Quantcast
PplWare Mobile

SSD da PlayStation 5 é “extremamente rápido”, diz diretor criativo de jogos [vídeo]

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Soldier says:

    Estou neste exacto momento a testar um Samsung T5 de 1 TB na PS4,e o desempenho é equivalente ao 860 EVO de 1 TB interno,as consolas com HDD interno,ficam lentas,mesmo na navegação dos menus,relativamente aos loadings,faz alguma diferença ter um SSD na PS4,quer seja externo ou interno,estamos a falar de cerca de 550 MB/s,no PC tenho um WD_BLACK SN750 NVMe e acredito que a diferença de Loading entre um nvme e um SSD Sata,é imperceptível,na PS5,a arquitectura da consola é diferente,por isso,os tempos de loading serão mais reduzidos.Por Exemplo,comprei a Xbox One X,e com o HDD interno,ao jogar snowrunner,alternei para a câmara interna e as texturas demoraram uns segundos a carregar.No The Last of US 2,mesmo com SSD interno,noto que algumas texturas,não ficam logo disponíveis.Finalmente a Sony e a Microsoft perceberam que é importante alterar os dispositivos de armazenamento,para uma experiência mais envolvente.

    • Woot! says:

      Mesmo no suposto “ultra rápido” SSD da PS5 as sombras são carregadas em andamento, assim como as luzes e algumas texturas, isto é bastante perceptível no trailer do Gran Turismo se estiveres atento e numa velocidade mais reduzida.

  2. Diogo Lei says:

    Percebo pouco disto mas sei ler, comparar ssd sata III 500 mb velocidade de leitura e escrita, com nvme m2 c/ velocidades de 5.000 mb de leitura e 4600 mb de escrita…Não me parece logico. No PC que montei recentemente coloquei um m2 nvme de 1tb e por exemplo jogos que demoravam a instalar 2 h agora demoram 25 minutos. O Civilization VI tornou se praticamente instantâneo a fazer o loading.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.