EUA ponderam dar mais de 10 mil milhões de dólares em subsídios à Intel
Como forma de estimular a produção de componentes eletrónicos, muitos países estão a adotar leis que envolvem importantes ajudas financeiras para as fabricantes avançarem com os seus projetos de chips. Como tal, agora os Estados Unidos ponderam dar mais de 10 mil milhões de dólares em subsídios à Intel.
Foi sobretudo durante a pandemia da COVID-19 que as pessoas se consciencializaram da importância que a indústria tecnológica tem no mundo, pois com as fábricas paradas, uma grande parte da produção de equipamentos ficou condicionada. Assim, e também na busca de procurar cada vez mais independência de outros países, há atualmente um olhar mais atento por parte dos governos para apoiar esta indústria.
EUA consideram dar mais de US$ 10 mil milhões à Intel
Segundo as notícias avançadas pelo Bloomberg nesta sexta-feira (16), o governo norte-americano está em negociações para dar à Intel mais de 10 mil milhões de dólares em subsídios. As informações, que foram relatadas por fontes familiarizadas com o assunto, indicam que as negociações estão a decorrer e esse valor deverá ser conseguido como empréstimos e doações diretas.
Para já, nem o Departamento de Comércio dos EUA, nem a Intel aceitaram comentar as informações.
Estes subsídios pretendem ajudar na produção de chips, a impulsionar a rede de fornecimento e ainda na construção de fábricas de forma a contribuir para o aumento da produção.
Os planos da gigante Intel envolvem sobretudo o investimento de milhões de dólares para as suas fábricas de chips no Arizona e Novo México e ainda a construção de uma nova unidade em Ohio para 2025 ou 2026, a qual poderá tornar-se na maio5 fábrica de chips do mundo.
Porque será?
Chips americanos subsidiados pelo governo.
Não sendo chinês não tem problema ter apoios do estado americano a NSA agradece a porta do fundo…
Tem toda a razão no que diz.
Pois é Rodrigo, como se os chineses fossem inocentes e não usem o software das apps como o tik-tok para o estado chinês ter acesso a tudo . Ou a Huawei ter os servidores na China para controlarem as comunicações. Mas para ti só os americanos é que espiam.
Lol estás a falar na APP TikTok que o Biden começou a semana passada a fazer videos para a sua campanha a presidência?
Os americanos espiam, como os russos espiam, os chineses espiam só mesmo os europeus que são parvos e caiem sempre no paleio da América enquanto são espiados por eles para fazer melhor negócios etc…
Continua a obsessão anti -ocidental do Rodrigo…
The television documentary includes an interview with Pierre Marion, the former chief of the French secret service, describing how he set up a network in 1981 to spy on U.S. companies and American businessmen in France.
Marion, now retired, told NBC he personally made the decision to set up a special industrial espionage branch in 1981, assigning 20 agents to the French secret service to go after confidential U.S. business plans.
He said he had no regrets.
Marion said his network succeeded in securing a billion-dollar sale of France’s Mirage warplanes to India after obtaining plans of rival U.S. and Soviet planes.
According to the report, International Business Machines Corp. fired at least six employees in 1989 in its Paris office after IBM gathered evidence showing the employees were working for the French secret service and stealing trade secrets.
Continua a cegueira para o @AlexS!
Em Portugal e se a Intel fosse portuguesa era taxada em 10 mil milhões de Euros
Não ponhas duvidas, ficava sem penas num instante.
Inteligência americana pura, onde se fazem a maioria dos chips? em Taiwan, logo se houver uma invasão chinesa o mundo fica na mão do partido comunista chines. Na europa estava tudo dependente do petróleo russo quando estalou a guerra ficaram em pânico, os americanos não querem ficar nessa situação.
A TSMC é o único fabricante de chips abaixo dos 5nm (e dos de 5nm a preços económicos). Mas fabrica-os com máquinas de litografia EUV (extreme ultraviolet), de um único fabricante – a ASML, holandesa.
Estou convencido que, em caso de invasão, os EUA destroem as máquinas de litografia EUV que a que a TSMC tenha, e que a ASML está proibida de vender à China. Basta pesquisar por: “US destroy TSMC plants China invasion”. O mundo não ficaria nas mãos do PCC – mas que se criava um enormíssimo problema, criava.
Percebe-se o objetivo dos EUA ao subsidiar a Intel e outras empresas para que instalem fábricas de chips nos EUA, mas ficarão sempre muito mais caros do que fabricados em Taiwan, que criou cadeias de suprimentos e tem os engenheiros necessessários.
Então porquê à Intel e não à AMD? A resposta é que a NSA tem uma backdoor exclusiva nos chips Intel enquanto na AMD isso não acontece.
Se te informasses melhor não mandavas essas postas que nem fazem sentido. Só mostra que és uma ovelha que não gosta dos estados unidos porque viu alguém a dizer que eram maus e que nem tá informado nem pensa sobre o que lê.
A única empresa nos EUA que fabrica chips e que inclusive já comprou varias maquinas da ASML é a INTEL, a AMD usa a TSMC para os fabricar.
Tens de ver melhor essa informacao. O que nao faltam nos Estados Unidos sao empresas com FABs. Intel, Skytower, Global Foundries, Qorvo, Texas Instruments, Micron. E possivelemente muitos mais, estou so a falar alguns que me veem a memoria.
Sim, tens razão, mas eu estava me a referir a cpu ou mesmo gpu’s. Pelo que sei nenhuma dessas e nos eua acho que mais nenhuma está na corrida com a tsmc. E a intel está a investir muitos milhares de milhões em fabricas não só nos eua mas na europa e noutros países, provavelmente do ramo a que está a investir mais, então é normal que os governos deem ajudas, como fez também a Alemanha.
E além disso, saiu hoje uma noticia aqui no pplware a dizer que os eua também deram 1,5 mil milhões á Global Foundries, será que também fazem uma backdoor exclusiva para a NSA
Depois reclamam ou acusam a China de dar subsídios às montadoras chinesas. Só eles podem?
Apoio do estado a empresas não é capitalismo nem mercado livre .