Huami Amazfit Aeri – a máscara transparente e que se auto-desinfeta
A utilização de máscara de proteção era algo que estávamos habituados a ver nos países orientais, mas de forma esporádica. No entanto, o Covid-19 veio trazer-nos uma nova realidade e a máscara tem que ser um acessório de utilização diária e por todos os que saem à rua.
No entanto, existem várias questões levantadas por esta utilização e o reconhecimento de uma pessoa é uma delas. Para ultrapassar este e outros problemas, a Huami, empresa do ecossistema Xiaomi, desenhou uma máscara transparente e que ainda se desinfeta sozinha.
Máscara de proteção - o novo acessório, uma nova realidade
Apesar sairmos de um "Estado de Emergência" não significa que vá ficar tudo bem, até porque passamos para uma situação de "Calamidade". O permanecer em casa o máximo de tempo possível continua a ser regra de ouro nesta altura. Mas, agora, é ainda mais importante manter as regras de higiene básicas, manter o distanciamento social e usar máscara de proteção sempre que se está em espaços fechados ou junto a outras pessoas.
A máscara de proteção não só nos protege enquanto pessoa individual, mas, acima de tudo, minimiza os riscos de contágio a outras pessoas.
No entanto, a máscara traz consigo a questão da dificuldade de identificar as pessoas e ainda, se forem descartáveis, o problema da poluição. As máscaras reutilizáveis aqui podem ter um papel importante, mas há ainda outros passos que podem ser dados.
Huami Amazfit Aeri - a máscara transparente e que se auto-desinfeta
A Huami, a pensar na questão da identidade e sustentabilidade, desenhou uma máscara que é transparente e que, através de luz ultravioleta, se auto-desinfecta.
Na verdade, esta máscara Huami Amazfit Aeri seria um complemento aos smartphones que têm reconhecimento facial e que, em condições de utilização de máscara, não estão a ser úteis. Além disso, principalmente na China, existem muitos serviços que recorrem ao reconhecimento facial para identificar a população, por exemplo, para efetuar pagamentos. Nestes casos também seria uma ajuda.
Segundo indicação da marca, a máscara terá a mesma capacidade de proteção das N95. Inclui filtros de ar removíveis e tem emissores de luz ultravioleta para ajudar na desinfeção a cada utilização. Para tal, inclui ligação USB Tipo-C para receber energia necessária à limpeza.
A Huami indica ainda que, assim, cada filtro terá uma eficiência garantida de um mês e meio, um tempo francamente superior ao das máscaras existentes no mercado.
O material transparente terá também tecnologia que não embacia. Estas características farão com que seja útil no momento de utilizar os tais sistemas de reconhecimento facial.
Esta máscara é para já apenas um protótipo e o seu desenvolvimento poderá demorar de 6 meses a um ano. Ainda sem preços definidos, é deixada a garantia de que deverá ser acessível, tal como os restantes produtos da marca.
Este artigo tem mais de um ano
E não envia dados do utilizador para a China?
Nos tempos que correm todo o cuidado é pouco!
nos enviamos os nossos dados e eles enviam novos virus
Enviam virus se não gostarem dos dados ou se estes forem inúteis 🙂
E tu envias a tua grunhice.
De mandar dados para a google, não têm eles problemas
O simples facto de se estar a comentar já envia os nossos dados sabe-se lá para onde…
6 meses? Quando passar a ser comercializada, possivelmente já não é necessária!
Achas mesmo que daqui a 6 meses tens a vacina???
Não trabalho na área da saúde mas pelo que vejo as vacinas demoram pelo menos 1 ano até ser possível colocar no mercado…
a CMTV ontem noticiou que só em 2036 poderia haver uma vacina eficaz. 😛
Adoro noticiários… amo a CMTV!
SIGH!!!!
Em média uma vacina demora entre 7 a 10 anos a ser desenvolvida.
Quando chegar ao mercado, já isto desapareceu.
Mais um que acredita no pai natal
Pau Joel
Isso nunca vai acontecer metam isso na vossa cabeça…
Vai passar a ser uma coisa banal como uma gripe mas até lá vai causar muitos estragos…
Exato. Com a eventual chegada de uma vacina será uma doença “sazonal”.
