PplWare Mobile

Huawei P20 lite sai da caixa e confirma notch e preço na Europa


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. Joao says:

    Eu não sou grande fã da apple (já fui confesso). Mas verdade seja dita, não há dúvida que eles ditam o mercado. Tantos criticavam a estética do “corte no ecrã” e eis que agora vai ser a tendência. Mé mé mé mé.

    • Renato Nismo says:

      os que criticavam a estética não vão comprar aquilo, compram outros modelos sem notch, tão simples quanto isso.
      até os próprios ifans criticaram aquilo e foram para o iphone 8

      ainda não saiu androids com notch, andaram meses a preparar para imitar o X e ainda não sabemos a realidade das vendas.

    • Joaquim Oliveira says:

      Vamos lá ver uma coisa e relembrar estes amantes da Apple que não foram eles que trouxeram o notch para o mercado foi a Essential Phone, esses sim ditaram a tendência

      • Sujeito says:

        Claro, até porque de certeza que o iPhone não estava já a ser planeado e mudaram tudo para imitarem o Essential. Basta perceberes as cadeias de distribuição para veres que é ao contrário.

        De toda a forma, é a maneira melhor que existe de usar o máximo de ecrã, mantendo câmera frontal e os sensores faciais. O que não quer dizer que seja desejável.

        • jonas says:

          por acaso até alteraram. a ideia inicial deles era ter o ecra todo sem bordas, mas nao conseguiram implementar a leitura de impressao digital a tempo, logo tiveram ir para o plano b….o “fabuloso” notch.
          quanto a ideal genial deles de maximizar o ecra…nada é mais do que uma campanha de marketing para enganar patos. se seguires as regras da apple para fazeres apps, nunca mas nunca vais ter o ecra completo, vao existir sempre areas de seguranca que nao deves usar. a apple da variaveis dos pixeis que temos que deslocar quando for um iphone x para nao cortar nenhuma informacao relevante. ou seja podiam ter feito essas margens por hardware..mas nao tem o programador de fazer em software para enganar patos como tu. a google nao aprendeu muito e em vez de seguir caminho diferente e esta a fazer o mesmo no android p….ou seja os ecras ate podem ate ficar com mais racio/corpo..mas as apps nao.

      • ID says:

        Parece que todos, até o redactor do testo tem memória fraca. O então a coisa só tem valor quando é da APPLE.

    • Cortano says:

      O 1º corte de ecrã a aparecer, tal como foi dito, apareceu no Essential Phone – antes do iPhone x aparecer.
      O que a Apple tem de excelente é a capacidade de marketing e de fazer crer o publico que as ideias são deles. Este é o trunfo da Apple, é pegar no que já existe, cria um circo e apregoa ao mundo como sendo algo unico seu… e o mundo segue (bem, a verdade é que cada vez menos seguem, o que é positivo).

      • Brasão SS says:

