Há uma nova empresa que consegue desbloquear o iPhone e recuperar dados
A luta da Apple contra o desbloqueio dos seus equipamentos, principalmente por forças policiais, tem sido dura e aparentava estar já resolvida e ganha para o lado do iPhone.
Mas, esta corrente parece ter mudado e há agora uma empresa, a DriveSavers, que garante conseguir desbloquear qualquer iPhone e obter os dados dos equipamentos.
A Apple teve de batalhar de forma única contra as forças policiais dos EUA para conseguir manter a privacidade dos seus utilizadores. Mesmo com essa vitória, obrigou-se a proteger o iOS e evitar que este pudesse ser quebrado, tal como a GrayShift o fazia com a GrayKey.
DriveSavers consegue desbloquear qualquer iPhone
Mas agora, e vindo da empresa DriveSavers, surgiu um novo serviço que garante ser capaz de desbloquear qualquer iPhone e aceder aos dados dos utilizadores. A forma como este processo é realizado não foi revelada.
Segundo a oferta disponível, o custo do Passcode Lockout Data Recovery, o serviço de desbloqueio da DriveSavers, é de 3900 dólares e existe a possibilidade dos dados dos utilizadores serem entregues num disco externo.
Um serviço para privados e não para forças policiais
Ao contrário das outras ofertas, a DriveSavers garante que este serviço apenas pode ser usado pelos donos dos equipamentos e dos dados, ou os seus herdeiros, em caso de morte.
É necessário que os utilizadores apresentem os documentos legais necessários para que o desbloqueio seja realizado pela DriveSavers.
A DriveSavers afirma de forma direta que este serviço não é focado em oferecer este serviço às forças policiais e que estas não vão poder usar o Passcode Lockout Data Recovery.
Um serviço para outras plataformas
Para além do iPhone, onde o serviço da DriveSavers mais se destaca, está também garantido que o Passcode Lockout Data Recovery também funciona para outras plataformas móveis e não só.
Segundo o anúncio da DriveSavers para o seu serviço, também o Android, o Windows e o BlackBerry podem ser desbloqueados e os seus dados acedidos.
Depois da Apple ter fechado a porta à GrayShift e ao GrayKey, é agora hora de uma nova entrada surgir, dando acesso aos dados dos utilizadores, ainda que de uma forma (aparentemente) mais moral e justificada.
Este artigo tem mais de um ano
top!
HIYA
A categoria do artigo não deveria ser iPhone em vez de Android?
Obrigado Gonçalo. Corrigido.
lol mais uma vez lá se vai a tão “famosa” segurança dos dados…
E depois ainda acreditam que a NSA não consegue aceder a qualquer iphone, o FBI e a Policia podem não aceder mas a NSA com um orçamento de 10 biliões de dólares acreditem que para eles é uma brincadeira aceder a isso!
Não ponhas a carroça à frente dos bois.
Toda a gente gosta de factos não é verdade? Ora ainda está por aparecer qualquer prova que valide que o que estas empresas dizem é verdade e de que sequer o FBI ou outras agências o conseguem fazer.
Se conseguem ou não, é outra história. Mas provas, nem vê-las.
“…este serviço não é focado em oferecer este serviço às forças policiais e que estas não vão poder usar o Passcode Lockout Data Recovery.”
Acho que o querem dizer é que as forças policiais não vão poder aceder sem ordem judicial, certo?
mas só os pategos com palas nos olhos que só vem Apple é que acreditavam que tal era impossível, não é verdade…
não tens nada de útil ou interessante ou até verdadeiro para dizer?
a questão nunca foi ser possível ou impossível.
todo mundo sabe que, para além de coçar os olhos com os cotovelos, não há impossíveis.
a questão sempre esteve no nível de dificuldade, no tempo e no custo de fazer a coisa.
se tiveres um iphone com informação que valha 3900 dólares ou estiveres cheio de peito força, avança e compra o serviço.
aproveita e conta à malta se funcionou. sim, porque de alegar que funciona a funcionar ainda vai um distância mas acreditemos que funciona. avança. porque esperas? demonstras de uma vez que tens razão e pelo menos só te ouvimos falar mais uma vez, esperemos.
agora uma coisa é certa, o valor para fazer o mesmo a outros equipamentos é muitíssimo menor e, em alguns casos, até pode ser feito em casa com relativa facilidade.
Desculpa mas eu consigo coçar os olhos com os cotovelos (mas dos outros :))
Vá, quantos aqui é que tentaram? 😀
uppps apple fan alerta, apareceu logo um… aahaha
Assim como os pategos que acreditam nestas empresas, sem qualquer tipo de prova.
Até podem conseguir, quem sabe. Mas tu é que estás a acreditar em algo que não sabes.
quem disse que não existe provas, és mais um apple fan lixado da vida ali como o mlopes, juntem-se os dois e fazem um belo par de jarras…
Ó companheiro, vá chamar nomes para outro lado se fizer favor. Sabes lá tu da minha vida. Tanto não sabes que mandaste todos os tiros ao lado.
Aparentemente tu estás mais preocupado em dizer mal das coisas do que investigá-las e percebê-las.
Sim… DriveSavers… deve ser uma empresa recêm nascida que so quer dinheiro sem quaquer serviço de qualidade demonstrado: https://www.youtube.com/watch?v=tNUsoangGFs
Isso é um Strawman. Não é isso que está em causa. Ninguém falou se a empresa existe ou não.
A questão é a legitimidade do serviço. São duas coisas bem distintas.
Ainda não perceberam que o objectivo disto é mesmo a Apple passar a vender telemóveis com 128mb de memória flash e o resto ser TUDO dependente da internet, para que “seja seguro” e que, numa versão futura, seja incluída uma mensalidade de 20 euros, oferecida durante 2 anos após a compra do equipamento, para terem essa segurança?
Para manterem isso, vão revelando como se acede aos chips, sem ser preciso a password. A encriptação é fácil de desmontar, pois só a entrada é encriptada. Os dados são gravados ainda ao estilo do que eram nas floppies. O desbloqueio só abre a porta para os ler. Assim, quando anunciarem o serviço, tem razão para aumentar os preços de 300 dólares, em cada telemóvel e terem a certeza que, 2 anos depois, o cliente vai gastar mais 2000 euros num novo para não estar a pagar o serviço.
Todo equipamento / sistema criado pelo ser humano, haverá sempre uma vulnerabilidade, outras palavras cada um faz o marketing dos seus produtos de maneiras á vendê-los bem faça a concorrência dos demais. Até á Agua não é 100% pura.
Fora de tópico, aí a marca q tava a frente da concorrência:https: //www.olhardigital.com.br/noticia/futuros-iphones-podem-parecer-muito-com-os-telefones-chineses/80194
A Apple está consolada. Tem quem faça de borla o trabalho de investigação de segurança.
Estou mesmo a ver alguém trabalhar de borla para a Apple ou outra qualquer empresa…acreditas que a forma de desbloqueio que essa empresa desenvolveu vai ser “entregue” à Apple sem qualquer contrapartida?! Bem aventurados os que acreditam em utopias…