Unboxing – Apple iPhone X


Destaques PPLWARE

76 Respostas

  1. D!s0rD3r says:

    Parece ser um excelente “brinquedo” um belo smartphone mas não é para a minha carteira, infelizmente 😛

  2. Zeze says:

    Sem comentários

  3. censo says:

    Pode ser um equipamento excecional, mas o preço é claramente exagerado, porque , afinal de tudo, não passa de mais um smartphone. Os mercados não são racionais, e temos isto.

    • Vítor M. says:

      Sim, o preço está um pouco acima daquilo que deveria ser o preço da tecnologia, mas não é só este, como dizes e bem, estamos a falar de computadores de bolso.

      • censo says:

        Claro que não é só este, mas é deste que se fala. Estes preços, neste ou noutros terminais, são de facto exagerados.

      • Hugo Gomes says:

        Sim daqui para a frente so sobe próximo vai para os 1400 1500 minimo

        • Hefesto,o Grande says:

          Ó Hugo,se o próximo custar esses preços não me acredito muito que em Portugal os iPhones tenham muita saída.Não estou a ver pessoas a pagarem 1400/1500 euros por um smartphone.Isso é um roubo.Passa a ser,definitivamente,um símbolo de status social ter um iPhone !! Se já não o é,e há muito,se me faço entender.

          • Joao says:

            Não sei se leste na notícia mas tens uma versão que custa 1358,90€ em Portugal… Não falta muito para os 1400

          • Hugo Gomes says:

            Fazes o problema é que ta a ser vendido e quanto a isso podes reclamar a vontade quem pode manda quem deve obedece

          • ZeTolas says:

            O problema é que em Portugal há muitas pessoas que não têm dinheiro para comer mas têm que ter um telemóvel de topo, bilhete para os melhores lugares no futebol, etc. mas isso não interessa desde que tenham o último grito da moda (seja ela qual for)

  4. Tiago says:

    Olá Inês,

    Obrigado pelos eu artigo contudo tenho uma dúvida que não consigo ver em lado nenhum e que me deixa intrigado e se me puder informar agradeço de antemão. Num iPhone com Touch ID, quando vamos a loja de aplicações da Apple, e queremos comprar uma app, clicamos no botão obter, e depois podemos pagar com o dedo….certo? Vamos imaginar a situação seguinte: clico nesse botão de obter, mas depois não quero continuar com a compra, mas para isso, tenho que olhar para o telemóvel. Nesse momento não será validada a compra? Não consigo voltar atrás pois não ?

    Se me conseguir tirar essa dúvida, agradeço,

    Bem haja,

  5. Paulo Coelho says:

    Mas então tinham acabado as filas para comprar iPhones? Olha que afinal não e estão ainda maiores e com um lançamento mundial, coisa que nenhum outro fabricante consegue. É uma vergonha, gastar tanto dinheiro num telefone quando tanta gente não tem 60 euros para ir ver o glorioso. Vergonha.

    Depois de abater as mentiras tipo pomadinha para rabinho de bebé dos fanáticos Android, os que diziam ter acabado as filas, os que diziam que iria ser um flop, os que diziam que o ecra era foleiro (afinal é o melhor do mercado) os que diziam que o Face ID era igual ao que a Samsung já tinha mostrado (afinal provas feitas este sistema é muito superior ao reconhecimento facial 2d), as mentiras sobre a qualidade da bateria, segundo dizem quem o teve no início da semana, está acima da concorrência, então o que se irá agora dizer mal?

    Parece ser unânime não, a Apple além de um trimestre a faturar largo ainda joga ao mercado uma super máquina. Chatice, agora como vamos poder dizer mal? Poças que irritantes.

    • Celso says:

      O único aqui que precisa de pomadinha no rabo és tu. Sim, é só alegrias que a apple te dá. Alem de lhes dares montes da guita por um equipamento sobrevalorizado, ainda os defendes a torto e a direito, mesmo quando falham. O que é que a apple te dá que te facilite tanto a vida? Pagam-te as contas? Oferecem-te equipamentos? Metem-te comer na mesa? Por mim, podem comprar e esgotar os stocks todos que o meu guito, não o meto lá. Nao te esqueças do que te digo: tu, para eles nao passas de um modo de fazer dinheiro. Nada mais.