        Então quer dizer que o notch já é uma coisa boa que a Apple copiou?
        Vai se lá perceber a mente dos iHaters.
        Não digas falácias, esse circo que falas é criado na tua cabeça. Não conheces nada da Apple e da sua filosofia. A Apple nunca teve a filosofia de ser a primeira a criar, mas sim a de fazer melhor. Isso que dizes é a concorrência, é que quer ser sempre a primeira a trazer “novidades”, depois apresenta coisas que funcionam mal, ou simplesmente não funcionam.
        Quanto ao afirmares que cada vez menos a seguem? Está errado.
        Todos seguem.
        1 Multi touch- Apple. Os outros foram atrás.
        2 loja de apps – Apple. Os outros foram atrás.
        3 loja de música digital, filmes, livros acessível às massas – Apple. Os outros foram atrás.
        4 sensor biométrico totalmente funcional que se tornou uma coisa vulgar – Apple. Os outros foram atrás.
        5 lançar um chip 64 bits on ARM- Apple. Os outros foram atrás. Aliás mesmo lançados depois nem conseguem superar a performance dos A..
        6 force touch – Apple. A concorrência não tem.
        7 face id com a funcionalidade exatamente igual à da Apple. A concorrência ainda não tem, e parece que está difícil, fica caro criar algo semelhante para dispositivos Android, logo não venderiam. É hardware, e não a treta que a Microsoft tem com o Hello, com recurso a uma câmara normal, ou outros smartphones Android, com recurso também à câmara do dispositivo.
        É diferente do que existia, o conceito é igual, mas na prática, não tem nada a ver. Tenho um portátil Asus que já vinha com reconhecimento facial, também com recurso à web cam. Uma treta. Nunca usei.
        8 tablet totalmente funcional para as massas. iPad – Apple. Os outros foram atrás, e não criaram nada de jeito. Os Android é o que se vê. A Microsoft criou híbridos, e não tablet’s. Com a pressa de apresentar ao mercado um “tablet”, pegou num sistema operativo laptop, desktop, adiciona uma interface touch mal amanhada, com uma experiência de uso horrível, e manda para lá. Em vez de pegar no Windows e criar de raiz o sistema completamente touch, anda a melhorar às pingas um sistema feito para laptops e desktops, e o cliente que pague a preço de ouro. Muitos já não caem nessa treta. Aliás o conceito já dos surface já a HP tinha em 2011. Mesmo a nível de versatilidade. Windows Mobile, foi o que foi.
        9 Apple Watch. Apple. A concorrência bem corre, mas não tem nada que se compare. Assim que souberam dos rumores duma hipotética criação dum smart watch da Apple, todos à pressa e a correr lançar primeiro. Resultado? Está à vista. Só lixo de pulso.
        10 saúde. A Apple está a dar passos largos nessa área, com novidades interessantes para as pessoas. Vamos ver quando a concorrência irá atrás.
        Quanto à inovação de estética? Isso não é válido para inovação. Os gostos não têm discussão. Eu gosto muito do AC Cobra 427 dos anos 60. Já é velhinho mas é lindo.
        😉

        • Cortano says:

          “Então quer dizer que o notch já é uma coisa boa que a Apple copiou?”
          Não, nada disso. O notch, monocelha, borrão… como quiseres chamar, é um erro de design. Ponto final

        • Cortano says:

          Ah, quanto ao resto, LOL.
          1. SIm, aqui foi inovação no multi-touch e ecras não resistivos (mas já existia multi-touch)
          2. 3. 4. 5. – so reforça a ideia do circo, tudo isso já existia e funcional
          6. force touch, 3d touch, blabla touch… nomes diferentes para a mesma coisa
          7. Tecnologia da xbox

          Iris Scan dos Lumia continuam a ser os sistemas mais fiáveis.
          Sim ipads são melhores que Androids tablets.
          Surfaces é outro campeonato que a APple tentou “copiar” com o ipad pro (LOL).

          9. marketing
          10. SAUDE?!? LOL tu não fazes ideia, pelos vistos, o que anda na saude! LOL

          • Brasão SS says:

            @Cortano
            Tu és mesmo cego.
            Continua com as falácias, a distorcer as coisas, e sem argumentos de jeito. É a treta do costume de iHaters. Já existia. Sempre se viajou na história da humanidade, antes era a pé, a cavalo ou de burro. Hoje viajamos de avião e de bons carros. Mas ainda há quem diga que antigamente já se viajava de burro, por isso os carros e aviões não são inovadores. Lol
            Vês o ridículo que cais?
            Se ao menos lesses mais…
            10- SAÚDE, SIM. Tu é que não sabes nada de nada.
            Espera uns tempos e depois falamos.

          • Cortano says:

            @Brasão: tu é que estás tão cego, tão palas nos olhos, tão isheep que não vês o ridiculo que estás a dizer. Deves ser dos tais que até já suspeita que foi a Apple que inventou a roda.

            Saude: achas que as farmaceuticas andam a dormir neste campo da inovação tecnologica e como usar todo este universo de conectividade e mobilidade no dia a dia? Achas mesmo? Estás tão à toa.

