PplWare Mobile

Misteriosa empresa vende software que desbloqueia iPhones


Tomás Santiago

A tecnologia e aquilo que é possível fazer com ela sempre foi algo que me cativou bastante. Estudo Ciência de Computadores na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Adoro programar e desenvolvimento de aplicações móveis, principalmente para iOS. É a escrever para o Pplware que partilho os meus conhecimentos. Sigam-me no Twitter: @mrtomasantiago

Destaques PPLWARE

50 Respostas

  1. Bs says:

    Reza a lenda que o Helder irá comentar este post

  2. Amilcar Alho says:

    “Atualmente, nos smartphones temos informação bancária, conversas privadas, fotografias e até informação de saúde”, essa é que é essa…

  3. Pedro F. says:

    Bom artigo. É sempre importante explicar às pessoas o porquê deste dia.

  4. Pedro F. says:

    De dá lucro é porque não é fácil.

  5. Miguel Costa says:

    A Apple aproveitou algo que os militares já usam há mais de 20 anos: encriptação por hardware. Basicamente é o estilo das máquinas Enigma da 2 guerra mundial.
    O que este software (e há por aí mais e muito mais eficazes) faz é travar essa defesa ou mesmo aceder à encriptação e removê-la ou permitir copiar os dados.
    Mas, há uma empresa israelita que consegue sacar tudo de um iphone, bastando que este se ligue à internet. É que o IOS usa mais de 3000 portas ao mesmo tempo para transferir e receber dados. Usando o “man in the middle” conseguem aceder ao IOS, copiar os dados todos, sem que o utilizador saiba o que se está a passar, estando a enviar mensagens nas redes sociais… Será uma forma de aproveitar as funções publicitárias que a Apple tem instaladas e que lhes permitem obter dados pessoais, sem que o utilizador saiba do que se passa.

    • Sujeito says:

      Todos aproveitam o que alguém já fez e constroem por cima. E ainda assim, espanta porque é que, se é assim tão banal, a concorrência não faz o mesmo.

      Mas mais importante que isso, esse ataque MITM é preocupante. Sabes se teve aplicação prática? Não me parece que as funções publicitárias forneçam esse acesso, mas seria interessante saber mais sobre isso.

  6. ervilhoid says:

    Nunca vai ser 100% seguro mas pelo menos vai haver updates para colmatar o que vai aparecendo

  7. YO says:

    Apenas gostava de saber porque motivo o Helder pode comentar tudo da Apple e até ofender outros e os outros vêm os seus comentários apagados nas noticias apple….

    • Woot! says:

      Eu bem tento comentar, mas às vezes digo só que não concordo e o meu comentário é apagado ou fica infinitamente a aguardar aprovação.

      Por isso há muito tempo deixei de ler o pplware com frequência. Agora só cá venho de vez em quando.

  8. andrericardo says:

    qualquer estudante bom de 1º ano de eng desbloqueia um iphone, têm mais buracos que as estradas portuguesas

  9. Balearic Soul says:

    Nem sinal do iHelder…

  10. Lagaffe says:

    Não se preocupem que o Helder vai aparecer. Só ainda não comentou porque foi à inspeção com o seu Fiat Uno.

  11. Sujeito says:

    Isto nos comentários já parece um mini clube de escárnios.

    Centrando na notícia, há algum relato que confirme a veracidade desta ferramenta e sua eficácia?

    • Toni da Adega says:

      Mas o pessoal está a comentar aquilo que é realmente interessante e divertido.

      De que ser estar a falar de ciência e evolução das espécies aos criacionistas?

    • albino negro says:

      E verdade… mas so alguns tem o privilegio de dizer coisas inócuas sem qualquer restriçao.
      Outros vêm constantemente os seus comentários passar pelo lapis azul… tal com este vai ser.

  12. bom senso says:

    como já tinha referido no outro topico sobre o mesmo assunto, tal como existe as ferramentas de protecção, também existe as que furam essas protecções, logo a Apple não está isenta, é tão vulnerável como qualquer outro sistema…

    se calhar até data teve pouco impacto e passou despercebida, com a situação do FBI, começou haver mais gente focada em furar os sistemas de segurança da mesma que pelos vistos conseguiram com sucesso…

    mesmo que Apple obtenha uma copia e faça uma contramedida, duvido sériamente que dure muito tempo, pois há pessoal que se dedica unicamente a isto furar sistemas de segurança…

  13. Helder says:

    Esmo que seja verdade, que duvido muito, a Apple gasta agora $30 mil ou lá o que é, e fica a perceber como funciona o sistema deles.

    Corrige, e envia a correção para as centenas de milhões de dispositivos de forma gratuita e imediata, algo que não existe simplesmente no Android.

  14. Jose says:

    Eu ando sempre com o meu embrulhado em papel de alumínio para evitar estas cenas…

  15. Maria Vieira a atriz says:

    este mundo está cheio de TOUPEIRAS

  16. Sérgio E. says:

    Fartava-me de rir se eles não tivessem produto nenhum a funcionar e fosse só um esquema para receberem 30 mil euros da Apple ao comprar o software “para descobrir a vulnerabilidade” como dizem acima…

  17. Joel Reis says:

    Como tenho dito, os mais tapadinhos andavam todos confiantes na segurança que a Apple garantia e de repente levam uma bofetada. A seguir a Apple tapa o buraco e ele voltam a sentir-se confiantes e esquecem-se das vulnerabilidades que entretanto continuam a ser exploradas sem ser ainda do conhecimento público geral, o típico “casa roubada, trancas à porta”.

    • PL says:

      Todos os sistemas podem ser ultrapassados, inclusive os mais seguros … e não me refiro a Apple.

      Enquanto utilizador preocupado com a segurança e privacidade, tenho consciência que nenhum telemóvel é 100% seguro e muito menos os que estão ao alcance dos consumidores normais, mas durmo mais tranquilo sabendo que o meu iPhone tem um price tag de $30k na segurança o que faz dele $30k mais seguro que o restante universo de smartphones, ou seja, não é qualquer um que tem acesso ao software

  18. El Pibe says:

    Sempre a mesma dor de cotovelo, Apple hatters, enfim…

  19. Rui says:

    Não sendo utilizador Apple, admito à partida, a minha maior prioridade é sempre a segurança e a privacidade das pessoas e dos indivíduos. Assim espero que esta aplicação não funcione correctamente ou a Apple ultrapasse o bug

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.