Óculos inteligentes serão a próxima tendência? Xiaomi também prepara a sua proposta
A ideia de ter uns óculos inteligentes não é nova. A Google, com os Google Glass criou uma ideia futurista e distante dos consumidores domésticos. No entanto, este conceito tem vindo a ser reinterpretado e têm sido criadas estruturas mais básicas que contemplam a ligação ao smartphone. A Huawei, recentemente colocou no mercado os Eyewear II, da Apple existem inúmeros rumores de uns Apple Glasses e agora a Xiaomi poderá estar a preparar-se para embarcar também neste negócio.
Uma patente recente revelou uns óculos inteligentes, com a capacidade de detetar patologias, tanto ao nível ocular como mental, e até emitir sinais de fototerapia.
A Xiaomi tem uma gama de produtos vastíssima e até podemos mesmo encontrar óculos de sol no seu portefólio de produtos. No entanto, estamos a falar de algo mais.
A Xiaomi registou uma patente, agora divulgada, que mostra aquilo que é o seu conceito para uns óculos inteligentes.
Novos óculos inteligentes da Xiaomi
Na descrição da patente é indicado que se trata de uns "óculos inteligentes e estojo de óculos". Além de uns óculos "inteligentes", este produto desenhado estaria projetado para detetar e avaliar uma patologia. Mas mais que isso, poderiam mesmo tratar, através de fototerapia e ondas sonoras doenças como depressão, ansiedade ou fadiga ocular.
Até ao momento não existem muito mais detalhes sobre estes óculos patenteados. No entanto, é de esperar que, tal como outros inteligentes, venham com microfone e altifalantes para transmissão de som.
Outro pormenor desconhecido é também relacionado com a produção. A Xiaomi não deu ainda pistas se estaria já a preparar a produção deste gadget ou não. É provável, até, que em breve surja alguma proposta neste segmento, ainda que sem as funcionalidades terapêuticas descritas.
Existem já propostas como o mais recente lançamento da Huawei ou como os Bose já aqui testados, que, no fundo, são propostas básicas. A Apple estará a preparar algo maior, uns óculos direcionados para a realidade aumentada.
Leia ainda:
Este artigo tem mais de um ano
Sem dúvida, vão finalmente permitir que o olho do cú possa ver.
Tens de pedir que façam um monóculo e como lá não tens orelhas, tem de ter uma haste tipo supositório. Depois diz-me o que achaste em termos de UI/UX