Quantcast
PplWare Mobile

TSMC vai começar a produzir os chips de 2 nm no final de 2024

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. António says:

    A Rússia esta nos 28NM.
    Grande forte e bruto é o que se quer.

    • Keyboardcat says:

      Está a tentar. Anunciou o investimento para o desenvolvimento do processo de 28nm, e espera conseguir produzir em 2030. E isto é no melhor cenário possível, visto a corrupção naquele país ser famosa por desviar fundos para construir mansões e comprar iates de luxo.

      Neste momento estão a tentar expandir a produção usando o processo de 90nm, o que não é fácil, visto todo o equipamento usado não ser de origem russa, logo importar novo equipamento e peças vai ser mais difícil. O que pode atrasar ainda mais o processo.

  2. Simao says:

    O que acontece quando chegar aos 1 NM? Vem o 0? Qual sera o tamanho?

  3. skyline says:

    nos 2 nm cabem mais 8000 ou 9000 transistores suficiente para adicionar mais uma função

  4. honeydata says:

    quando as larguras das pistas no chips tiverem a largura de 1 atomo , tem de se ter , cuidado , para não comprar um chips com defeito , pois o atomo
    pode estar partido a meio com a imagem e sair defeitoso 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.