          • Brasão SS says:

            Pois… é típico. Como não há argumentos, eu é que sou o cego e isheep, e isto e aquilo. Lol
            Até já distorces os argumentos que citei acima, e vens falar da invenção da roda. Quando se começa a distorcer os argumentos e tentar levar para outro lado, já diz muito do poder de argumentação que tens. Não dás o braço a torcer, mesmo mostrando factos, que só um anti o consegue ser. 😉
            Mais… na base de ataques pessoais. Mas na boa. Sem stress…
            E meu caro, eu não sou nada disso que mencionas, e sabes porquê? Porque usufruo o o melhor de todos os mundos. Seja Apple, Google, Microsoft, Linux, Android, etc etc, e os seus serviços. Já pessoas como tu, é que só vêem uma coisa à frente, e o resto são anti. Neste caso em particular anti Apple. Não abrem os seu horizontes, não procuram saber mais. É a treta do costume. Deixo te aqui a opinião de um isheep, que publica num site pro Apple, acerca da temática de a Apple não inovar. Lê com atenção e a sério, e verás uma opinião sincera e imparcial.
            Sem colocar o fanatismo dele à frente.

            https://blogdoiphone.com/2018/02/apple-dita-tendencia-mercado-mobile/
            O mito que os iUsers, são fanáticos, e ridículos, que dizem que a Apple é perfeita… Esse mito não provêm dos iSheeps, mas sim dos iHaters. Eles é que cantam aos 4 cantos do mundo essa treta toda.
            Quanto à última pergunta que colocaste. Só vou trocar apenas 2 palavras nela.
            “Saude: achas que a Apple anda a dormir neste campo da inovação tecnologica e como usar todo este universo de conectividade e mobilidade no dia a dia? Achas mesmo? Estás tão à toa”
            Make money my friend. Na saúde, as pessoas vendem tudo, para comprar soluções que as ajude a melhorar a sua saúde.
            E a questão, não tem só a ver com farmacêuticas. Há muito mais nos bastidores. Mas como não há nada oficial, não posso “esticar” o assunto. Só nos resta esperar, o que vem por aí, e aí já podemos criticar se é bom, mau, medíocre, se é ou não inovação.

        • jonas says:

          @Brasao, primeiro dizes que a apple nao inventa nada, depois logo a seguir fazes uma lista do que a apple criou e os outros vao atras. ou seja como a apple nao inventou nada (que é correcto) tambem foi atras de alguem nesses pontos todos nao? falando em falacias…

          • Brasão SS says:

            “A Apple nunca teve a filosofia de ser a primeira a criar, mas sim a de fazer melhor.” Qual foi a parte que não percebes-te? Foi em português que escrevi, não chinês.
            Onde está a lista que fiz do que a Apple criou?
            “Quanto ao afirmares que cada vez menos a seguem? Está errado.
            Todos seguem.”
            Eu não disse em lado nenhum que ela criou.
            E, nesses pontos todos, independentemente de quem os criou, os seus criadores conseguiram a proeza de fazer o fazer aquilo tornar-se vulgar e chegar às massas? Pergunta pertinente.
            Sabes responder?
            As únicas falácias que encontrei, foi a de não leres com atenção o que escrevi. É tipicamente português.
            Abraço
            😉

        • Pedro says:

          Estupidamente ridículo!!! já li coisas estúpidas… Depois li isto!!! Bateu tudo.

    • Lunatic says:

      Até posso aceitar a questão do notch, se o mesmo servir sempre como complemento para as notificações, mas nunca em full screen, aquilo fica horrível assim.

  2. Le Dude says:

    Alguém pode explicar o porquê deste notch? Qual é o objetivo daquilo? Fica horrível!

    Enfim…

    • Helder says:

      Estes telemóveis não são para ter sentido, estes telemóveis são para quem quer um iPhone X só para mostrar, mas não quer pagar.

      • Barra says:

        Tal como para a Apple, que queriam ter um telefone como o essential phone e por isso copiaram o design do notch.

        • Renato Nismo says:

          foi mais por causa do Mi Mix,
          todas as marcas neste mundo já querem fazer bezel-less, incluindo a apple que antes tinha todos os dispositivos com pior rácio ecrã/body no mercado e seguiram essa ximixi como falam mal 🙂

          e pouquíssimas marcas querem meter notch, por isso..