    • Diogo says:

      Mas eu estás a ver o que estás para ai a dizer? Melhor ecrã do mercado? Irritante és tu que davas a tua vida pela Apple… Fogo

    • Paulo Coelho says:

      Celso mas estas a falar de tudo o que nos rodeia? É que o que disseste serve para tudo, até para o tipo que te corta o cabelo.

      Posso refazer o que disse, dar o dito pelo não dito e suavizar a angústia de muitos que nestes artigos militam. Eu não me alimento com o que a Apple faz ou deixa de fazer eu gosto de ver é a consumição que vários internautas sofrem porque detestam Apple mas gostam imenso da Apple e detestam gostar mas amam detestar. É uma rebelião estapurada com que certas pessoas vivem. Basta ler o que escrevem.

      Não, não tenho ainda dinheiro para este iPhone. Mais para a frente com uns pontos ou renovação de contrato talvez deva conseguir, porque há prioridades, mas não conseguindo não fico a chorar e a fazer birras como putos ranhosos. Há tanta coisa barata de dinheiro mas tão cara de utilidade e passamos a vida a comprar. Gosto mesmo é de ler o “detestores “ a dizer mal 😉

      • Huaweirulese says:

        Não entendo essa de dizerem que odeiam mas gostam
        Se uma pessoa não gosta é porque não gosta lol
        Eu Apple Já tive de tudo o único que ficou comigo foi o iPod Classic pois no mercado não há nada igual

      • Celso says:

        Paulo, estou a falar da apple, em que tem centenas de milhar de milhões de lucro e que só olha para ti como um objeto de fazer dinheiro. E em todos os comentários, defendes ela como se não houvesse amanha.
        Nao me interessa se os outros usam ios ou android, cada um usa o que mais lhe convém. Agora, defender uma empresa com aquele lucro todo e ver que a cada dispositivo, sai cada vez mais caro e defender a unha e dentes, não é para mim. Nao é bem como dizes, pois faço sempre uma comparação dos preços para o que é mais em conta e com a melhor qualidade para mim e para a minha familia. Ja leste os teus comentarios? É que demonstram mesmo que és um fanático da apple. Tenho dito muita vez aqui, apesar de ser muitas vezes moderado pelos admins: olha por ti que as empresas não vão faze-lo…

    • Hugo Gomes says:

      Hoje em dia o chamado pobre é pobre mas com qualidade

  6. helder11 says:

    Sou utilizador Apple em tudo e o que me a aborrece no meio disto tudo e que comprei o imac 27 5k de 2017 por 1400 euros, em julho (fora de Portugal), os MacBook encontram se por 1100,1200 euros , o iPad 2017 anda por 260 euros e o iPad Pro por 500 e qualquer coisa e lançam um iPhone acima dos 1000 euros?? E uma tremenda estupidez
    Vou me manter com o 7 Plus, a espera que esta política do iPhone mude, senão salto para a concorrência que já não está assim tão longe em termos de performance.

  7. Adalberto says:

    esse corte no ecra… 🙁

    • Pedro Pinto says:

      Eu tenho um S8 Plus e não entendo muito o drama que fazem por causa do corte do ecrã. Para mim foi aproveitar o espaço para por os icons da bateria, rede etc. Se eles quisessem tinham feito uma barra preta de uma ponta até à outra. A mim o que me faz realmente confusão é a traseira horrível deste Iphone. Aquela saliência toda na câmara, meu Deus! Bem que podiam ter feito melhor…

    • Nelito says:

      Completamente, então a na visualização de vídeos na horizontal……………..se o Jobs cá estivesse, duvido que aprovasse………para não falar das Apps em que os developers simplesmente não as vão actualizar para a resolução nativa do ecrã do X…………

      • Eliseu Macedo says:

        Parem de falar no Jobs, vocês sabem lá. O iMac como existe atualmente é algo que o Jobs não gostava ao ínicio e mesmo assim saiu.

        A resolução, não precisam de atualizar. Isso é automático! Duh

  8. MarioN says:

    Já percebi o recorte superior e para apoiar o polegar quando o iphone fica na horizontal.

