PplWare Mobile

Face ID: Depois de Huawei também a Gionee quer esta tecnologia


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

20 Respostas

  1. Paulo Lobão says:

    Um volume de apenas 2 mm x 2 mm? Parece bom demais para ser verdade .

    Abc

  2. JB12 says:

    Boas, uma dúvida…..o reconhecimento facial do Note 8 não é semelhante ai Face Id?

    • Não, as tecnologias utilizadas são diferentes. O Note8/S8 fazem uma leitura em 2D ou seja baseia-se numa fotografia, podendo mesmo ser desbloqueado através de uma. A própria Samsung faz questão de referir que o método não é tão seguro quando a impressão digital ou o leitor de íris. Por exemplo, no escuro, não vai conseguir detetar o rosto para desbloquear.

      O Face ID tem uma tecnologia completamente diferente, faz uma leitura do rosto através de um laser infravermelho que analisa até 30 mil pontos do rosto e o reconhecimento pode ser feito em qualquer ambiente. Basicamente é isto.

      • tes says:

        qualquer ambiente menos ao sol ou sob qualquer luz infravermelha. E alem disso 30 mil pontos nao e suficiente para uma analize completa e detalhada por isso e que ha montes de gente a conseguir enganar o sensor.

  3. Sharp o verdadeiro says:

    O Doogee MIX 2 já tem ou não é a mesma coisa. A Doogee foi a primeira marca chinesa a pôr cá fora um smartphone com reconhecimento facial. Por experiencia , funciona bem, uma tecnologia ainda lenta ainda , leva a desbloquear um equipamento 3 a 4 segundos mas acredito que nas próximas versões levem menos tempo.

  4. Cortano says:

    O engraçado no meio disto tudo é ler por aqui que o Windows rouba info do utilizador, mas depois dão de graça dados biometricos às empresas (e anjinhos aqueles que pensam que a Apple não recolhe os vossos dados do fáceis)

    • Cortano says:

      *fáceis = faceID

    • Jorge Carvalho says:

      Queres explicar como recolhe ?

      Abc

      • Cortano says:

        Como tecnicamente não sei. Mas tu achas mesmo que a Apple (e outras) iriam perder milhões de dados, de informação que podem recolher nestas features? Acreditas mesmo que estando nós numa época em que “data” vale milhões, a Apple iria perder a oportunidade de recolher informações de quem usa estas features?
        Achas que a Apple ao permitir apps de terceiros acederem a estas features não estão a recolher dados?!
        Achas mesmo que a forma como usas, as informações recolhidas, etc., iriam ficar armazenadas só no teu tlm?!
        Achas que os emojis animados não servem como ponto de recolha de dados do utilizador para a Apple?!
        Achas que a tecnologia pode evoluir sem dados do utilizador?!

        Se realmente achas que os teus dados biométricos ficam fechados e inacessíveis no teu tlm… honestamente, estás a ser “anjinho”.

        Aliás, no mundo digital uma das discussões atual é: como é que as empresas irão garantir a segurança e tornar toda esta informação inviolável quando forem atacadas.
        Basta pensar que o proprio FB já usa reconhecimento facial há muito, que camaras digitais usam reconhecimento facial há muito, etc. Isto tudo são fontes de informação para análise, para big data, para desenvolver tecnologia, para research, para tudo e mais alguma coisa.
        E achas que a Apple não iria recolher informação também dos utilizadores do FaceID?
        Yeah…. yeah…

        • Jorge Carvalho says:

          Agradeço o teu post completo , mas permite-me que te aconselhe a ler as políticas de partilha de dados dos diferentes players no mercado. Acham que alguém iria escrever que não recolhe e partilha e depois fazê-lo ás escondidas ?
          Em 2 segs tinham vários processos em tribunal que perdiam sem apelo nem agravo e o custo reputacional que nunca mais recuperavam.

          Abc

          • Cortano says:

            Lê os artigos em baixo pode ser que te faça luz!

          • Cortano says:

            Então, usando o teu argumento, a MS também diz que não recolhe dados pessoais e que são apenas informações anónimas e apenas de hardware e utilização, não do utilizador. 😉

      • Cortano says:

        Por curiosidade fiz uma rápida pesquisa na net sobre este tema e já há artigos sobre isso:
        https://www.dailydot.com/debug/apple-faceid-data/

        https://zighra.com/apple-faceid-big-data-to-get-even-bigger/

        Como podes ver, a utilidade destes dados é imensa… e achas que a Apple iria deixar passar esta oportunidade?! 😉

        • Jorge Carvalho says:

          Ambos os artigos estão errados, apenas serão partilhados 300m dots e nada tem a ver com Face ID. Apenas vai dar acesso parcial a dados de profundidade.
          Acerca da microsoft ela diz que recolhe os dados e anónimos não existem , mas aqui não é o fórum correcto. ( Todos os dados podem ser relacionados e então quando se tem mais que uma fonte … pergunta ao FB)

        • Jorge Carvalho says:

          E a Apple já deixou passar tantas , porque achas que a Siri não é tão boa como o Google Assistent ?

          • Cortano says:

            Desde inicio que foi uma treta de marketing e a Apple deixou de a evoluir…. dados tinham com fartura, isso garanto-te 😉

          • zé tuga says:

            Jorge Carvalho andas dentro de um saco??? o Cortano já disse tudo, se tens duvidas no que ele refere , andas enganado á muito em como as coisas realmente funciona…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.