Quantcast
PplWare Mobile

É esta a nova PlayStation 5! Vejam a nova consola em vídeo…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro Pinheiro says:

    Acho fantástica, lindíssima.

  2. Woot! says:

    Será que terá suporte para estar na horizontal? Parece-me curvo de lado o que impossibilita estar na horizontal…

  3. Aquele_que_sabe says:

    que pinta 🙂

  4. Kaká says:

    Parece que so estão preocupados em fazer frente a nintendo, so jogos de macacada , 2 ou 3 exclusivos de jeito , metade é bonecada e uma consola feia como tudo … a Sony este ano e cada tiro cada merlo…

  5. nimboos says:

    Parece um router. 😛

  6. darth says:

    acho horrivel, parece desenhada pela fisher price. por uma vez, o hardware é mais feio que os mockups feitos pela comunidade pre-lancamento. se arranjar uma, tem de ser em preto, que aquilo nao entr aqui

    • TagusPark says:

      N entra ai nem oferecido? estamos ricos sim senhor 😀

      • Fulano says:

        Quando nunca se trabalhou um dia e se vive à conta dos Papás é fácil…

        • TagusPark says:

          Exacto! Bem a PS5 é como um ventilador, nos tempos que correm queres la saber se é bonito ou feio, performance é o que a malta pede, eu fico contente so de ter menos loading time nos jogos

        • PTO says:

          Essa tua observação não tem nexo nenhum.

          Mesmo que no caso dele sejam os papás a comprar, qual é a diferença eles comprarem em preto em vez de branco?

          Eu não vivo à conta dos papás e tb não comprava aquilo em branco, nem que tivesse de esperar que saísse a versão em preto. Porque raio é que havia de gastar centenas de euros numa coisa numa cor que não gosto se a posso ter exatamente igual e pelo mesmo preço numa cor que gosto?

      • PTO says:

        Esse teu argumento é completamente absurdo, ele nem sequer usou a palavra oferecido.

  7. Dav says:

    O leitor de blueray já não faz sentido nenhum….

    • TagusPark says:

      daí a versao digital sem leitor de blueray

    • Nuno says:

      4K Ultra HD Blu-ray – só pq não faz sentido para uns não quer dizer que não o faça para outros. Existiram sempre nichos de mercado.

      • ovingadorortográfico says:

        …existirão.

        • Nuno Filipe Pinto says:

          Eu nao afirmei que estava a falar acerca do futuro, podia muito bem estar a referi-me ao passado (Pret. mais-que-perfeito).

          e.g.1 (exempli gratia) Existiram sempre nichos de mercado como por exemplo o MiniDisc, o LaserDisc e DVD-RAM.

          e.g.2 (exempli gratia) Existirão sempre nichos de mercado podendo vir a ser viável a existência de um nicho que reflita o interesse de utilizadores em colecionar filmes em 8K Blu-ray.

          Melhores cumprimentos.

  8. Afonso Mendes says:

    Portanto, o disco terá menos capacidade que o da PS4? Se não quiser estar a apagar jogos para jogar outros como na PS4 e visto que os jogos ocupam cada vez mais espaço é suposto comprar um SSD NVMe externo de quantos TBs? Quanto custaria? Além disso deveria ser bem inferior ao que já vem com a consola e por isso teria lag, não?

    • Gonçalo says:

      Menos capacidade que a PS4 *Pro. E concordo, mas também haverá a possibilidade de instalar só algumas partes dos jogos (single-player/multiplayer) o que ocupará menos espaço no disco. Além disso, deve haver otimizações no espaço que os jogos necessitam por agora correrem num SSD.
      Mas sim, a Sony precisa de fazer dinheiro por isso deve querer apostar nos SSDs extra.

      • Afonso Mendes says:

        Sim, queria dizer que o da PS4 Pro.

        Quanto custaria um SSD NVMe externo mais rápido que o que vem com a PS4 e com capacidade suficiente para armazenar um número considerável de jogos (10 TB?)?

        • Dona Guida says:

          Esta genração não deve ter um aumento de tamanho de jogos assim tão grande. O maior aumento de espaço de armazenamento produzido nas gerações anteriores foi a implementação de áudio surround com codecs não comprimidos, em em múltiplos idiomas e as cutscenes em vídeo Full HD. Esse aumento já não torna a acontecer.

