PuriCare Wearable Air Purifier – LG anuncia máscara purificadora de ar a bateria
A COVID-19 veio trazer novos desafios às empresas e aos próprios consumidores. Hoje a máscara facial é um acessório obrigatório e, por isso, as soluções nesta área não param de surgir. Assim, a LG acaba de anunciar que lançará na IFA 2020 a sua solução tecnológica neste segmento.
Chama-se PuriCare Wearable Air Purifier e, segundo a LG, será o wearable indicado para substituir as máscaras caseiras ineficazes e as máscaras descartáveis, que tanto poluem o nosso planeta.
Decorre, na próxima semana, a IFA. A grande feira de tecnologia, que leva o mundo até Berlim, este ano será bem diferente por causa da pandemia que se vive no mundo, mas, ainda assim, não foi cancelada e são já muitas as marcas que começam a revelar aquilo que lá irá ser apresentado.
LG PuriCare Wearable Air Purifier
A LG deu hoje a saber que irá lançar na IFA 2020 a sua primeira máscara "purificadora de ar". Este gadget que se via poder ligar ao smartphone, integra dois filtros semelhantes aos utilizados pela marca nos seus purificadores de ar domésticos, os H13 HEPA.
No seu comunicado não é feita referência à COVID-19 nem à pandemia, no entanto, a empresa refere explicitamente que esta PuriCare Wearable Air Purifier vem resolver o "dilema de máscaras caseiras de qualidade inconsciente e das máscaras descartáveis".
Os filtros desta nova máscara são substituíveis e garantem, segundo a LG, um grande desempenho no fornecimento de ar fresco e limpo, nas duas direções. Integra ventiladores duplos e um sensor respiratório patenteado. Este sensor tem como função detetar o ciclo e o volume da respiração ajustando os ventiladores em três velocidades. Assim, a respiração será mais fácil.
Segundo a LG, a máscara é bastante ergonómica e pretende minimizar a saída de ar na zona do nariz e queixo. Além disso, vem com uma bateria de 820 mAh que garante 8 horas de utilização no máximo.
Além da máscara...
A PuriCare Wearable Air Purifier vem ainda com uma caixa, com luz UV-LED para eliminar germes de forma mais eficaz. Esta caixa permite também carregar a bateria da máscara.
Em particular, quando os filtros atingirem o seu estado de utilização máxima e necessitarem de ser trocados, o utilizador irá receber uma notificação na app LG ThinQ, disponível para Android e iOS.
Os preços e a disponibilidade ainda não são conhecidos. Apenas se sabe que será lançada durante a IFA 2020 que começa a 3 de setembro.
Este artigo tem mais de um ano
O problema é quando se descobre passado 10 anos que faz mais mal do que bem andar a respirar só tretas para os pulmões… Faz lembrar as mascara que matam o Covid porque com tecnologia fungicida e bactericida!
Pelo artigo fico com a ideia que a máscara apenas filtra e dispersa particulas do ar de forma mais ativa do que apenas reter como no caso das máscaras descartáveis. Não me parece que a máscara fabrique alguma substância que possa incomodar os pulmões.
Qual é que mata a o covid com tecnologia fungicida e bactericida? A portuguesa acredito que o faz de forma mecânica e não quimica
Faz mal é haver pessoas a fazer este tipo de comentários. A ciência é assim mesmo mas ao longo da história trouxe soluções bastante acertivas e se não fosse isso existiriam mais doenças incuráveis. Quando não compreendemos algo devemos seguir os especialistas, mesmo que hoje digam uma coisa e amanhã outra. É normal ainda não existe muitos factos desconhecidos e muito complexos que não se resolve com atitudes idiotas.
Então a minha pen anti-5g não funciona?
Estas “descobertas” científicas que num ápice são desmentidas, as verdades de hoje que amanhã são mentiras, as declarações da OMS que mudam quando muda o vento, esta desinformação e manipulação toda, esta desculpa do Coronavirus para o corte de liberdades e perda de direitos, estas apps para ajudar no combate ao virus mas altamente intrusivas, estas vacinas feitas à pressão e mal testadas e que alguns dizem trazer componentes que facilitam uma localização… Caramba, para onde nos viramos? É que se de um lado chove, do outro troveja…
A ciência é assim. Mas antes acreditar em pessoas que trabalham ativamente no desconhecido, que nos trazem milhares de soluções acertivas ao longo da história, do que ouvir opiniões idiotas e perigosas.
Essa atitude, que revelas em vários posts, é que é anti-ciência.
Se sabes o que ciência é, sabes que ciência é feita para ser contestada e aguentar contestação. Se qualquer argumento num debate académico não aguenta contra-argumentação, é inválido e tem que ser repensado.
Portanto, a ciência “não é assim”.
A má ciência e os criadores de embustes são assim.
Hoje em dia lidamos com embustes de grande escala porque muitas instituições estão contaminadas, com académicos que nunca foram brilhantes a serem capazes de ter associação e a controlar a pesquisa na área deles.
Essa atitude, que revelas em vários posts, é que é anti-ciência.
Se sabes o que ciência é, sabes que ciência é feita para ser contestada e aguentar contestação. Se qualquer argumento num debate académico não aguenta contra-argumentação, é inválido e tem que ser repensado.
Portanto, a ciência “não é assim”.
A má ciência e os criadores de embustes são assim.
Hoje em dia lidamos com embustes de grande escala porque muitas instituições estão contaminadas, com académicos que nunca foram brilhantes a serem capazes de ter associação e a controlar a pesquisa na área deles.
Ignorante como um penedo, máscaras com filtros HEPA são utilizados por especialistas de remoção de produtos com amianto por exemplo, o seu sucesso está mais do que provado, usar máscara não é prejudicial para ninguém com a mínima saúde respiratória.
@Informático Amador
+1