PplWare Mobile

Fabricantes Android não investem no Face ID por ser caro demais


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

37 Respostas

  1. dave snow says:

    O que os Android têm também é reconhecimento facial, só não têm a parte do scan 3d. E tendo em conta que o o fingerprint scan funciona extremamente bem, será que vale mesmo apena investir nesse tipo de hardware?

    • Mota says:

      +1

      Tenho o face unlock do oneplus e dou por mim a usar mais o fingerprint scan.

    • LG says:

      +1 tenho reconhecimento facial mas deixei de usar porque tinha sempre que apontar a cara. Utilizar o dedo é mais natural. De qualquer forma foi mais que provado que fingerprint é mais seguro que FaceID

      • dave snow says:

        Por acaso não sei muito sobre o assunto, mas o finger print parece ser algo bastante seguro, aliás deve ser usado em muitos sistemas de segurança.
        O meu problema com reconhecimento facial nos tlm é que ou é em dois passos (com slide to unlock) ou desbloqueia logo e não vês as notificações.

    • Daniel says:

      Não podia concordar mais.

      Embora considere engenhoso e interessante o Face ID, não o vejo como algo mais que um fait diver… e garantidamente tê-lo não justifica retirar o fingerprint scan. A Apple criou uma solução para um problema que nao existia e retirou uma funcionalidade útil em contrapartida.

  2. Belmiro says:

    A verdade é que a mim chega-me bem a impressão digital e é mais difícil de trapacear, não quero pagar um alto premium para ter o face id, tenho coisas melhores onde gastar o dinheiro. Além de que com óculos de sol e um chapéu (verão) já temos que introduzir código.

    O dinheiro empregue no FaceId dá para ter 128 em vez de 64 GB flash e mais autonomia.

  3. Haters gonna Hate says:

    Isso é como dizer: um carro? Não o cavalo chega-me perfeitamente.

  4. Rui Carriço says:

    Novidade? As tecnologias só existem quando a Apple as usa?

    Já agora o meu MI A1 tem reconhecimento facial… E é Android

    • Jorge Carvalho says:

      Nao uses , a segurança dele é perto de 0% .

      Abc

      • Rui Carriço says:

        Normalmente uso impressão digital, mas o velhinho Lumia 950 já tinha leitor de Iris. Não percebo a insistência em chamar novidades só quando a Apple a usa… Tablet? Rato? Smartphone? Invenções Apple?

    • Pedro Pereira says:

      Atencao que actualmente qualquer telemovel Android, Iphone e possivel implementar uma tecnologia de FaceID baseada em 2D. Significa isso que se tirares um print a tua foto e colocares a frente da camera passa o FaceID. A apple foi a primeira a introduzir o 3D FaceID no IPhone X e so e possivel com adicao de novos sensors e.g. IR Camera, IR Projector, IR Light etc.

  5. Logic says:

    Nunca percebi porque insistem com FaceID, nem sequer é util. A impressao digital é mais comodo, seguro e funciona melhor…

  6. ComAtesta says:

    Querem saber como isto e completamente falso? A apple vendeu menos este quarter certo? No entanto o lucro subiu, como e que isso pode ser feito se os componentes sao mais caros? exacto, nao pode, o preco dos componentes continua praticamente igual a unica diferenca e que a margem de lucro aumentou. Matematica simples. Mesmo basica. Mas continuem a enganar se a pensar que o telemovel e mais caro por causa da feature x ou y.

    • Jorge Carvalho says:

      Não aprendas matemática outra vez , não …..
      Uma das tua variáveis está errada.

      Abc

    • Napoléon Bonaparte says:

      Pois, o segredo está na margem!
      Ao recalibrar o preço, a Apple vendeu menos, mas faturou mais.
      Porque deve haver muito quem esteja disposto a pagar mais de mil euros por um equipamento… que caído no chão, já era!

    • Filipe says:

      Porque o preço final aumentou mais que o preço de produção (que também aumentou), e como estamos a falar da Apple, vai sempre vender consideravelmente, mesmo que venda menos que o ano passado.

      Matemática simples, mesmo básica.

  7. ExaHamza says:

    Rostos Fidedignos. Já roda no Android há bastante tempo. Não sei porquê insistem em afirmar que a Apple trouxe uma inovação.
    Pode ter trazido uma melhoria ali e acolá, mas não foi invenção sua. Esse sistema de desbloqueio facial eu (assim como muitos) usava no Motorola Droid RAZR (Android 4). Mas, isso não é da minha conta.

  8. Pedro says:

    A experiência que tenho com reconhecimento facial é de usar o meu Samsung S8 Plus e agora também o Iphone X. No Samsung, infelizmente, numa sala sem luz não reconhece e com uma foto já desbloqueei. Desativei o reconhecimento facial no Samsung por questões de segurança e só uso o desbloqueio com impressão digital. O desbloqueio com a iris é muito lento. O Samsung S8 Plus é um excelente telefone uso todos os dias só pena o sensor de impressão digital estar numa posição estranha, fora isso excelente. Estou à espera da atualização para o Android Oreo. Reconheço que o face ID do iphone X funciona muito bem, mesmo numa sala completamente sem luz, e como é 3D não se deixa enganar pelas fotos. Pessoalmente, prefiro muito mais o face id à impressão digital, em telefones com os chamados ecrâs infinitos porque nestes telefones o sensor de impressão digital tem de estar na traseira do equipamento e prefiro desbloquear uma APP ou o telefone sem ter de pegar nele e com o Samsung tenho sempre de pegar nele para desbloquear o que se torna chato estar sempre a pegar no telefone para desbloquear, posso usar o desbloqueio com a IRIS mas tem de estar na posição certa e relativamente perto do olho e não tenho paciência…mas de qualquer forma, tudo bons telefones.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.