          é a xiaomi que meteu tudo a tremer,
          ah não venham falar do touchid que o motorola desenvolveu em 2010,
          e o faceid que mostrou ser inútil que desbloqueia mãe/filho, filho novo/velho, gémeos, sósias, todos os chineses, por isso outras marcas dão mais opções como quiserem, com face/iris/finger.

          • Sujeito says:

            A xiaomi não fez nada disso. Olha para as cadeias de fornecedores para perceberes o que se passou.

            O que é facto é que todos vão atrás do design da Apple, por diversos motivos, ou desejável ou por ser a maneira mais prática de terem o máximo de ecrã disponível.

          • Brasão SS says:

            Realmente o touch id da Motorola funcionava muito bem. Aliás foi essa tecnologia da Motorola que a Apple implementou no iPhone 5s em 2013. Realmente a tecnologia da Motorola ainda é muito superior.
            “e o faceid que mostrou ser inútil que desbloqueia mãe/filho, filho novo/velho, gémeos, sósias, todos os chineses”
            Sim se for o Face ID que usas no Android é verdade isso tudo.
            As outras marcas dão outras opções porque não têm a mesma tecnologia do Face ID, e produzir uma tecnologia semelhante fica caro.

            https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/android-face-id-caro-demais/
            Já agora para não ficares na ignorância acerca do Face ID, lê com atenção este artigo, ao menos ficas a saber como é o Face ID do iPhone X, e como ele funciona. Se pensas que é o que estás habituado a ver em smartphones Android, esquece que já bateste.

            https://m.imore.com/face-id-spoofing-fud

            Aliás a Apple publicou claramente esta informação no seu site.

            https://support.apple.com/en-us/HT208108

            Tudo detalhado neste PDF.

            https://images.apple.com/business/docs/FaceID_Security_Guide.pdf

            Antes de comentar convém saber bem do que se fala ou escreve. Senão sai asneiras.
            😉

          • Brasão SS says:

            Xiaomi meteu tudo a tremer. Lol
            Deve ser por isso que há muitos terremotos lá para a Ásia.
            😀
            Mais uma pérola.

          • Alessandro says:

            Brasão SS, Sujeito e Hélder devem ser as mesmas pessoas… É que o paleio deles é todo igual…

          • Renato Nismo says:

            eu sei exactamente como funciona o face id e nem li a explicação, porque já conhecia bem a tecnologia infravermelho usada do kinect em 2010 que detectava a minha cara em 3D para fazer login na 360 😉

            o problema aqui é a apple vangloriar e dizer que revolucionou o faceid com todas as tecnologias XPTO e a mídia de todo o mundo a dar destaques, depois continua com as suas falhas como o faceunlock do android de 2012.
            enquanto isso, as outras marcas preparam detecção de face com iris, ou talvez com a adição do fingerprint, pelo menos 2 métodos de desbloqueio ao mesmo tempo torna quase infalível

            só para não ficares na ignorância, a maioria do desenho do ios 11 foi graças a MIUI da Xiaomi, “Think Different”.
            https://www.youtube.com/watch?v=EJTnVFcdncQ
            https://www.youtube.com/watch?v=FAMURuWX-5A

            http://news.softpedia.com/news/xiaomi-fans-laugh-at-apple-show-ios-10-copies-miui-android-rom-505221.shtml

          • Brasão SS says:

            “Já conheço bem… Não li…” Não sejas ridículo. queres mesmo comparar a tecnologia que era usada em 2010 com o que é agora em 2018. Podias pegar no Kinect da 360 de 2010 e fazer login num iPhone ou Android. Pegar num trambolho daquele tamanho, melhora-lo, e muito, e colocá-lo num espaço minúsculo, a funcionar bem, realmente porque é que ninguém se lembrou disso antes? Até o iPhone é muito mais pequeno que o Kinect. Lol
            Não leste a explicação mas devias. Assim continuas ignorante.
            http://appleinsider.com/articles/17/10/25/microsoft-kills-kinect-just-as-apple-dives-into-facial-recognition-with-iphone-x-face-id

