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Mais uma crise? Produção de AdBlue na Europa vai abrandar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Imf says:

    Os fumarentos…
    Na tuga nao ha problema, a valvula EGR ja esta desligada, o Adblue delete também ja esta, filtro de particulas também ja esta anulado.

    O IUC para o diesel bem mais barato
    O diesel na bomba é bem mais barato
    O Centro de inspeção nao acusa nada mesmo que falte tudo o descrito a cima.

    Querem mais incentivos para usar Diesel em Portugal??

    • Grunho says:

      Em vez do princípio do poluidor pagador, aqui é o do poluidor subsidiado.

    • Blackbit says:

      “O IUC para o diesel bem mais barato” Onde? Em que carros? Do século passado talvez…

    • Rui says:

      Convém saber do que fala!
      Até 2007, sim, é verdade que os carros a gasolina e a gasóleo tinham um IUC muito mais baixo. Mas a partir daí, todos os carros novos pagam muitíssimo mais de IUC.

      Tenho um carro diesel de 2007 que paga 250€ de IUC por ano. Dizer que isso é barato……
      Já os carros anteriores a 2007, esses sim pagam 1/10 desse valor, sejam a gasolina ou a diesel!!!!!

      Olhe, tenho outro diesel de 2019 e explique-me lá como é que desliga o consumo do ad blue sem bloquear a centralina!!!!!???

      Dizer que um diesel que paga 1,60 ou 1,65€ por litro é bem barato……. não sei que lhe diga!!!!

      E já agora, sabe porque é que muitos carros são alterados? Será porque o dono não tem dinheiro para pagar 2 000€ quando precisar de substituír o filtro de partículas?

      • Rui says:

        A ecologia e o ambiente é muito bonito, mas quando olhamos aos custos absurdos de muitas das medidas, normalmente decididas pelos países pobrezinhos da Europa do norte, bersários das Madres Gretas do Clima e vemos que não temos dinheiro para tanto……..

        Perguntem aos Chineses e Indianos, esses países faróis da ecologia, quando é que vão diminuír a sua poluição!!!!!!

        Nós que somos muito mais ricos e poderosos que os chineses, temos indústria fortíssima, podemos dar-nos ao luxo de decretar quase o fim da poluição, enquanto os pobretanas dos chineses enriquecem mais um bocadinho nestas décadas que se aproximem!!!!!

        Nós os europeus é que somos os inteligentes, não se esqueçam. Há uma barreira que impede a poluição da China de chegar cá!!!!!!!

      • FT says:

        Realmente convém saber do que fala!
        “Já os carros anteriores a 2007, esses sim pagam 1/10 desse valor, sejam a gasolina ou a diesel!!!!!”

        Não é de todo verdade. Os carros a gasolina pagam sempre muito mais que os a gasóleo, no caso dos anteriores a 2007 (e posteriores a 1996).
        Um 2.0 a gasoleo paga 43€ e um 2.0 a gasolina paga 147€, dizer que isso é igual…

        Informação:
        https://impostosobreveiculos.info/iuc/imposto-unico-circulacao-iuc-2021/#Jun2007

        • Zé Fonseca A. says:

          Estás a comparar um carro a gasoleo anterior a 2007 e um a gasolina posterior a julho 2007, gasoleo paga sempre mais imposto, no caso de um 2000cc a gasoleo, dependendo das emissões é acima de 224€, o mesmo cenário a gasolina seria algo nos 204€, além que carros 2000cc a gasolina são carros de rico, carros de 2000cc a gasoleo é carro de pobre.
          Aqui em casa somos pobres por isso é tudo gasoleo.

          • FT says:

            Não, estou a comparar carros do mesmo ano, qualquer ano entre 1996 e 2007.
            2.0 a Gasolina paga 147€
            2.0 a Gasóleo paga 43€.

            Consulta a tabela que indiquei.

            Carros após 2007 ficou tudo mais equilibrado entre combustíveis, subiram todos!!!

          • Imf says:

            Um carro 2000cc (apos 2007) IUC 204€ ?????
            Hahahahhaahah

            Aponta ai 300€, se quiseres posso te enviar por email, se eu tiver razão vais tu as finanças pagar o imposto.

            Casa de podre é gasóleo???
            Se andares de mercedes de 30 lugares sim tena razão, caso contario nao.
            Caso de pobre é GPL

          • Imf says:

            Outo exemplo um colega meu tem um BMW135i, 3.2000cc
            Paga 800€ de IUC

            Faz la as contas quanto um 3.2 a gasóleo paga de IUC apoa 2007.

            Ganhem juizo, nao tem carros a gasolina ou nao sabem fazer as contas, ou andam de c3 com 1000/1300cc e andam a comparar com 1800/2000 a gasóleo

          • Zé Fonseca A. says:

            Tem a ver com as emissões, usem a calculadora

          • Lelo says:

            @ Imf
            135i não é 3.2l mas um 3.0l e paga, em 2021, menos de 700€.
            Basicamente mesmo que um 330d de 2015…
            E sim, um 2.0l a diesel pós 2007 paga menos de 300€.

        • Samuel MGor says:

          Pois 2.0 paga mais mas se for 1.2 só paga 36 o meu é de fevereiro de 2007.

      • RC says:

        Pagam 1/10 desse valor, mas não se esqueça do que eles pagavam logo em novos, o IUC em carros antes de 2007 era dividido, uma parte na compra e outra paga anualmente, foi feito isso para reduzir o preço dos novos.

      • Imf says:

        Rui sabes fazer contas??
        Ou estaa a defender os diesel porque tens um??

        Ex1: eu tenho um 1800 gasolina de 1991(IUC barato), a minha namorada tem um 1800 a gasóleo de 2013, pagamos o mesmo.

        Ex2: O mesmo carro gasolina 1800( da versão de 2007) paga literalmente o dobro do meu, logo a mesma cilindrada a gasolina paga quase ou mesmo o dobro ,do mesmo 1800 a gasóleo, pos 2007.

        Claro que depois de 2007, as contas não são so feitas a cilindrada, mas também as emissões.

        Mas os carros a gasolina emitem por norma mais CO2 que um diesel com a mesma cilindrada.
        Contrapartida os fumos do carro a diesel sao mais poluentes( mas esses fumos, nao entram para as contas)

        Por isso vai fazer contas, ou vai procurar de as saberes fazer, falar so por falar é fácil

  2. poooo says:

    Ureia?
    Alternativa caseira: urinar para o depósito do ADBLUE 😀

  3. carlos says:

    AdBlue é um líquido incolor altamente purificado, que contém água desmineralizada e ureia (32,5%).

  4. Rui says:

    Apesar do Ad Blue custar normalmente 1€ por litro ou até mais, há postos com bombas próprias com o mesmo a 50 cêntimos o litro!!!!!

    Dá mais trabalho, tive de comprar 1 vazilha de 10 litros para isso, é preciso sujar as mãos ou sapatos quando o ad blue salpica, mas se abastecermos logo o carro e levarmos mais 10 litros extra, já dá para muitos km!!!!!

  5. Artur says:

    No meu carro coloco sempre a água do desumidificador no depósito do AdBlue.

  6. Jon says:

    A mim não me incomoda Mt o adbue… O meu é de 1992 nem sabe o que isso é sequer

  7. alt.menino says:

    Tudo o que se passa ao nosso redor não é mera coincidência, e não vale a pena colocar a culpa na sociedade, porque temos sidos todos manipulados e muito bem enganados. A desgraçada de muitos, gera fortunas para poucos. As desigualdades, raças, religiões, tipos e outras, não foram criações do cidadão comum, foram ideias de gente Iluminada……

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