dir-te-ei quem és!
Para quando a adopção de todas essas teorias conspirativas que polulam por aí nas redes e em outros sites?! Ainda ias ser mais feliz, quem sabe…
Agora o mais potente é o iPhone 13 Pro Max 5G Bionic A15 e depois será o Xiaomi 12 com Snapdragon 898 5G…. enfim a eterna rivalidade de dois dos maiores fabricantes do mundo.
O Xiaomi 12 com o formidável Snap 898 5G já deverá de ultrapassar 1 milhão de pontos no AnTuTu benchmark 9… veremos como ele se comporta nos testes reais
+1