PplWare Mobile

NOS: 110 canais em TVs sem box para cliente do norte


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

68 Respostas

  1. Luís Sequeira says:

    Tretas..
    Funciona no 1º mês e depois chapéu.. Tiram a força ao sinal

  2. André says:

    Em Braga já funciona à 3/4 meses

  3. censo says:

    Serviço já disponível sem ser no norte. O problema está nos canais HD cujo sinal é fraquinho, levando a interferências permanentes a ponto de impedir a correta visualização. E não são 110. Quer dizer, são, mas inclui as versões HD dos canais SD, portanto são menos canais disponíveis que os 110.

  4. d4rc says:

    Mas como funciona isto?
    É gratuito? É acessivel a todos?

  5. André says:

    Recebi hoje e-mail da NÓS. Santa Maria da feira o serviço entrou em vigor esta semana, ainda não testei, mas se funcionar devolvo uma das minhas duas boxs!

  6. Cada um.. says:

    Já está disponível o sinal em dvb-c a norte, centro e sul de Portugal a mais de 5 meses…
    Só que só assumiram agora

  7. Xis says:

    Esse serviço já está disponível no norte há meio ano.

  8. qeryy says:

    Como a tv apanha sinal sem ter box? Tem de ser uam smart tv com wifi?

    • José says:

      Basta sintonizar os novos canais. Não usa Wifi e ainda bem! É pelo cabo. Não sei se está apenas disponivel no serviço de fibra da NOS. Aí não o sei esclarecer. Talvez alguém por aqui lhe possa dizer algo mais.

    • tony christmas says:

      a 3 tipos de sintonia Antena normal, depois DVB-T como se sintoniza os canais nacionais agora e no caso das TV cabo, DVB-C, a tv não precisa de ser smart, só precisa de ter um sintonizador incluido (se for uma tv nos ultimos diria 5 anos) se não da para comprar um descodificador externo (dificil de encontrar) ou alugar a nos por 0,99€

  9. Rui says:

    Em Mirandela também funciona desde agosto sem problemas.

  10. pedro says:

    Como não estou para pagar mais um aluguer mensal á NOS, comprei na amazon um sintonizador DVB-C / Mpeg4 / HD da Edision que funciona muito bem!!!

  11. Fúlvio Carvalhido says:

    Pois é uma das grandes falhas na oferta da Vodafone.

    • Pedro S. says:

      Falhas na oferta da Vodafone?? Aos anos que tenho 90 canais com 30 em HD sem box!! Basta sintonizar!

      E informar-se antes de escrever!! 😉

      • Cada um.. says:

        Na Vodafone e na Meo. Este tipo de serviço já existe aos anos em ambos.
        Agora poderá dizer isso se for zona Vodafone mas em ADSL em que ai sim, não está disponível mas devido a tecnologia em questão. Em FTTH Meo/Vodafone já tem aos anos e só agora a Nos se junta, só disponível via cabo, ainda não estando disponível em FTTH Nos, estando para breve.

      • Fausto says:

        90 contando com os analógicos, mas são muito menos se contares só com os digitais

  12. Diogo says:

    Na grande Lisboa funciona. Mais precisamente Loures.

  13. Luis says:

    Em Cascais só aparecem os 4 generalistas e os 3 de noticias… Mais um ou outro perdido…

    • Cada um.. says:

      Se tiveres TV com dvb-c faz sintonia e terás. O serviço está disponível em todo país, no entanto apenas os sintonizadores e que estão pouco a pouco a ficar disponivel em todo país tambem

  14. André Meireles says:

    Alguém sabe se isto também está disponível para clientes da Altice com subscrição por cabo?

  15. falcaobranco says:

    Esse penultimo paragrafo fez-me pensar… amanhã vou á loja da NOS tirar as duvidas!!

    • Helio says:

      Os canais RF são uma cortesia, no meu contrato nada é referido a estes canais.

      Portanto com esta novidade, passamos a ter 3 tipos de sintonia num unico cabo coaxial.

      23 canais RF, 110 digitais (DVB-C) e mais de 140 na BOX

  16. José says:

    Em Oeiras, magnífico! O serviço está sem mácula, muito bom mesmo. Tem informações como as sinopses e os programa de cada canal, podemos usar a grelha do televisor mudar a língua em que se ouve o programa (no caso, passar os de animação de inglês para português). Finalmente podemos usar todas as funções do aparelho. Peca apenas por ter alguns canais no meio que são os de subscrição paga à parte, ficam a preto no televisor tendo que os eliminar “à mão”. De resto o sinal é excelente e a imagem digital muito limpa. Mais há ainda o sinal analógico mas notamos de imediato interferências. Ah e não tem o Fox Comedy 🙂

  17. Ricardo says:

    Alguem sabe se isso está disponivel na Cabovisao (NOWO)? Eles têm o sinal aberto de 32 canais apenas mas era exelente que abrissem mais.