  9. Helder Vaz says:

    Agora podem falar do Face ID que parece as luzes de Natal, funciona não funciona e que ainda é necessário passar o dedo para aceder ao ecrã principal…
    Agora podem aquecer as mãos com um aquecedor de mais de 1000€…
    Agora podem perder mais tempo a fechar aplicações…
    Agora podem ver uns vídeos com uma sombra de lado…
    Melhor do que tudo isto, podem também fazer umas caretas e divertirem se com os bonequinhos macaco imitador…
    Já agora, cuidado para não deixar cair o vidrinho…

    • bad80 says:

      Se não tivesses de passar o dedo, assim que olhasses ele entrava no ecrã e nunca conseguias ver as tuas notificações, certo? Ele desbloqueia o ecrã quando olhas, destranca as notificações porque sabe que és tu, e se quiseres entrar no ecrã principal passas o dedo. Seria muito mais irritante cada vez que olhasses para espreitar uma notificação ele entrasse no ecrã principal.

      • Cortano says:

        Uso desbloqueio por iris ha 2 anos e seria irritante ter de puxar o lock screen para cima depois de o desbloquear. É um movimento extra que estraga toda a experiência de desbloquear “sem mãos”

  10. Rafael Cardoso says:

    Mais um apple com grande parte do hardware feito nas principais concorrentes de mercado, tipo Samsung.

    • Goncalo says:

      Tudo é feito por terceiros, a Apple não fabrica nenhum dos componentes.

    • bad80 says:

      A Samsung FABRICA o ecrã. Quem o desenvolveu foi a Apple. Os processadores dos iPhones são desenvolvidos pela Apple mas eles não têm fábricas de produção de peças. Por isso essa história até parece que a Apple pede à Samsung para desenvolver o telefone e depois coloca lá uma maçã. Se assim fosse a Samsung tinha processadores mais rápidos, ecrãs melhores, o que não é o caso.

      • Diogo says:

        A Samsung desenvolveu o ecrã. Até porque a Samsung e LG são as únicas capazes de produzir este tipo de ecrã (corrijam-se se não forem apenas estas duas), e sim, a Apple encomendou estes ecrãs OLED à Samsung, O que muda depois em termos de cores etc etc têm a ver com o software utilizado, no entanto, no meu S8+ consegui as mesmas cores com algumas mudanças nas definições que no iPhone X, por isso não encontro qualquer tipo de diferença entre um e outro. Agora dizeres que a Apple desenvolveu o ecrã têm piada…

        • Diogo says:

          Tanto que, quando for a LG a produzir os ecrãs de certeza que se irá notar diferenças entre os da LG e os da samsung

        • bruno says:

          A Samsung desenvolveu o painel OLED do ecrã, não o ecrã todo! A diferença não é só software! Os chips que controlam o ecrã serão outros, a matriz touch é outra (interfere na imagem), os filtros polarizadores são outros, a construção com o vidro é diferente, …

  11. vasco says:

    iphone com encra feito pela samsung ,tinha de ser lol

    • bad80 says:

      A Samsung tem fábricas de peças. Daí a eles terem desenvolvido o ecrã vai uma grande distância.

    • Paulo Santos says:

      Da mesma forma que tens Mercedes com motor Renault. É o mundo, meu caro. Se fica mais barato comprar algo bom mesmo a um concorrente, porque não? Todos ficam a ganhar.
      Já agora, vê bem que a Samsung ganha bem mais a fabricar peças para terceiros do que com a marca própria. E achas que isso é um problema para eles? Estão sempre a faturar, direta e indiretamente.

  12. Douglas Ferreira says:

    As bordas laterais da tela ainda parecem grandes, talvez por conta do efeito que o Galaxy S8 causa com sua tela de bordas recurvadas. Nesse ponto, parece que o aparelho coreano realmente não tem bordas.

