PplWare Mobile

LineageOS já se atualizou para o Android Pie mas perde suporte para 30 dispositivos


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

27 Respostas

  1. Lucas says:

    Meu smartphone tem versão disponível, não vejo a hora de testar.
    O ruim do Lineage é que está tendo atualizações todos os dias, antes era 1 vez por semana e eu já achava muito.
    Se fosse 1 vez por mês seria o ideal.
    Uma pena que o LineageOS só tem nightlies… Se não fossem os mirrors lentos, usaria a MOKEE.

  2. Dan says:

    O ruim dessas custom roms é que todas elas tem uma camera horrível… nossa, eu tinha um samsung top de linha e ao usar essa rom perdi todos os efeitos de camera lenta e rápida, as fotos hoje saem escuras e borradas como se fosse um smartphone de entrada… acho que até os de entradas de 2018 fazem melhor.
    Odeio essa forçação de barra pra empurrar a gente a comprar smartphones a todo custo.
    Vou usar o meu smartphone até não ter nenhuma rom de respeito com suporte, uns 10 ou 15 anos. Sempre vai haver roms obscuras, a um tempo atrás vi galaxy y rodando com android oreo… então imaginem, né…

  3. Biscoito says:

    Estou à espera da atualização para o Android pie (Galaxy S9), se não valer a pena, vou instalar o lineage…
    O que me deixa mais reticente é a aplicação da câmara, que fará com que as fotos não tenham tanta qualidade como a aplicação da Samsung (pós processamento)

    • Jose Lapao says:

      Não uso roms alternativas ha algum tempo, mas na epoca do SG S2 eu retirava as aplicações da samsung que queria nomeadamente o radio rds e instalava na altura na cyanogem mod que nao tinha, se o vosso problema é a aplicação camera pois fassam o mesmo retirem o apk da samsung do vosso sistema e depois instalam na nova rom coisa simples

  4. Bruno says:

    Pronto, acho que agora é que chegou mesmo a hora de pensar em trocar o meu velho Oneplus X.
    Ainda vou testar alguma outra ROM antes, mas… Já está mais que na hora.

  5. Mateus says:

    o meu galaxy s4 ainda é tem suporte deles e já tem rom pie em estado beta, agora é só esperar que resolvam alguns problemas e brevemente já terei rom lineage 16 android pie ou android 9 no smartphone, só tenho a dizer bem as melhores roms que ai andam , só tem o essencial e funcionam na perfeição…

    fotografia ao contrario do que foi dito a fotografia a video funcionam perfeitamente nestas rom’s lineage…

  6. Adolfo Noites says:

    a malta só tá bem é a inventar, querem tlms “actualizados” e esqueçem-se das limitações do hardware!

    • Vitor says:

      Ainda me lembro quando a Microsoft apresentou o “Windows Vista” e o pessoal queria que corresse em PCs com 512 Gb ou 1 Mb de ram…e “culparam” o SO de não prestar! Esquecendo as “carroças” onde o instalaram…

      • Mateus says:

        sim de facto o vista quando foi lançado esse foi o problema de muita gente hardware desactualizado para vista, mas os fabricantes também falharam no que toca a suporte de drivers’s e juntou-se o útil ao agradável, e não esquecer que foi a evolução para o começo do uso da plataforma x64, que só veio a ficar estável a quando do lançamento do windows 7…

    • Mateus says:

      por um lado tens razão, mas por outro esqueces-te que há telefones que tem hardware para aguentar uns bons anos sem problemas alguns desde que venham actualizações sejam elas oficiais ou não, mas como isto hoje em dia é a lançar smartphones a cada 6 meses não há interesse em dar suporte, mas sim vender aparelhos novos…

  7. dajosova says:

    Pus a correr num OnePlus 2 e funciona bem, exceto câmara frontal e Tethering. Talvez problema do equipamento!
    Qto ao VoLTE não sei se está resolvido!
    Derivada da antiga equipa da Cyanogen Mod (R.I.P.) esta ROM está fantástica!!!

  8. Samuel says:

    Existe alguma maneira de atualizar o Android 8.1 para Android Pie no Huawei Y5 2018 (nada de root) ?

    • Hidilberto says:

      NAO, comprasses iphone

      • Renato Nismo says:

        largar 1000€ de nota e sofrer obsolescência programada depois de 2 anos, admitida pela apple e que foi multada,
        e ainda teres Zero possibilidade de reverter ou instalar outro sistema para voltar ao que era antes performance.

        comprasses xiaomi com snapdragon para teres muito mais suporte, e eu com meRdiatek, sem suporte e ainda continua com fluidez e vai a caminho do 4º ano de uso e foi 150€.

        • William says:

          Concordo, iPhone sofre de obsolência programada de forma proposital pela Apple. Depois de 3 anos, o sistema estará lento propositalmente devido as atualizações, juntamente como forma de força-te a comprar um novo iPhone.

          Este fato não ocorre somente com a Apple, mas com muitas outras empresas, inclusive as que usam Android. Mas devido ao fato do Android ter uma mobilidade maior, é possível, por exemplo, trazer o sistema de volta a vida no caso da empresa que o construiu deixar de enviar atualizações ao sistema. Seja atualizações de correção de bugs, de troca de versões e patches de segurança.
          Por exemplo, o meu Galaxy S5 já está dado como morto pela Samsung a muito tempo.
          Mesmo assim, estarei a receber o Android Pie através de roms como o LineageOS.
          Se eu ficasse na ROM stock, estaria sofrendo de lentidão (ocasionada de forma proposital pela Samsung, assim com a Apple), a maldita Touchwiz que já é lenta de nascença e um sistema “morto” no Android 6, Marshmallow, que não tem mais nenhuma atualização, nem ao menos de segurança.
          Já foi lançado neste período o Android 7, 8 e agora o 9.
          Usei todos, exceto o 9 graças as ROMs customizáveis. Isto é o poder do Android, de ir contra a obsolência programada criada por essas empresinhas!
          Se não fosses os devs, estariamos f*didos!

      • Pedro Ribeiro says:

        O iPhone também não suporta Android Pie! :p

      • Samuel says:

        Acabei de saber que o meu y5 prime 2018 vai receber o Emui 9.0. Então vocês não sabem as coisas Lol

  9. Pedro Ribeiro says:

    A que propósito não é “uma das melhores alturas para as ROMs e para os processos de Root nos smartphones”?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.