Quantcast
PplWare Mobile

Reconhecimento facial da Huawei é melhor que o da Apple

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Renato Nismo says:

    é só ir buscar a mãe e o filho, 2 irmãos um mais velho e outro novo, os gémeos, os chineses todos parecidos, os sósias, e mais uns quantos, eram todos estes que foram parar ao youtube mostrar que ultrapassaram a segurança do faceid, e testarem neste método da huawei se é tão bom quanto diz.

    na era dos fingerprints e iris, não se via disto

    ao escrever, agora que me lembrei, e se juntassem o face com o iris ? nem as caras parecidas conseguiriam de algum modo.
    https://www.youtube.com/watch?v=5oFcGNDv-Y4

    • Louro says:

      Nao é bem assim Renato, e tu sabes bem disso…

      A unica coisa de jeito que disseste foi mesmo se combinassem o FaceID com o leitor de IRIS a provabilidade de ludibriar o systema era muito menor.

  2. Gabriel says:

    Copia o faceId faz o mesmo mas diz que e melhor..sendo uma marca chinesa ninguem a leva a serio. Apple é qualidade e status e por isso nao a troco

  3. Amilcar Alho says:

    Também com essa carinha laroca…!! 🙂 (Sem ofensa, MIC 😉 )

  4. Jota says:

    Quer dizer, 1º foram a fotos, agora é o reconhecimento facial? Definitivamente a Huawei ultrapassou o iphone!

  5. Ze das Couves says:

    Andam a evoluir e a evoluir, mas a verdade é o que sistema de segurança mais seguro continua a ser a palavra-passe.

  6. Alexandre says:

    É daquelas coisas que nunca usei… aliás… há mais de 10 anos que nem PIN tenho no tlm, é só pegar e desbloquear com um ‘slide’ de dedo 😀 Qualquer dia choro

  7. someone to kill says:

    Quando for lançado essa tecnologia em Huawei’s (suspeito que seja daqui a 1 ano esteja a começar a massificação em telemóveis de topo)…a Apple lançará já daqui a 9/10 meses outro iPhone com tecnologia melhor e mais rápida…

    É tudo uma questão de timings…

    • TugAzeiteiro says:

      Sabes que a Apple não inventa nada certo? Só pega no que já existe e melhora…. E já agora, daqui a 9/10 meses o mercado vai estar inundado com face id’s….

  8. Sxac says:

    Reconhecimento facial da Huawei “PODERÁ VIR A SER” melhor que o da APPLE. Assim é que deveria ser o título… 😉

    • Vítor M. says:

      Pois, poderia ser mas não, a empresa diz que já é. Claro que o mercado ainda vai dizer que será ou não, isso é verdade, contudo o que se vê é que afinal a Apple tinha a sua razão, o Touch ID passou a legacy e o Face ID é que irá ser o sistema principal em todos os smartphones. Quem diria!!!

      • Ricardo says:

        Não é o mercado que vai dizer se é ou se não.
        Vais ver pelas vendas qual é o mais seguro?
        Pelos lucros?
        Por aí ganha a Apple de certeza, mas é por esse processo que se verifica qual oferece mais segurança.

        • Vítor M. says:

          No mercado Android são pequenos atributos que definem quem vende mais ou menos. Por exemplo, as câmaras da Huawei, o hype Samsung, a genuinidade Google, a tenacidade OnePlus ou a irreverência Xiaomi são quem marca se o utilizador escolhe uma ou outra marca. É o mercado a funcionar.

          • Ricardo says:

            E isso define a qualidade da segurança? As vendas? Como é que o mercado nos vai dizer qual é o mais seguro? Acho que estás a ver noutro prisma, os testes de segurança é que nos vão dizer qual o mais seguro e mais rápido, acho que estás são as características mais importantes ao utilizador.

          • Vítor M. says:

            A qualidade de segurança é definida pelos avanços que cada empresa apresenta. Mas não viste as pessoas a dizer que o Face ID não era seguro? Então afinal parece que é mais seguro que o Touch ID. Espera, é que quando foi lançado o Touch ID as pessoas disseram que não era seguro, que afinal o modo padrão é que era… mas mesmo assim era o código que acesso de 4 dígitos… que afinal não era e era o alfanumérico… e se calhar afinal também não era….

            Ricardo… digas o que disseres, nunca irás conseguir um consenso, até porque quem não tem Face ID nunca irá dizer bem dele 😉

      • leonardo Viegas says:

        Concordo com o comentario do sxac poderá vir a ser, porque o que o video mostra e um aparelho esterno que prolongaria o telefone e diminuiria a tela em muito…. Gosto das duas marcadas, mas a realidade é que o da apple esta incorporado num telefone iPhone x com uma tela de ponta a ponta e o da Huawei ainda é um protótipo externo muito grande para se poder afirmar que é melhor, é como compararmos coisas que não dão para comparar porque o tamanho que o sensor da Huawei tem atualmente é enorme

        • Vítor M. says:

          O mercado é que dirá, isso é verdade, pelos testes que fizeram chegaram a essa conclusão, é claro que tinham já um modelo a ultrapassar, mas isso é a forma como cresce o mercado. Isto leva-nos para outro nível da conversa: o da concorrência. É salutar que haja concorrência, não só melhora a oferta de produtos (e os seus preços) como pressiona o desenvolvimento das tecnologias que estarão por trás do preço pedido.

      • iDespairing says:

        Eles dizem que sim mas quem confirma qual o melhor e mais seguro? O 1+ tem uma versão face id básica mas é segura? No Verão saberemos quais o melhores e mais seguros? Agora so vejo especulação de todas as partes. Nada de testes convincentes.

        • Vítor M. says:

          Claro que atualmente o da Apple é o mais seguro, até porque é o que está a sufrágio de milhões de utilizadores. Agora… com os exemplos no mercado, as marcas começam a querer fazer mais e melhor, até porque não têm as patentes da Apple mas podem enveredar por caminho que usem tecnologias diferentes para obter resultados similares, em que sejam melhores.

  9. JHGouveia says:

    imagina fazer isso dentro do metro ou ônibus cheio, hehehe

    • Cortano says:

      Que tem? Eu desbloqueio o meu tlm sem pin há 2 anos e no metro dá ainda mais jeito – ninguém vê o teu pin, em termos de segurança, é bem melhor.

  10. B@rão Vermelho says:

    Acredito que a Huawei pode vir a ser melho, como tlf, tenho um Huawei Mate S, e tablet tenho um Ipad 4 Mini, ambos”os dois” ; ) posso desbloquear com a impressão digital, e o do Huawei é bem mais rápido do que o do Ipad.
    Como tal acredito também que o reconhecimento facial possa ser mais rápido, agora resta saber é se haverá resposta da Apple.

  11. Rodrigo says:

    Ainda havia dúvidas? A Apple parou no tempo há vários anos. Desde o Jobs que não tem evoluido nem lança um produto novo. Não falo em renovar um equipamento como acontece anualmente, mas sim apresentar no mercado produtos totalmente novos e inovadores como fazia no passado. Se não fosses o iphones a empresa já tinha morrido. Nem com o mercado dos computadores conseguem rentabilizar a empresa. No dia em que os consumidores se cansarem dos iphones a marca simplesmente morreu.

  12. Ruizinho says:

    One Plus 5t…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.