Quantcast
PplWare Mobile

AMD já tem 22,5% de participação no mercado de processadores x86

                                    
                                

Fonte: PC Gamer

Autor: Marisa Pinto


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Mas este tipo de processadores ainda são assim tão fabricados ?? Não fazia a menor ideia.Penso que já se devia fazer a mudança em pleno para a arquitetura de x64 bits,mas pronto.Sobre a pergunta do artigo (AMD ou Intel? Qual é atualmente a melhor marca de processadores?),na minha opinião ambas são muito boas.A AMD cresceu muito,mas é evidente que teve que fazer por isso.A Intel dominou,e talvez ainda domine,o mercado global de processadores mas a AMD desde há um bom tempo que lhe dá bastante luta.E ainda bem.E também reconheço que a AMD é mais amiga dos consumidores pois os seus dispositivos são mais baratos do que a concorrente direta.E é isto que eu tenho a dizer. 🙂

    • iSheepNot says:

      x86 define uma arquitectura que serve de base para uma família de CPUs com instruções a 32 bits. O x64 é o x86 com as mesmas instruções de CPU a serem executadas nativamente a 64 bits. De uma forma muito simplista é isto.

      Há, no entanto, hoje em dia, muitos cenários em que quando se refere x86 estão a referir-se a toda a família de CPUs com instruções compatíveis com o x86, o que incluí o x64. Este artigo é um desses cenários porque estamos a falar de Q2 2020 e Q1 2021 e neste período, no mercado desktop, nem a Intel nem AMD fabricaram ou venderam CPUs que são só x86 e não são x64.

    • Keyboardcat says:

      X86-64 é uma implementação de x86 com suporte para 64bit. Muita gente chama de x64, mas é uma abreviatura que leva a pensar que é uma ISA completamente diferente. O que não é verdade.

  2. Some_IT_Guy says:

    Vamos ver se o Steam Deck dá uma ajudinha extra

    • iDroid says:

      Vai dar, mas tendo em conta o preço elevado, não vai permitir subir muito a quota.

      Acredito que os excelentes processadores para portáteis e fixos que a AMD tem desenvolvido vão continuar a ser a maior influência para a subida rápida do seu market share.

  3. iDroid says:

    Valor muito aceitável, e vai subir ainda mais. A concorrência beneficia todos os consumidores.

  4. Secadegas says:

    Pronto… Agora vai lá visitar o veterinário para que ele te possa vacinar contra a raiva e imbecilidade.

  5. R!cardo says:

    Calma contigo Pato bravo

  6. LarilasOS says:

    Nah, pior pior são aqueles que usam Windows…epaaah, esses é que estragam tudo…! E aqueles que andam a inventar com o ARM? Ui…nem se fala!

    Élah com cada um!

  7. AJ says:

    Da minha parte em dois computadores, portatil e fixo, passei de dois i7 para Ryzen 5 5600H e Ryzen 9 5900X. Para mim neste momento a AMD está no topo da escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.