          Com o processamento “on demand” do audio 3d, os ficheiros de áudio até podem diminuir o volume de dados consideravelmente, e a capacidade de rendering de alta qualidade pode fazer com que deixe de ser necessário incluir vídeos pré-renderizados nos jogos atuais, dado que é feito o processamento em tempo real.

          • Afonso Mendes says:

            Portanto, sempre que sair uma nova consola não será preciso comprar um disco externo ou a ter que mesmo assim comprar, não terá de ter uma capacidade assim tão grande, ou isso é só válido para a PS5?

          • Dona Guida says:

            @Afonso Isto é apenas um “educated guess”. O futuro depende das produtoras. Mas objetivamente, o que se vê pelos trailers é:
            * carregamento rápido de muitos dados (não depende do volume de dados);
            * número de objetos distintos dentro do que existe na geração atual (ñ aumenta dados);
            * detalhe dos objetos superior, somente porque não existem LODs, objetos simplificados à distância (mesmos objetos, mais processamento gráfico e espaço em memória);
            * texturas com melhor filtragem (não ocupam mais espaço);
            * melhor shaders e efeitos volumétricos (depende da gráfica).

            Daí não vejo como possa ocupar muito mais espaço. Mesmo na geração atual, existe empolamento de espaço em disco para dissuadir a pirataria. 50Gb é muita coisa.

            O 1º Horyzon Zero Down é um mundo aberto cheio de detalhes e diversidade de ambientes e só ocupa 48Gb. O GTA 5 ocupa 50Gb.

            Nestes jogos e no Witcher, em termos de objetos, não dá para imaginar facilmente mais diversidade ou detalhe. Dá é para imaginar melhores shaders, frames por segundo, distâncias de desenho, mais objetos em cena e mais partículas.

            Hoje em dia, mesmo na geração atual, os jogos são limitados pelo investimento das produtoras em detalhar os ambientes. Daí muito do que se viu na apesentação ser tão parecido com a geração anterior.

            Acho que o melhor é que, finalmente, os jogos vão ter o mesmo aspecto que os trailers. Não vão existir bottlenecks de processamento e de carregamento de assets.

    • PTO says:

      Podes comprar um simples disco SSD que fica mais barato e tem velocidade mais que suficiente para jogares de forma fluída. Já comprar um bom V-NAND SSD de 1TB a cerca de 130/150 euros. Tens p. ex. o SAMSUNG 860 EVO que é dos melhores do mercado.

      • Afonso Mendes says:

        Como sabes que teria velocidade mais que suficiente para jogar de forma fluída? Dizem que o disco da PS5 será muito bom por isso esse SSD externo mesmo que tivesse maior capacidade não seria mais lento, ainda para mais sendo um SSD não NVMe? Mais, como os jogos ocupam cada vez mais espaço seria preciso um disco externo com que capacidade para armazenar um número significativo de jogos, 10 TB? Quanto custaria um SSD NVMe externo de 10 TB que poderia/deveria ser menos potente que o que vem com a PS4 e portanto ter lag?

        • PTO says:

          Como sei? Porque uso um na minha Xbox One X e todos os jogos correm na perfeição. Mas se queres gastar muito mais dinheiro num SSD NVMe externo, isso é contigo.

          E queres 10 TB para quê? Eu tenho um disco externo USB3 de 4TB onde guardo os jogos e só passo para o SSD de 1TB os jogos que normalmente estou a jogar com regularidade. E ainda tenho o disco interno da Xbox que também tem 1TB.

          E outros jogos que vi que dificilmente não iria voltar a jogar, apaguei-os. Afinal de contas se os quiser voltar a jogar basta fazer novamente download.

          • Afonso Mendes says:

            Dei um número ao calhas mas imagina que queria comprar mais de 100 jogos. E para quem não tem internet ou demora muitas horas a descarregar?

