Quantcast
PplWare Mobile

PlayStation 5: as primeiras impressões da nova consola da Sony

                                    
                                

Autor: Paulo Silva


  1. José says:

    Pois, tudo muito lindo, mas eu é que não irei comprar esta consola, a não ser que um próximo modelo mude e muito o formato, isto parece um escudo. É enorme, e nada prática numa sala e junto de equipamento audiovisual como eu tenho por exemplo, já que gastei bastante para ter um sistema muito completo e harmonioso e, aonde todas as outras se encaixam muito melhor. O que me permite dizer que da Ps2 para a 3 houve mesmo um enorme evolução, se o mercado não o entendeu é outra coisa, passou-se para o full hd, o que não era detalhe se somenos importância! Para mim, a Ps3, foi uma das consolas mais completas feitas até hoje, sobretudo o modelo que tenho por sinal lê jogos PS1 e PS2, sem pagar um tostão extra. Houve quem embirrasse com a consola sem sequer saber explorar tudo o que ela oferecia e oferece, mesmo depois de perder algumas propriedades. Esta para mim, uma questão muito pessoal é certo, é feia que se farta. Relativamente à velocidade, lá está, o que não estiver instalado no NVMe SSD de origem perde velocidade e lá se vai a suposta vantagem, pois teremos de realizar compromissos. Os jogos nada que me fascine particularmente. Retrocompatibilidade via serviços? Não muito obrigado! Para isso além do que já disse, mantenho todas as consolas anteriores no activo, tendo o cuidado de realizar uma manutenção de vez em quando.
    Já agora, na lista está a noxa X-box, desta vez, também em relação a este irei esperar um pouco por mais amadurecimento, e tal como as da Sony, também tenho todas as gerações pelo considero que não perderei nada. Por sinal, esta última até tem melhor resolução pois a PS5. Para já, a PlayStation 5 actualmente não oferece suporte à resolução de 1440p, pois a Sony quer dar prioridade ao suporte nos televisores conforme li em MaisTecnologia. Com a X-box não termos problemas desses e podemos desde logo usar tvs e monitores de alto desempenho que a consola corresponderá. Poderei vir no futuro a equacionar a compra, mas terá de ser muito menor, com mais espaço para instalação e ter na realidade todas as funções que prometeu e parece ainda ter no bolso.
    Ainda por cima, as entradas USB têm fatos já que no texto: – “o fato das portas USB” – não me digam que insistem em repetir os erros cometidos noutro lado do Atlântico e seremos a única língua a escrever a palavra desse modo? Basta ver como os ingleses, franceses, espanhóis fazem referencia à palavra! Mas eu como sou bom rapaz ajudo a esclarecer: https://www.infopedia.pt/$facto-ou-fato.
    Prontos? 1, 2, 3… e emigro durante uns dias.

  2. Kaká says:

    não tem jogos lol
    para jogar um jogo da ps4 e um da ps3 nao obrigado.
    Nada melhor que Gamepass..

    • Duarte says:

      Calma. Deixa-os pousar.

    • domingos peixoto says:

      Gamepass tem um problema não tem jogos novos e mesmo assim vais ter de esperar 2 anos por cada jogo por exemplo cyberpunk só vai estar na gamepass quando estiver fora de moda não caiam nesse troque de jogar grande barato na xbox mais vale jogar no pc com a gamepass e mais uma coisa é melhor comprar o jogo para que a desenvolvedora de jogos seja da PS ou xbox ou Nintendo para que elas tenham orçamentos para continuar isto é como os filmes de cinema se o filme não superar o orçamento que constou ele pode não ter continuação.

  3. neo says:

    Irei começar pela Xbox One Series X, depois esta quando atingir o patamar dos 400€.
    Atualmente a Xbox está uns furos acima da Sony em todo o ecosistema.