    • Filipe F. says:

      Sim. O iPhone X tem mais bezel que o Galaxy S8. Alias o galaxy s8 tem mais screen body ratio que o iPhone X ou seja aproveita mais a area frontal com ecra do que o X.
      O iPhone x tem bezel de 4mm a toda a volta e 8mm na zona do corte enquanto o S8 tem 6mm nos topos e 1mm nas laterais

  13. pedro says:

    vou encomendar dois aqui para casa!!! afinal nem são muito caros ….

  14. Filipe says:

    Então, ninguém fala nas dedadas que ficam marcadas no ecrã, na camara traseira com protuberância, na meia lua do ecrã, na maioria das apps que não ocupam o ecrã por completo, deixando alguns com barras azuis, hahahahaha, de o ecrã ser brilhante demais o que possivelmente vai encurtar a vida útil do oled, vingança, hahahahaha, estou a brincar malta, mas é uma vingançazinha por terem criticado vivamente o S8 hahahahahaha.

  15. xdr says:

    ehehe. os tugas todos a reclamarem dos preços altos e irem para a tv pedir aumento do salário. depois vão para a pple comprar o novo iphone………………….

  16. SmarTech says:

    Continuo sem entender o fanatismo em torno da Apple e produtos que são “cópia tecnologia” de outros produtos já existentes. O iOS é bom mas não algo que não seja facilmente superado!

    Uso Apple há 6/7 anos e pouca evolução tenho visto desde o iPhone 6, aliás, a Politica da APPLE é deverás desesperada e tentam buscar todos os cêntimos possíveis a tudo e todos. Acessórios que já deviam estar incluídos nem fazem parte e no fim um preço que nunca se justifica acima de 800€ por um artigo que no fundo é algo igual senão mesmo cópia do que já existe.

    Já quem utiliza Apple há anos e que tenha mente saudável de manipulação vai entender o quanto a Apple mudou sem o Steve Jobs e o quanto a Politica da Apple é “lixar os clientes, lucrar mais e pouco Inovar”… até que alguém fanático admita isso, ui ui…

    Sem contar que os estudos provam a manipulação psicológica da APPLE. Hoje em dia Apple não é prestigio ou superioridade ou exclusividade, é vaidade, imagem e pouco mais. Quem tem um “é aparentemente rico”, quem não tem, é pobre e não sabe o que perde… é assim que os Portugueses vivem quando muitos que nem tem dinheiro investem todos anos em produtos iPhone e aqueles que podem, evitam porque sabem que nada vale algo deste valor sobretudo algo que é super-fulo. Custa é a ver a juventude de agora a dar 0 valor e a ter tudo iPhones… iOS tem as mesmas falhas as vezes que um Android e as Apps já nem são feitas primariamente ou exclusivamente para ele.. o segredo já todos deviam saber da Fluidez prende-se ao Processador e SSD, nada mais!

    Antigamente os iPhones além de serem a glória tecnologia eram bonitos, atractivos e inovação e eu adorava o iOS. Mas também tenho olhos na cara e conhecimento profundo para admitir o descair e vergonha da APPLE.

    Excelente unboxing, contudo, o design do mesmo é feio na parte traseira, para uma marca que preza a beleza, deixou muito a desejar.
    Um pro menor, o tamanho do iPhone X é inferior ao S8 em termos de ecrã! Tive com um na mão e lado a lado e o tamanho fica ligeiramente inferior, portanto, mais uma vez, não entendo o conceito de que a Apple é forçosamente o melhor e blabla…

    Um abraço e BOM FIM DE SEMANA!
    Cuidado com estrada (devido a chuva)

    • Marco says:

      Parabéns pelo comentário (é longo mas vale muito bem a pena ler até ao fim). Concordo, e subscrevo tudo o que foi dito principalmente com esta frase:
      “Hoje em dia Apple não é prestigio ou superioridade ou exclusividade, é vaidade, imagem e pouco mais.”. E como sabemos a grande maioria do ser humano é disso que vive, e o que mais me arrepia é pessoas que não têm budget mas metem-se em créditos a pagar em anos para ter um telemovél como se de um carro se trata-se não por necessidade mas… porque sim (atenção que não é uma critica embora possa parecer, cada um sabe de si e desde que seja pago é um método como qualquer outro) apenas me faz confusão só isso.
      Em relação ao aparelho em si realmente parece-me pelas specs um exelente telemovél, inclusive para voltar a testar IOS e sair um pouco de Android que embora satisfeito em anos estava com ideia de experimentar “os novos IOS” mas quando soube do valor mudei de ideias nesse segundo 1.179€ por um telemovél? Seja ele qual for e que marca for, mas estamos bem a ter noção do que signfica 1.179€ por um telemovél? Hoje em dia dar 600€ por um telemovél é quase normal e até é considerado barato. Não se trata de ter ou não na minha opinião a possibilidade de dar, mas sim de ter a clareza, calma e inteligência suficiente para ponderar e perceber o que isso significa e onde isto vai parar na minha modesta opinião. E olhando sem fanatismos (eu isentissimo, não sou fiel a sistema operativo ou marca alguma já tive Bosch, Nokia, Acer, e nos últimos anos Samsung e como disse era para experimentar Apple por mudança/curiosidade) qualquer ser humano consegue entender que fora o face ID nada de novo que já não exista e em alguns casos a algum tempo é mais um telemovél no mercado, e mais um Apple. Diga-se o que disser, desse as voltas que dê a verdade é essa, e depois há a questão será mesmo importante, prezaremos mesmo esse recurso? Será isso que nos faz dar 1.179€ por um telemovél? Ou será apenas a dita vaidade de ter o novo Iphone? Em muitos casos quando se deu 800/900€ por um telemovél há um ano e está mais do suficiente e atual para as necessidades do consumidor. Eu acho o marketing da Apple fantástico sem dúvida, consegue promover fanatismos e em alguns casos será mesmo doença, e continua a colocar gadgets e acessórios no mercado com preços estratosféricos, ridiculos, absurdos e conseguem vender e atingir números impressionantes. Para mim com esta tendência de preços acabarei por me inclinar para gamas médias/altas como A da Samsung, Asus etc… ou marcas Chinesas que ainda assim já vão com a normalidade de preços 500/600€ que hoje em dia é barato, mas para mim já é o máximo que dou e mesmo assim já acho um exagero.

      Desculpem o testamento e com a minha opinião não quero ofender ninguém, respeito tudo e todos apenas é a minha opinião.

    • pedro says:

      “Hoje em dia Apple não é prestigio ou superioridade ou exclusividade, é vaidade, imagem e pouco mais.”. Infelizmente é isso menos, e o que menos podem, ou não podem mesmo, são os mais vaidosos, como isso fosse um forma de afirmação pessoal … enfim as operadoras e as sociedades financeiras de aquisição a credito agradecem …

      • Jorge says:

        Claro que agradecem.
        Nós, povo português sempre tivemos o habito de ter coisas que não podemos ter financeiramente. Actualmente o nosso povo é quem mais defende a empresa Apple e o investimento nesses produtos quando chegamos a rua e vemos crianças de 10 anos com equipamentos desta marca (até equipamentos mais recentes).

        Pergunto-me, que de exclusivo e superior tem termos um equipamento igual a tantos outros por um valor absurdo, com uma criação e imagem manchada e desigual em termos éticos? Hoje vais à faculdade e quase todos os rapazes e raparigas usam iPhones.

        Eu que sou médico embora amante e entendedor de Smartphones nem uso iPhone ou pelo menos nenhum que seja recente, o meu iPhone é o 6s Plus e somente o uso devido a umas Apps inexistentes no Android, senão nem o teria. Claro que, as pessoas que me vem com o iPhone dizem logo “eish este é medico e tem iPhone…” e eu pergunto me, porque raio ligam a essas coisas? Consumismo em Portugal é tão elevado, créditos e afins sem necessidade…. eu mesmo evito investir em coisas que não fazem sentido, esperei claro 7 meses para comprar o S8+ e mesmo assim achei 600€ muito dinheiro para algo que daqui a uns meses estão ultrapassados. Eu nem ligo a titulos de “dr” nem afins quanto mais a bens!

        só gostava que as pessoas abrissem a mentalidade, os olhos destas empresas que manipulam e mentem ao consumidor, para assim justificarem os valores absurdos que as pessoas estão sempre dispostas a darem.