            “o problema aqui é a apple vangloriar e dizer que revolucionou o faceid com todas as tecnologias XPTO e a mídia de todo o mundo a dar destaques, depois continua com as suas falhas como o faceunlock do android de 2012.”
            Lê rapaz, não te faz mal nenhum. Senão continuas na ignorância.
            https://m.imore.com/face-id-spoofing-fud

            “só para não ficares na ignorância, a maioria do desenho do ios 11 foi graças a MIUI da Xiaomi”
            Engraçado que o “desenho” dos iOS pouco alterou desde o iOS 7. Algumas funcionalidades, apresentadas nesses vídeos, já estão presentes antes do iOS 10 e 11.
            Mas como quem fez os vídeos também é ignorante, é normal que fiques igual. E vídeos com muitas visualizações, diga-se… Não consegues melhor?
            Como não conheces o iOS. Eu disse algumas, atenção, não sou cego, ao ponto de não perceber isso. Mas tu como não lês, assim continuas cego. Lol
            Mas quem fez o video também não conhece o iOS a fundo.
            E se eu colocasse aqui uns vídeos, e imagens a ver o que a Xiaomi foi copiar ao iOS? Pode ser? Até no design. Lol
            😉
            A interface gráfica do iOS não tem nada a ver com a da MIUI.
            Cresce.

      • Renato Nismo says:

        exactamente,
        não querem pagar porque não valem o preço.
        e aquele notch do X é maior de todos e tem uma forma mais horrorosa que aquele asus zenfone 5 que consegue ser um pouco mais discreto.

        os topos de gama mais vendidos são da samsung S e Note e o preço fica entre iphone 8 e iphone x, e mesmo assim a samsung que eu não gosto, reina nas vendas.
        se nós todos gostássemos do notch, o Essential Phones era outro Oneplus
        então o problema não é por aí que dizes 😉

      • Napoléon Bonaparte says:

        Olá!
        Benvindo à realidade! Quando quiseres…

  3. Elkido says:

    O Essencial Phone foi o primeiro com Notch e a Apple o copiou….e agora outros o mesmo… é mais uma moda…Eu estou interessado em comprar o futuro Ulefone T2 Pro com Notch e écran infinito de 6.7 polegadas… é o telelé com mais percentagem de écran útil do mundo… cerca de 90%

  4. Jesuino Moura says:

    Eu gostei da tecnologia lançada, mais se tiverem que abrir uma filial em Angola estaria tão bem.

  5. Nelson Carvalho de Jesus says:

    O notch surgiu com o Essentials phone, convém não esquecer de dar crédito a quem inovou e não a quem.copiou é distribuiu

    • jonas says:

      o crédito é do Essencial phone, mas não é nenhum crédito nem é inovação…é andar para trás. No Essencial há desculpa que é uma companhia nova…nas outras inclusive a Apple não sei qual é a desculpa.

    • Sujeito says:

      O Essential não inovou nada, tal como a Apple não “inovou”. Retirar ecrã não é inovar, é apenas uma evolução.

  6. Jorge Garcia says:

    Saúdo os editores do Ppware e todos os colegas seguidores. Tenho um P9 titanium grey que pessoalmente é o meu ideal da perfeição estética. Já estive com molde do P20 na Fnac e sinceramente não gostei do toque. Deu-me sensações de uma bolacha em plástico. Depois de ver este preview do Roli acho de muito bom gosto Notch porque permite ocultar as cameras e dar à parte frontal uma frente de BMW… 🙂 Não vou trocar o meu P9, como não o fiz com o P10. Apenas gostava que a Huawei tivesse em conta que Portugal tem um grande potencial de vendas para a marca e nos colocasse em português de Portugal a activação vocal porque há nomes que o sotaque brasileiro não consegue entender. Saudações

  7. Haters gonna Hate says:

    Apple haters gonna hate. O iPhone X estava em desenvolvimento há 3 anos. Ainda nem havia essential phone

  8. Teixeira says:

    Cada vez é mais dificil de saber o que comprar,dada a oferta….
    Ando com uma duvida a varias semanas ao qual pedia ate a vossa opiniao…
    para um uso profissional, se o Note8…se o Huawei pro10…. ou o mi mix2

