Arquitetura Zen 3 da AMD oferece desempenho 89% superior à primeira geração
A AMD tem ganho cada vez mais terreno no segmento dos CPUs. A marca foi escolhida pelos nossos leitores como sendo a melhor fabricante de processadores, e muitos utilizadores, nomeadamente do mundo gaming, têm escolhido esta marca em detrimento da Intel.
E agora uma recente análise revela que a arquitetura Zen 3 dos processadores AMD consegue ser 89% superior à sua primeira geração.
Cada vez mais a AMD começa a ser prioridade nas escolhas dos consumidores. Os seus produtos revelam ser potentes equipamentos, em especial no que respeita aos processadores e placas gráficas.
E tudo indica que a sua nova arquitetura Zen 3 para processadores tenha colocado essa realidade ainda mais em evidência.
Análise diz que Zen 3 da AMD é 89% superior à primeira geração
Uma recente análise considera que a AMD está definitivamente num caminho de ascensão, no sentido em que os resultados obtidos pela nova arquitetura Zen 3 têm sido muito bons, quer para a própria empresa, quer para os seus clientes.
Segundo os dados, a atual arquitetura Zen 3 consegue apresentar um desempenho 89% superior em comparação à sua primeira geração.
A análise foi feita pelo site alemão Golem.de e compara as arquiteturas Zen, Zen +, Zen 2 e Zen 3 da AMD. Para isso são utilizados os respetivos processadores Ryzen 7 1800X, Ryzen 7 2700X, Ryzen 7 3800X e Ryzen 7 5800X.
De acordo com os detelhes, os CPUs da AMD apresentam uma melhoria de cerca de 20% de geração para geração.
No entanto, quando se compara o Ryzen 7 5800X, com arquitetura Zen 3, ao Ryzen 1800X, com arquitetura Zen, ao nível de desempenho geral em apps, o 5800 X é 89% superior. Já no segmento gaming este processador consegue um desempenho 84% maior do que o CPU com arquitetura Zen de primeira geração.
Portanto se está a pensar adquirir um novo computador, talvez neste momento um equipamento equipado com um processador AMD seja uma boa aposta.
Participe no nosso passatempo de Natal
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: TechPowerUp
Neste artigo: AMD, cpu, processadores, Ryzen 7, Zen 3