        Mas atenção amigo Pedro, o facto de “mesmo assim haver pessoas dispostas a darem o valor pelo iPhone” não significa que ele valha. Costuma-se dizer, o que é bom, poucos vão comprar.

  17. Hefesto,o Grande says:

    1179 euros a versão mais barata deste novo iPhone (mais de 236 contos na moeda antiga !! ).Eu só de pensar no preço ando para cair para o lado. 😀 😀

  18. Hefesto,o Grande says:

    Por acaso pego nas palavras do comendador Vítor Martins em cima e que são bem verdade—»(“Sim,o preço está um pouco acima daquilo que deveria ser o preço da tecnologia, mas não é só este,como dizes e bem,estamos a falar de computadores de bolso.”).Muito bem dito.

  19. Tiago says:

    Boa Noite.Gostei muito do artigo. Gostaria de saber como conseguiram obter o iphone x no próprio dia, se foi por pré reserva ou comprado na loja. Eu fiz apre encomenda do meu, dia 27 de Outubro às 8h05 e tenho que esperar pelo menos até dia 22 de Novembro. Obrigado

  20. pedro says:

    Eu que acho que não há nenhum telemóvel, qualquer que seja a marca, que justifique o preço de 700 ou 800 euros, quanto mais 1.100 euros !!!! por esses preços compro um bom computador portátil …. mas deve ser um problema meu, afinal não sou muito permeável ao marketing, muito menos o a Apple ….

  21. vasco says:

    depois quando ssair o s9 ou s10 Samsung,vai ter de novo a guerra dos preços,qual o melhor.etc,ja faz lembrar qual o melhor messi ou Ronaldo,qual o melhor sistema ios ou android

  22. Fernando antunes says:

    Onde isto irá parar? Mas a culpa é nossa , culpa do consumidor. É um excelente smartphone mas não justifica esse preço. Já tive com um na mão e não vale esse absurdo. Mas o problema é que continuamos a pagar esses valores , pk haveria de uma Apple ou Samsung baixarem os preços se nos falamos , falamos mas compramos.

  23. MarioM says:

    Hoje Aproveitei para ver o novo Iphone X como estava perto da FNAC dei uma olhada e depois de o ter na mão e testar a minha opinião , Não gostei , aquela mancha no ecrã superior não lembra a ninguem , o acabamento em vidro ? acho que Honor está melhor olhando bem para o IpnoneX e para o Samsung S8 mais facilmente comprava o S8 não convenceu para 1179 € acho muito para aquilo que dão.
    Mas cada um gasta o seu dinheiro onde quer.

  24. AndréFerreira says:

    A meu ver o o grande trunfo da Apple é a conjugação hardware/software… E o problema das outras grandes marcas é estarem presas ao Android… não tenho qualquer dúvida que a Samsung, por exemplo, com um sistema operativo próprio e lançado na altura em que apareceram o Android e o iOS (agora penso já ser tarde) teria equipamentos ainda melhores que os de agora, superiores á Apple sem dúvida… mas enquanto estiverem todos preso ao Android vai ser difícil… (todas as features que Samsung etc trazem para os seus equipamentos tem que correr em Android, logo estão sujeitas a levar com todos os seu ‘problemas’.
    Não sou fanboy da Apple apenas não gosto de Android, logo fico limitado à Apple. Ainda assim e para terminar aprecio muito o esforço que a Samsung, Lg, HTC, Huawei etc fazem para melhorar Android.

    • Jorge says:

      Acho que estas a pensar de forma errada.
      A vantagem da Apple é na escolha do processador (tem mais L2/L3 Cache) e na escolha de um SSD de armezamento 5x mais rápido. A capacidade da Apple em dar uso a isso dá uma vantagem enorme face aos Android contudo o OS da Apple é fechado e complexo e coisas simples tornam-se uma dor de cabeça de se usar. iOS perdeu há muito tempo o encanto e vantagem e actualmente perdeu mais “utilizadores” da casa para o Android do que vice-versa, está comprovado e confirmado.