    • Jorge Garcia says:

      Teixeira, o Huawei Mate pro10 é um smartphone topo de gama cheio de características de vanguarda. O único problema que pode encontrar neste momento é que os americanos tudo estão a fazer para combater a entrada da Huawei nos EUA porque sabem que a marca chinesa tem uma estratégia de Marketing muito competitiva e transparente. Faz um produto base e depois tanto o coloca para o topo de gama como o coloca para uma entrada de gama média, mediante especificações bem pensadas. Em suma, a Huawei é sinónimo de alta tecnologia a um preço muito competitivo. Só pode ser sinónimo de sucesso.

  9. Napoléon Bonaparte says:

    Uma profunda discussão acerca da sexo dos anjos! É aquilo a que estamos a assistir…aqui e não só!
    Onde querem que o apple e outros fabricantes coloquem as câmaras e outros sensores necessários? Na lateral?!
    É que ainda não conseguem coloca-los debaixo do ecrã, como não conseguem colocar o sensor ID…
    A tecnologia vai evoluir, pois nunca evoluiu tão depressa como agora: muito em breve vão eliminar isso. Entretanto, têm muito por onde escolher. Até na apple existe alternativas…

  10. maria vieira a atriz says:

    muito caro para o que oferece e melhores no mercado

  11. Tu schlingue says:

    Mais uma palavra nova, “notch”, deve ser anglo-saxonica, que estupidez!

  12. Alex says:

    Design parvo na minha opinião, ainda mais parvo do que no iPhone uma vez que este tem espaço vazio em baixo. Porque raio não colocaram a parte sem ecrã em cima?!!

  13. Ricardo Moreira says:

    Não sou grande fã da notch mas todos temos que perceber que estamos naquele meio termo de ecras tradicionais para ecrãs de 100% screen to body ratio. É necessaria esta fase, não a vejam como copia mas sim como necessidade para a competicao de quem a faz mais pequena etc, ate que a tecnologia permita por os sensores todos de baixo do ecrã. Tem que haver evolucão e mutas vezes essa evolucão so acontece com a competicão entre marcas para ver qual e a que faz melhor

  14. Milton Sá says:

    Importa mesmo quem foi o primeiro a lançar o notch?! Ainda para mais com uma diferença de poucos meses entre o anúncio dos dois (Essential PH-1 e iPhone X), houve de certeza um período no tempo em que estavam os dois em desenvolvimento ao mesmo tempo. Parecem irmãos gémeos a brigar em crianças sobre quem nasceu 5 ou 10 minutos mais cedo lol.
    Mas torna-se ainda mais irrelevante, quando estamos a falar de algo que, na minha opinião, fica simplesmente horrível. Bom…ao menos mantiveram o jack de 3.5 polegadas lol

  15. Alessandro says:

    Minha modesta opinião. Notch é horrível e não traz nenhuma vantagem adicional ao uso do telemóvel e isto seja iPhone, Xiaomi, Huawei ou raio que o parta… Mas como disse, é só a minha modesta opinião! Quem gosta que use ou compre.

  16. Carlos Costa says:

    se tem notch então está fora da minha lista de compras! lol

  17. Elkido says:

    E os smartphones com écrans infinitos começaram no Sharp Aquos….a Vivo já tem telelés sem Notch com a câmera dianteira retráctil e com o leitor de impressões digitais no écran prontos a saírem no mercado praticamente com 98% de écran na parte frontal….este design é o mais avançado actualmente…a Apple tb quer eliminar os Notch nos futuros modelos e ter os leitores de impressões digitais no écran

  18. João Santos says:

    Pelo que eu vejo é um Huawei Mate 10 lite com notch!! Prefiro ficar com o meu Mate!!

  19. Raul Francisco Chongole says:

    Eu gostaria de saber assim que estou em Moçambique na província de Inhambane Distrito de Inhassoro precisando dum telefone huawei p10/p20 quais serão os critérios de pagamento e qual seria o valor a pagar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.