  18. Rui says:

    Noutro artigo do pplware relacionado com este assunto li uma dica que deu muito jeito e pode ser que ajude alguém. Eu tenho um TV que suporta DVB-C (e que até está na lista de TV’s compatíveis que a NOS tem na página) mas por muito que tentasse só me apanhava os canais analógicos. E foi nos comentários desse artigo da pplware que alguém, que teve o mesmo problema, resolveu-o mudando o país na configuração.Já foi à algum tempo, e por isso já não me lembro exatamente o país escolhido, mas tenho ideia que escolhendo Alemanha ou Espanha não resultou mas já consegui apanhar os 110 canais, escolhendo ou Holanda ou Dinamarca.

  19. TM says:

    É por esta razão que estamos a ter falhas de fibra…E dizem que não podem fazer nada…

    • Bruno says:

      Uma enorme verdade. Também sou cliente da NOS e vejo que a internet está um nojo em termos de velocidade, especialmente nas horas de mais tráfego.
      Seria interessante que o PPLware desse uma vista de olhos nos fóruns oficiais da NOS, nomeadamente na categoria da Internet para perceber realmente o que se passa com a internet deste operador. É que estou a falar de vários posts, alguns com mais de 50 comentários, em que várias respostas de utilizadores até são acompanhadas com imagens de registo de sites que testam a velocidade de internet.
      Penso que seria positivo para que potenciais novos clientes à conta desta noticia, não apanhassem depois dissabores no que toca à internet.

  20. Hugo Nobre says:

    Antes tinha 30 e poucos canais sem box depois de sintonizar fiquei cm 20 x(

  21. Luis says:

    Um pouco off topic, pergunto se entre os comentadores e leitores do PPLWARE alguém tem só o serviço de Internet de algum dos operadores e se o recomendam. Vejo cada vez menos TV mas a Internet faz-me muita falta. Obrigado.

    • informado says:

      ha serviço de só net na vodafone por 22.5 euros/mês + chamadas telefone fixo gratuitas ( só em fibra ) e igual serviço na Meo pelo preço de 22,99 euros/mês com chamadas telefone fixo incluídas. Na Nos há um serviço de 12 megas e 6 canais por 19,49 euros/mês

  22. Manuel Ferreira says:

    Boa tarde. Já tenho esse serviço da Meo em duas TV em casa, uma ligada diretamente ao cabo e outra mais antiga onde liguei um receptor de TDT ao cabo , e por sua vez liga á TV com um cabo de 21 pinos. Apanha ainda várias rádios.

  23. RF says:

    Dívida: Se a partir de 9 de Janeiro de 2018 a NOS cortará o sinal aos clientes que não sintonizaram nos seus televisores os novos canais significa que neste caso o sinal em DVB-C permite algum tipo de comunicação bidireccional? Se não é assim como saberão eles se foi sintonizado ou não?

  24. int3 says:

    já tenho isso já há uns meses 🙂
    até foi um técnico que foi simpatico e aproveito a ida lá para me sincronizar a smarttv.
    5 estrelas. muito melhor que o analógico como é óbvio.

  25. Jorge says:

    Boas, poderiam fazer um genero de um tutorial a explicar como fazer isso? Eu tenho uma tv e na parte da sintonizacao tenho a opcao Dvb-c, mas nao me aparece canais digitais.

    • Rui says:

      Tenta mudar para outro país na configuração. Eu se mantiver Portugal não me aparecem canais digitais. Já foi à algum tempo mas acho que escolhi Dinamarca. Alemanha por exemplo não resultou. Por isso não desistas se à primeira não der.

  26. Manuel Campos says:

    É mais fácil arranjar um TDT e ligar o cabo coaxial ao TDT e ficas se com os 110 canais na mesma eu fiz isso nas minhas TVs antigas .

  27. sergio silva says:

    malta nao consigo instalar os canais e uam toshiba led nao apareve a dvb-c porque alguem sabe

  28. Paulo Guerreiro says:

    Alguém sabe se isto também funciona em Coimbra?

  29. Anonimo says:

    Se eles derem de graça os canais com TV compatíveis, eles são obrigados a retirar o aluguer mais o valor do pacote da tv cabo, já que os que têm Sinal por Cabo são quase de graça e mais barato. Assim a NOS vai cair a pique nas bolsas.

  30. António Rodrigues says:

    Tenho o serviço NOS sem box: 6 canais e internet 12MB/s, minha tv não tem dvb-c, fui a NOS alugar um sintonizador, disseram-me que este serviço não tem direito a sintonizador… mais uma publicidade da NOS para enganar os clientes. Isto é uma VERGONHA!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.