      Android tem muitas falhas, bug´s e irá ter sempre, mas se queremos comparar algo teremos que comparar um android puro como Google Pixel 2. A Apple não inovou quase nada desde o iPhone 6 e o iOS pouco evoluiu. A mim até me dá uma certa revolta contra a marca, porque pego num S8+ e parece que estou 10 anos a frente da Apple e quando pego num iPhone seja o mais recente ou não, sinto me… ultrapassado!

      Se as marcas quisessem metiam a APPLE num bolso, bastava investirem num SSD e CPU em condições e a mama da Apple morria junto com os produtos. Contudo, da me ideia que no fim de contas é tudo combinado debaixo da mesa entre Apple e todas as marcas… assim eles tem uma agenda de consumismo e lucro 🙂

      • Marco says:

        Completamente de acordo Jorge, e como costumo dizer em jeito de brincadeira mas é bem verdade o que para Android 1+1=2, para IOS é 0.5+0.5+0.5+0.5 para ser também =2 mas se não complicar… não é Apple.
        Fora alguns produtos que foram lançados ao longo do tempo sem sentido algum a meu ver e que custavam preços absurdos por algo limitado, lembro-me por exemplo pois tive um que me ofereceram do Ipod Touch que nem rádio tinha… só através de apps das emissoras ou online, o que fora de casa… para colocar músicas/fotos/videos que confusão do Itunes, depois acabava por ficar tudo repetido enfim… Por vezes a simplicidade é a chave (ainda que até hoje 0 mas mesmo 0 razôes de queixa em relação mas…) prefiro se algum dia acontecer um bug ou outro que uma constante dor de cabeça para passar uma simples música, uma simples foto, um simples video embora seja uma questão de hábito mas hábito é uma coisa, praticidade e simplicidade é outra que na Apple não existe.

        • Jorge says:

          Eu admito uma coisa. Apple foi a melhor e abriu nos portas a inovação e tecnologia coisa que nenhuma outra companhia fez. Aos poucos foram a Samsung, LG e afins que começaram a inovar, mas antes disso tudo e muito demorado, foi a Apple que liderou e justamente e eticamente o mercado.

          Produtos simples, ainda que dores de cabeça em certas coisas, design fantástico e ainda um sistema estável coisa que o Android na altura era uma pouca vergonha. Hoje justifica se o uso do iOS com pretexto de estabilidade? Nunca. Android é tão estável que esse argumento já nem existe.

          MAC por outro lado, continua a ser o que é de melhor para design e trabalhos.

          Mas no geral, ninguém entende a ganância toda da Apple a prática e abuso que deviam ser penalizados pelo manipulação e criação de jogos psicologicos.

          Acredita que existe estudos neurológicos sobre a Apple e elas consideram os mesmos um vicio, uma manipulação. Uma empresa de joga dessa forma, dessa sujeira, não merece estar no mercado!

          Eu uso Apple há 8 anos e nunca mas nunca consegui criar hábitos!

  25. Filipe says:

    alguém sabe se já existe alguma loja em Portugal que venda o telemóvel sem esperas ??

    • Jorge says:

      O stock em algumas lojas do Porto é limitado mas acho que esgotaram no dia (dos que tenho conhecimento).

      Eu tenho um equipamento emprestado por 15 dias, mas depois terei que devolver à loja, porque é só para testar e dar o meu feedback. Mas a loja confirmou me que pode ir até 3 meses de espera.. E cuidado com sites de usados, há muito esquema e o stock até final do ano é muito reduzido.

      • Filipe says:

        Jorge obrigado pela resposta, gostava de adquirir o artigo mas estou a ver que vai ser muito difícil antes do Natal ou mesmo ainda este ano, sé souber alguma coisa avise 😀 Abraço

        • Jorge says:

          Pode ser que consigas.
          Há duas lojas do Porto (uma fica na Trindade onde o pessoal Médico, Enfermeiros e do INEM costumam comprar os seus) que deverão ter stock no final do mês de Novembro.

          Eu quando souber, publico aqui algo a avisar, porque o stock vai ser limitado e eles como não possuem site facilita o acesso à compra do mesmo.

          Eu por norma compro la tudo, desde artigos ou acessórios à smartphones (mudo a cada 2 anos por lógica)…

  26. mglm says:

    feio até dizer chegaaaa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.