PplWare Mobile

Como corrigir um vídeo do YouTube que não é reproduzido no PC

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Mário Sousa


  1. FernandoRJ says:

    Uso o Firefox e nunca tive problemas no Youtube. O problema era que nos outros sites, nenhum vídeo funcionava. Voltou após desabilitar nas extensões o Adblocker for Youtube. Obrigado pela dica.

  2. TXG says:

    Eu cá, tenho é um problema ao reproduzir no tlm.

    Os videos do Youtube mas embebidos noutros sites só funcionam bem nos 1os segundos, depois fica tudo aos riscos e tal, ouve-se o som mas a imagem fica toda destorcida… Com riscos, não sei explicar melhor…
    So acontece no Chrome e na aplicação os videos funcionam bem…

    Há uns tempos, se eu alterasse a resolução do vídeo, resolvia o problema, agora nem isso…

  3. George Orwell says:

    Com o browser Opera do Linux, existe um problema relativo a certos vídeos e não só no Youtube.
    Este problema centra-se no ficheiro libffmpeg.so
    Este ficheiro, talvez por razões de licenciamento, não é tão competente ou completo como o do Chromium, ou seja, este ficheiro do Opera é uma “Opera buffa”

    Para resolver este problema, ( pelo menos para mim resultou ):
    1 – Instalar o Chromium, localizar o libffmpeg.so deste e copiar este para substituir ( replace ) o existente do Opera, este localizado em :
    /usr/lib/x86_64-linux-gnu/opera/
    Para fazer esta substituição tem de garantir permissões de administrador de acordo com a respectiva distro. Tem também de activar a visibilidade dos directórios do sistema de acordo com o respectivo File Manager.
    Em alternativa a instalar o Chromium “ad hoc” e só para este efeito, pode fazer o download do libffmpeg.so do Chromium em qualquer site credível que o disponibilize.

    2- Se tudo estiver a correr bem e as melhorias sejam bem notórias, e porque “equipa que ganha não se mexe” ,convém garantir que uma futura actualização do Opera não volte a repor o libffmpeg.so incompetente e, consequentemente, voltem os problemas. Logo, convirá proibir o update de libffmpeg.so e do autoupdate do Opera, para não ter que repetir o passo 1 sempre que o Opera actualize. Isto é feito no Terminal com os comandos :
    sudo chmod -x /usr/lib/x86_64-linux-gnu/opera/libffmpeg.so
    sudo chmod -x /usr/lib/x86_64-linux-gnu/opera/opera_autoupdate

    comandos que podem ser revertidos, por engenharia reversa com :
    sudo chmod x /usr/lib/x86_64-linux-gnu/opera/libffmpeg.so
    sudo chmod x /usr/lib/x86_64-linux-gnu/opera/opera_autoupdate

    (chmod -x retira a permissão de execução ao ficheiro ;
    chmod x repõe a permissão de execução ao ficheiro )

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.