  4. macho latino says:

    podiam ser mais discretos na propaganda assim foi mesmo a descarada comparada com a mesma que fizeram a xbox

  5. Carlos says:

    Notícia ps…
    Quem comenta o conteúdo?
    Os da xbox

    • nuno says:

      Tava a pensar o mesmo! Pessoalmente vou para a PS5 principalmente porque tenho um grupo de amigos que acompanho desde a PS3. Os meus conhecidos são quase todos, pra não dizer todos, playstation. Para mim o ecosistema é perfeito. A decisão dos jogos a comprar e jogar é feita em grupo. Se não fosse pela minha pequena comunidade de amigos provavelmente nem tinha consolas!

  6. Sam says:

    Pelos vistos não sou o único a achar que isto não é nada de especial. Parece mais uma PS 4.5 …. enorme… Enfim mais dinheiro fica no bolso. Ou é desta que irei para a xbx

    • Antonio says:

      Ainda é cedo, mas sim estas novas consolas vão deixar a desejar.
      Em ray tracing estas novas consolas já se mostram mediocres, a abaixo de uma RTX 2060.

  7. Yrneh says:

    Nunca tive XBOX e quanto às PlayStation, só tive a PS2, PS2 Slim e a PS4 Slim.
    Desta geração a XBOX é sem dúvida a vencedora – melhor hardware, melhor preço, melhor integração com Windows visto serem da mesma empresa mãe, jogos de gerações anteriores, e recentemente a grande compra de empresas de jogos pela Microsoft.
    Mas irei esperar uns tempos para sair a versão melhorada.

    • Antonio says:

      Se os futturos jogos bethesda foreme exclusivos xbox vai realmente ser chato.
      Nunca tive xbox, mas confesso que o gamepass é aliciante. Estive a dar uma vista de olhos e tem lá bons jogos.

      • Joao Galante says:

        Os “futuros jogos” da Bethesda terão de participar nos catálogos das duas consolas durante um ano.
        Esse é o contrato imposto à Microsoft aquando da compra do estúdio.
        Após esse período é que possivelmente poderemos visualizar algum conteúdo “exclusivo” para a xbox/pc.

  8. Alexandre Gouveia says:

    Um artigo de PS5 cheio de caixistas nos comentários. Não gosta, não estraga. Para começarmos é início de geração, ainda é cedo para dizer quem é melhor, mas a playstation está em vantagens porque arrasou na geração passada. A Xbox tem mais teraflops, mas na prática isso é treta, as duas console oferecem o mesmo desempenho, vejam as comparações da digital foundry. O que conta são os jogos, a PS5 tem exclusivos (gostem ou não são jogos de grande qualidade). Para os jogos de Xbox tenho o pc. Como vêem é uma questão de gosto e escolha, qualquer uma das plataformas tem as suas vantagens/desvantagens. A PS5 também está muito boa e, no meu caso, é a consola que melhor responde às minhas expectativas, é a melhor, e muito provavelmente, vai voltar a ganhar a geração. Agora, eu não vou para notícias de Xbox falar que a ps5 é a melhor, embora seja verdade.

  9. Antonio says:

    Não encontro uma única razão para comprar uma nova consola no lançamento.
    Poucos jogos new gen, possíveis problemas de hardware, preço alto.
    Uma PS4 serve bem por mais 1 ano, e no caso da xbox ainda pior pois a xbox one vai ter tudo o que as series x têm durante muito tempo.

    Mas ainda bem que muitos comprar no lançamento.

  10. Me and me says:

    Único “defeito” acaba por ser o disco SSD. Que quando começar a dar sinais do seu desgaste não temos grandes opções a não ser mandar para a Sony em garantia ou pagar reparação ou ficar com um grande pisapapeis….

  11. Robert Soares says:

    meh… Um PS4 upgrade 2.0. do tamanho de uma mesa

  12. Tono says:

    A xbox está melhor por agora…. Mesmo a xbox a pelo preço compensa para jogar em Full HD até 4k mas a xbox X pelo que vi supera a PS5….

    • domingos peixoto says:

      Não chores eu sei ta difícil aceitar que a ps5 esta melhor em tudo não andas atento sobre os testes dá uma olhada aqui digital foundry e aqui NX Gamer depois diz-me aonde estão os super 12 teraflops.

  13. KaPutnixZ says:

    Sou só eu que não consigo ver os videos ?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.