Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: MIT cria teste STOPCovid barato para usar todos os dias

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Fernando Jorge says:

    Cada vez se tem questionado mais a eficácia dos testes PCR, quando usados indiscriminadamente em população que não tem sintomas… por isso, usar um que ainda que seja só marginalmente pior… vai ser bonito!

    • Jose Mendes says:

      Os testes PCR não tem 100% de eficácia. Senão estou em erro estao entre 70-90%. O objectivo destes testes, em larga escala, é informar e impedir a transmissão. Se uma pessoa fizer o teste e der positivo, já sabe que tem de averiguar melhor. Se der negativo, continua com a vida normal. Em qualquer um dos cenários não fica pior do que estava sem fazer o teste…

      • Fernando Jorge says:

        Pelo que tenho lido, é atribuído à Sensibilidade bem acima dos 95%, e à Especificidade 93%. Apesar de no papel parecerem bons valores, dependendo da Prevalência que tiveres, é possível gerar mais falsos positivos que verdadeiros positivos.

        Se tiveres um teste positivo, vão colocar-nos em quarentena.
        Tanto quanto sei, não fazem um segundo teste a confirmar – para perceber se é falso positivo.

        Além de nos colocarem em quarentena, ainda vão atrás de todas as pessoas com quem contactamos, ainda que assimptomáticos… se for um falso positivo que é o grande problema dos PCR colocam uma série de pessoas em alvoroço.

        Por isso, sim, podes ficar pior do que estavas antes.

        Nota: Já nem estou a considerar que tecnicamente um teste positivo por causa de restos de vírus está correcto… e na realidade já nem estás positivo, nem em posição de infectar…

  2. Sardinha Enlatada says:

    Ou seja so com testes e que vao saber se as pessoas estao infectadas ou nao e mesmo assim nao e 100% fiavel. E o mais perigoso disto tudo e que a pessoa nao pode contestar nao e ? E calar e seguir as recomendacoes, ou seja perca de rendimentos por ficar em casa de quarentena. Mas esperem la se ficar em casa tambem vai infectar os familiares ou nao ? Esta-me a escapar alguma coisa mais uma vez. Enfim.

    • Maria says:

      Se ficares em casa de quarentena, porta-te como um bom cidadão e protege a tua família com as regras que deves ter em qualquer lado.
      Simples.

      • Sardinha Enlatada says:

        E que regras sao essas que funcionam dentro da familia e nao nos locais fora de casa ? Manter a distancia de seguranca , desinfectar as maos (esta e para rir) e mais o que ? Que segundo a comunicacao social todos os dias ha novos casos de infectados, mas nas familias dentro de casa nao, o virus nao entra. Ja ha tantos sinais no ar, so nao ve quem nao quer ver esta farsa de testes e o diabo a 4 so para manter o virus vivo. Que se formos a ver bem nao faz mal a ninguem e nao e assim tao perigoso como a comunicacao social diz ser. Nem sequer sabemos se a forma de contagio que falam que existe, contagia mesmo dessa forma.

  3. mario says:

    “PCR são considerados o padrão de excelência dos métodos de teste”, por favor confirmem as vossas fontes, isto não é verdade.
    https://www.nytimes.com/2020/08/29/health/coronavirus-testing.html
    O inventor dos testes PCR já falou deste problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.