AMD Ryzen 9 5900HX é o CPU mais rápido para portáteis, segundo PassMark
Já praticamente ninguém questiona a qualidade dos equipamentos da AMD. E essa é uma das razões pelas quais a fabricante tem conquistado terreno de forma segura e, por conseguinte, tem abanado a liderança da rival Intel.
Recentemente o AMD Ryzen 9 5900HX surgiu no topo do ranking do PassMark como sendo o processador mais rápido para computadores portáteis.
Atualmente a AMD é considerada pelos nossos leitores como a melhor fabricante de CPUs. A empresa norte-americana tem ameaçado a liderança da Intel e, recentemente, conseguiu ultrapassar a rival no mercado dos processadores pela primeira vez em 15 anos.
Os utilizadores escolhem cada vez mais os produtos da AMD. E as razões prendem-se sobretudo com uma melhor qualidade, a um preço mais acessível.
AMD Ryzen 9 5900HX considerado o CPU mais rápida para portáteis
O processador AMD 9 Ryzen 5900HX foi recentemente anunciado e destina-se a computadores portáteis de alta performance. No entanto, o equipamento já começou a aparecer nalguns testes de benchmark divulgados.
Neste sentido, o CPU surgiu agora num teste do PassMark como o melhor pontuado, ultrapassando assim o modelo Ryzen 9 4900HS. Enquanto que este último conseguiu 19.854 pontos neste teste, o novo Ryzen 9 5900HX atingiu uns surpreendentes 24.039 pontos. Ou seja, trata-se de uma diferença de mais de 4.000 pontos entre os dois processadores.
Apesar de estas não serem informações oficiais, não há dúvida de que são boas notícias para a AMD. E através do ranking exibido na imagem anterior, comprova-se a liderança expressiva da AMD, que detém os primeiros lugares.
Este resultado deve-se sobretudo à nova geração de arquitetura, uma vez que o Ryzen 9 5900HX é baseado em Zen 3.
Na lista, o primeiro processador da Intel do mesmo segmento do novo CPU da AMD, é o Core i9-10980HK da geração Tiger Lake. E este conseguiu 'apenas' uma pontuação de 16.594 no teste PassMark, ou seja, uma diferença de quase 7.500 pontos para o Ryzen 9 5900HX.
Ambos os modelos da Intel e AMD contam com 8 núcleos, 16 threads e um TDP de 45 W.
No entanto, para já ainda não há dados sobre o lançamento, disponibilidade e preço do processador Ryzen 9 5900HX. Mas é provável que os portáteis que tragam este CPU sejam caros e o stock deverá também esgotar rapidamente.
Este artigo tem mais de um ano
A AMD cada vez mais envergonha a Intel.
AMD não envergonha ninguém, AMD fez outsourcing da sua produção porque não conseguia competir taco a taco, a TSCM sim envergonha tudo e todos, por isso a Intel vai seguir o mesmo modelo e levar parte da sua produção para terceiros.
Falta comparar com o M1, a Apple sim a dar lições no segmento.
A AMD já não tem fábricas próprias há mais de 10 anos!
Se até a Intel já está a recorrer à TSMC… Mesmo a NVIDIA não produz os próprios chips. Não obstante o design e arquitetura são das empresas e não da TSMC, logo esse comentário não faz sentido. Era a mesma coisa que dizer que não é a Apple que inova mas sim a Foxconn…
E é por isso que comprei um portátil com cpu desktop, no meu caso um 6700k já a alguns anos. Estou à espera que a clevo lance os novos modelos com cpu desktop.
Qualquer Ryzen para portáteis de gama média é mais rápido que o teu 6700k lol
Tem testes dele comparando com os M1?