Quantcast
PplWare Mobile

Fábrica de chips da Samsung no Texas obrigada a fechar devido a falta de luz

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Pirata das cabernas says:

    E preferível investir biliões em robots para mandar para marte…

  2. SANDOKAN 1513 says:

    “Por exemplo,em 2018,a energia de uma fábrica da Samsung foi desligada apenas durante 30 minutos e impediu 3% do fornecimento global de NAND.” Lembro-me perfeitamente disto na altura.Foi um caos. 😐

  3. Filipe says:

    Preparem-se. Os americanos serão os primeiros a regulamentar a palhaçada das quintas do lucro fácil (quintas de mineração) que consome numa só quinta tanto de eletricidade em 24horas como Portugal inteiro numa semana.

  4. ToFerreira says:

    Se o problema era a falta de luz, não podiam trabalhar, pelo menos, de dia?

  5. Joao Ptt says:

    Realmente é estranho, algo tão importante não ter geradores industriais e cilindros gigantes com combustível para manter os mesmos a funcionar por longos períodos de tempo e contratos de fornecimento contínuo… não é como se não perdessem milhões e milhões por cada dia parados… teria sido um bom investimento, até porque há muito que se conhece a vulnerabilidade das redes eléctricas nos EUA, tanto de ataques às mesmas, como ao colapso por si mesmas por falta de investimento a sério na sua robustez devido (alegadamente) às margens de lucro apertadíssimas que não dá espaço para tais investimentos avultados.

    • José Fonseca Amadeu says:

      Claro que tem geradores, o problema é mesmo operar a combustivel, tipicamente têm combustivel para 2/3 dias, nunca mais que isso, tendo em conta que isto já dura há 5 dias e que não tens como fazer chegar combustivel às fabricas por não ser possivel transitar devido ao gelo e neve, torna-se impossivel manter aberta a produção.
      Precisam de perceber que o estado do texas está preparado para condições extremas de calor, ou seja, o oposto, nem limpa-neves existem.

  6. Alexandre says:

    Concordo, estranho não terem geradores, ou então têm e não fazem testes e manutenção como deve de ser. A uns anos atrás tive essa experiência onde os geradores não ligaram automaticamente porque ninguém se lembro de testar após a instalação …..

    Quanto às redes eléctricas, esta do Texas é um “espectáculo”. Os gajos não quiseram ligar-se à rede electrica federal e estar sujeitos às leis federais. Ou seja, se fizessem parte da rede eléctrica federal, O Texas teria agora energia fornecida pelos outros estados, assim … lixou-se

    • José Fonseca Amadeu says:

      Porque é que o estado com maior produção energetica US iria querer fazer parte da rede electrica federal?
      A nível energetico o texas é só um dos maiores produtores do mundo, o problema aqui deveu-se apenas a dimensionamento, num estado onde tudo está preparado para fazer frente a vagas de calor o que fazes quando vem o frio?

      • eurodoid says:

        talvez para poder vender e comprar energia noutros Estados!?? Economicamente faria sentido…
        Também do ponto de vista de solidariedade nacional em casos de emergência!
        Agora pagam as favas por não planearem para situações extremas e por não quererem regulamentação que provavelmente teria ajudado a mitigar parte dos efeitos. Agora vão culpar a entidade que criaram apesar do Texas não ter regulamentação adequada.

        • José Fonseca Amadeu says:

          Era a mesma coisa que o Dubai se preparar para um nevão, ninguém pensa nisso porque não tem cabimento. 1 semana com tudo fechado não faz mossa num estado como Texas, quem já foi a Dallas, Houston ou Austin sabe do que falo.

          • eurodoid says:

            O Texas não é um deserto ao contrário do que as pessoas pensam, e neva por lá também nalgumas zonas. Aliás nem é a primeira vez que têm problemas na rede eléctrica por causa da neve, embora não tenham sido tão graves levaram a recomendações pelas autoridades federais que pelos vistos não foram seguidas.
            Segundo ponto, desastres não se resumem a vagas de frio.

  7. Sérgio J says:

    Isto vai ainda piorar a crise de falta componentes electrónicos que estamos a viver. Estamos num momento crítico em que está a começar afectar muitos outros sectores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.