Poderá ser mais uma a constar no plano de vacinação nacional.
Mas, estejam descansados que o ser humano tem o “dom” de fazer pior e se não for um “covid” será outra virulência qualquer.
Não tinham dito à pouco tempo que o virus anterior tinha desaparecido misteriosamente !?
Dava jeito se viesse equipada com uns fones de qualidade, um microfone, e já agora uma versão gamer com LED’s!
Algumas pessoas, devem pensar que este vírus, veio para passar umas férias e que quando chegar á praia, que se afoga e desaparece! Infelizmente vai ficar e quem morrer morreu! Basta aparecer outra catástrofe para fazer com que não se fale disto, mas não quer dizer que tenha desaparecido! Alguém se lembra das mortes e da crise da Venezuela e da Síria? Elas continuam lá mas passaram ao esquecimento! Com o covid vai acontece o mesmo.
No verão já ninguém se lembra do covid.
Isto por cá é um exagero, estamos à espera de chegar a zero mortes para libertar o pessoal, uma estupidez!
As emergências e calamidades no nosso caso não eram necessárias, o pessoal c&%$-se todo quando viu os números de Itália e Espanha e fechamos escolas, etc., era aí que devíamos ser obrigados a usar mascaras. A emergência foi sempre ideia do Marcelo que quer dar ares de “mais esperto da rua dele”. Viram o brilho nos olhos do beato quando falou em milagre? Está a pensar na recandidatura.
Nisto estão pessoas que tinham uma vida normal com lojas, pastelarias, restaurantes, a bater à porta do Banco Alimentar por chegarem ao fim da linha.
Um estupidez é este tipo de comentários.
+1
So não chegamos aos números de Itália e Espanha por tomamos medidas a tempo, quem disser o contrário está enganado e a enganar os outros.
Não chegamos? Tenta fazer as contas por cada habitante em Portugal e na Itália. Nós somos menos em Portugal e em Itália á mais habitantes.
1 morto por 1000 infectados fazendo bem as contas não estamos muito longe da italia
Xor Pedro, em vez de falares asneira, gasta 2 segundos a ver este site…
https://www.statista.com/statistics/1104709/coronavirus-deaths-worldwide-per-million-inhabitants/
Portugal 103 mortes por milhão, Itália 481…
É quase igual -.-‘
Não chegamos aos números de Itália e Espanha? Quantas pessoas vivem em cada um desses países e quantas vivem em Portugal? Vejam os números por milhão de habitantes, não ficámos assim tão longe…
Portugal tem pouco mais de 1000 mortos(o que é muito) e Espanha tem mais de 25000 mortos. Em termos de população a Espanha tem 47 milhões e Portugal 10 milhões… faça as contas.
O Sr. J esus C risto não sabe muito bem fazer contas Sr. Henrique >D
A diversidade dos comentários é sempre bem-vinda.
É como nós matraquilhos o que interessa é jogar!
Tem razão, não têm razão?
No fim ganha toda a gente!
Segundo informações do jornal Dailymail, o assessor de ciência e tecnologia do DHS, Bill Bryan, afirmou que os raios UV danificam o material genético do agente causador da Covid-19, dificultando a reprodução.
Os pesquisadores alertam que o sol afeta a proliferação do agente patológico nas superfícies e ainda não há qualquer tipo de evidência que expor pacientes contaminados à radiação UV poderia curá-los, mas o contrário: provocar câncer de pele.
Está a ser testada uma terapia no Cedars-Sinai, usando UVA, estes não são prejudiciais.
Não encontrei o vídeo original no youtube, aqui fica um da concorrência.
https://banned.video/watch?id=5ea4aa8ddb9c4a006adf0943
Estou ancioso que comecem com o futebol e que já não a pachorra para tantos
comentários de chasha sobre algo que se sabe muito pouco ou quase nada
… principalmente da língua portuguesa.
E será que nos autorizam andar com uma coisa destas no trabalho?