    • João says:

      De acordo com o Mark Cerny, lead system architect da PS5, a PS5 vai ter suporte só a SSDs externos NVMe PCIe Gen 4.0, porque devido à arquitectura implementada o SSD externo tem de ser tão rápido ou ainda mais que o SSD integrado na PS5. Assim sendo, um SSD de 500GB que seja compatível pode rondar os 150€ e de 1TB os 250€ (isto nos preços atuais).
      Fonte: https://youtu.be/ph8LyNIT9sg

  9. Paulo José Correia Paulino says:

    nao entendo pq toda a gente fala do que está por fora quando o que interessa é o que esta por dentro…

    • pois says:

      Porque o que está por fora vês todos os dias, o que está por dentro é assumido… componentes da próxima geração, seja lá o que decidirem por nós escolher.

      A escolha do look Stormtrooper não é fácil de engolir. Devem ser sinais dos tempos.

  10. mrProGamer says:

    Ficou bonita 🙂

  11. Jleca says:

    Lindo demais, xbox morreu!!!!

  12. andre says:

    o design ate achei interessante, algo diferente do habitual, penso e quererá problemas de aquecimento e pela foto nao da a sensação mas ela poderá ser bem larga… parecida a ps3, que na foto parece magra e era bem gorda, e como se falou a uns tempos que eles estavam com sérios problemas de desempenho e aquecimento, esta forma de consola não vai ajudar… vai ser como a ps4pro, so barulho nas ventoinhas. contudo prefiro xbox, o ecossistema está melhor que na ps, e estão apostar num futuro bem mais organizado de jogos e sustentabilidade… pensão mais nos gamers do que no marketing que fazem. e uma consola com mais poder e que será bem mais preparada para jogar. a sony vendeu o ssd como se fosse o único componente da consola, e como vocês sabem ssd não faz resolução nem fps, tira loading e depende do jogo… mas isso do ssd para bom entendedor é banhada da cobra, pois a internet e latencia e que decide tudo, pois quando estiverem a jogar on-line tem que haver loading devido as velocidades dos vários países e da própria infrastrutura dos servidores, e ate nesse campo a xbox vai a frente com a plataforma azure que a sony também usa parte dela. por isso prefiro fps e gráficos melhores do que essa tal ssd que nada faz de relevante trndo em conta que as velocidades do pc agora em média sao de 500mbs e os das consolas são 20x superiores, por ai ja e mais que suficiente e metade ou até menos ja chegava para jogar. resumindo: sony não tinha poder gráfico e cpu para argumentar, falou do ssd como podia ter falado do cabo de alimentação que passa mais 1 ampère e que vai fazer toda a diferença nos gráficos que os leigos acreditavam todos.

  13. Mário Loureiro says:

    Não gosto do branco neste tipo de aparelhos, esperem só como vai ficar o branco com o uso passado uns tempos… então os comandos nem quero imaginar…

  14. PTO says:

    O design futurista está giro mas sinceramente em branco parece um “brinquedo” da Toys’r’Us.
    Acredito que em preto com aquela luz azul ficaria muito, mas mesmo muito melhor.
    Também não sou nada fã de consolas na vertical, são mais sujeitas a quedas e não cabem numa prateleira no móvel da TV.

  15. Pedro says:

    Adoro limpar o pó em interstícios nesses novos designs 😛

  16. Jorge Carvalho says:

    Boa tarde, apesar de preferir a XBOX360 na eterna guerra M$/Sony, devo dizer que achei o visual da consola muito arrojado e diferente, no bom sentido. O exercício de design deu frutos. Espero que saiam para o mercado consolas com outros tons de cor, pois o branco pode não agradar muito a quem limpa o pó e deteste ver dedadas na superfície da consola.

  17. Novais says:

    Só vai existir em branco? E a disposição será só vertical?

  18. Pedro Rodrigues says:

    Tendo em conta os tempos que correm acho racista da parte da Sony fazer uma consola branca. Mas isto sou eu…

  19. Ricardo says:

    E tu deves ser daqueles fãs que fala mal de todas as consolas excepto da Playstation.

    Primeiro vê-te num espelho e só depois é que abres a boca.

  20. Gervas69 says:

    A impressão que fico é que os engenheiros não tiveram decisão no design, mal se vê aberturas para refrigeração.
    Também parece ser grande.
    Mas fiquei mais surpreendido por apresentar duas variantes, algo que esperava da Xbox mas não da PlayStation.
    Para mim o design é indiferente, aliás até estaria a pensar se as capas brancas não seriam de tirar.

  21. OM says:

    simplesmente horrível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.