Quantcast
PplWare Mobile

Tecnologia Xiaomi para o ajudar nesta quarentena

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Pedro says:

    Purificador de ar é treta

    • Jose Antunes says:

      porquê? todos ou só o da Xiaomi?

      • André Paraíso says:

        Do site do filtro:
        “O verdadeiro filtro HEPA elimina 99,97% de partículas tão pequenas quanto 0,3 mícrons”
        Sobre virus:
        “How Big Are Coronavirus Particles?
        First things first: we need to know how big the coronavirus is. Scientists have already used electron microscopes to measure how big the corona virus is. Coronavirus particles (fancy scientific name “virions”) are spheres with diameters of approximately 0.125 microns (125 nm). The smallest particles are 0.06 microns, and the largest are 0.14 microns.”

        Portanto este tipo de purificador de ar não tem qualquer efeito contra virus, pode ajudar quem tem alergias, onde as partículas são maiores, mas nesse caso começa a entrar a capacidade volumétrica de filtragem

        • Tom says:

          Não esquecer que a maior parte das bactérias e vírus não andam no ar sosinhos, mas sim há boleia das partículas. Com isto não estou a afirmar que o purificador de ar é bom ou mau.

        • #ficaemcasa says:

          reforço que a ideia de desenvolvimento deste purificador é reter particuas pm 2.5 e pm 10 tóxicas e nocivas que se depositam no trato respiratório inferior e podem estar na origem / agravamento de doenças por DPOC, sendo os paises como india e china os principais mercados devido às taxas de poluição e smog. nos sites xiaomi nunca vi publicidade a dizer que protegia contra virus e/ou bacterias, nem faria sentido sequer.

      • Pedro Mota says:

        Falo do conceito em sim , logo todos.
        De momento não tenho interesse no assunto, mas quando tive, do que pesquisei, não há evidência científica nos purificadores de ar.

        Não vejo o pessoal médico a recomendar.

        Eu tenho alergia, sou seguido, e nunca foi recomendado.

  2. someone says:

    Na questão da TV há sites mais baratos onde encontrar…
    Basta só fazer uma pesquisa rápida no KuantoKusta ou ir simplesmente ao site da mi store de portugal…já está com o valor de 349€ já com portes incluidos…já para não falar de questões de garantia…

  3. Proguy33 says:

    Xiaomi nunca mais, alias nao compro mais produtos chineses.

    #BoycottChineseProducts

  4. João Pratas says:

    Já é a segunda vez que vejo o Pplware a escrever artigos sobre como a Xiaomi pode ajudar a combater o Covid-19. Acho falta de bom senso “jornalístico” usarem o Covid-19 para promover equipamentos da marca sem haver fundamento científico. Vocês assim estão a promover um “des-serviço” à comunidade de leitores.

    Atenção: eu gosto e tenho vários equipamentos da Xiaomi, só acho errado a maneira de como estão a passar a informação.

    • João Pratas says:

      Refiro-me apenas a esta parte do conteúdo:

      “A qualidade do ar que respiramos é muito importante para a nossa saúde, ainda mais com o Covid-19 a assombrar as nossas vidas.

      Equipado com filtros HEPA, que eliminam mais 99% das microparticulas que andam pelo ar, o Mijia Air Purifier poderá ser uma excelente opção para manter a boa qualidade do ar de sua casa.”

    • Vítor M. says:

      João, era importante ler o artigo. Em nenhum lugar diz que os equipamentos Xiaomi ali mostrados vão curar a COVID-19, mas é certo que vão ajudar nos danos colaterais que este confinamento imposto pela pandemia. Repare, as pessoas estão fechadas e precisam de se exercitar. Como tal, a nossa sugestão é um tapete fantástico (relação qualidade/preço) para as pessoas em cada fazerem algum exercício. Depois, tendo em conta que as pessoas estão mais tempo em casa, dentro das suas habitações o ar está mais saturado, como tal o ambientador e purificador pode ser importante para manter o ar mais limpo, porque as pessoas estão muito mais tempo dentro de portas por causa da quarentena imposta pela COVID-19.

      A Box de TV é uma sugestão numa altura que é consumido imensamente mais conteúdo de TV e esta box, porque é boa e barata, pode ser uma solução para quem não tem, por exemplo, uma SmartTV. No caso do aspirador… acho que não tenho de dizer para que serve um aspirador numa altura que os miúdos estão fechados em casa e correr pela casa e a comer no sofá, no quarto etc… e os animais de estimação estão agora muito mais tempo dentro de casa também.

      Portanto, o que diz de falta de bom senso, na verdade não é do nosso lado, mas é do lado do João, porque não percebe o que está em causa, mas deveria, é da sua obrigação saber do que se trata, está escrito, tem de ler para lá do título. Saúde João!

      • João Pratas says:

        Apenas me referi ao purificador. É a tua opinião contra a minha. E eu digo “eu acho”, ao contrário de ti que respondes sempre com palavra absoluta, senhor da razão. Saúde.

        • Vítor M. says:

          Não é bem assim. E volto a dizer, estamos a falar de produtos para ajudar na pandemia e não curar a doença. E não, nunca palavras absolutas, se ler o que escrevi diz assim: “Como tal, a nossa sugestão…” sugestão, não é uma obrigação, é uma sugestão e expliquei em que enquadramento. Quem vem logo com o dedo acusador não sou eu 😉 por isso… que possa dizer!!!

    • AntiWinnieThePooh says:

      Isto é apenas publicidade paga 🙂

  5. Tiago says:

    Caro Vítor. Em cima deixei um comentário contra a Apple e foi eliminado. Contudo o comentário da Ana Pinheiro a chamar burro a quem compra marcas chinesas não foi. Falta de imparcialidade dá nisto. Parece que vou ter que tirar print e abrir um novo post no Reddit sobre este site.

    • Artemus says:

      Um dos meus também foi apagado.

      • Tiago says:

        Já não é a primeira vez que isto acontece neste site. O meu comentário apenas foi para informar que a Apple também constrói na China. Cada vez que se faz um comentário depreciativo da Apple, o mesmo é apagado, mas contra as marcas chinesas não. Alguém já abordou este assunto no Reddit, o facto de aqui certos comentários serem apagados e outros não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.